Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade
Há tempos não falo, não ouço, não vejo. Apenas observo, observo e me reservo somente observar. Não darei mais um passo se quer em sua direção. Basta-me só observar, dar mais atenção, enxergar, enxergar sim, enxergar com os olhos da alma, não com os olhos humanos, porque visão humana só vê, enquanto o da alma enxerga, faz-nos sentir, sentir a verdade e o amor existente em tudo e em todos. Por isso só observo. Nada mais!
Cada (tic-tac) es un segundo de la vida que pasa, huye, y no se repite. Y hay en ella tanta intensidad, tanto interés, que el problema es sólo saberla vivir. Que cada uno lo resuelva como pueda.
Eu acredito que a melhor faculdade é a vida e o melhor professor é o tempo, ele esta nos lapidando constantemente, o erro é o Pai do acerto e com o tempo você apreende a não errar tanto.
As cicatrizes deixadas pelo tempo retratam as marcas das feridas sofridas. Mas ao olhar para elas veja o quanto Deus te fez resiliente para reerguer sempre que levar uma rasteira da vida e se torne cada vez mais forte.
É incrível pensar como o tempo tem papel importante na nossa vida. Tanto por sua infinitude, quanto por sua finitude. Afinal, não sabemos até quando existiremos, e no final não levaremos nada, nem as memórias de um tempo vivido, creio.
Por isso meu amigo, VIVA!
Aproveite cada segundo de tempo com sabedoria.
Tente, insistentemente, tente; pois existem momentos que só precisamos passar por eles para aprender, PERSISTA!
E neste dia destinado a ser o seu aniversário, acredite que mesmo diante de possíveis tempestades, Deus mandará uma bonança, no tempo D’Ele, pois sabe pelo o que passamos, ACREDITE!
Obrigado pelos choros, sorrisos e pela companhia de sempre. Feliz Aniversário!
Que Deus nos
abençoe com
alegria, saúde, paz,
carinho, paciência
e sabedoria.
Para que possamos
esperar o tempo
certo para
que cada coisa
aconteça.
A manhã é uma hora importante do dia, porque a maneira como você passa a manhã pode determinar que tipo de dia você vai ter.
Colocamos cargas desnecessárias de peso nas nossas costas através de cobrança, ansiedade, medo e pressa. Vivemos de uma forma onde o tempo é o chefe e você é o estagiário perdido entre multitarefas. Não seja seu próprio inimigo, não seja estagiário, seja apenas você sem acréscimos de amedrontamentos.
Não corro atrás do tempo perdido, pois esse tempo já se foi.Eu crio meu próprio tempo, pois nele o tempo é meu.
“As almas dos velhos e das crianças brincam no mesmo tempo. As crianças ainda sabem aquilo que os velhos esqueceram e têm de aprender de novo: que a vida é brinquedo que para nada serve, a não ser para a alegria!”
(trecho extraído do livro em PDF: Se eu pudesse viver minha vida novamente)
Com o tempo, aprendemos que o tempo é efêmero, volátil e estéril. Algumas vezes precoce, transitório, ou tardio. Não importa quanto tempo você leve para descobrir seu tempo, ele sempre vem: pacífico, silencioso e pontual.
A vida já anda tão pesada
Se desfaça das malas que pesam mais
Se desfaça da mágoa, se desfaça da dor
Se desfaça do ódio, se desfaça do rancor
Cultive o amor para colher as mais belas verdades
Cultive o amor para colher as mais belas saudades”
Não importa o tempo que passou!
O importante é que os relógios
estejam funcionando no presente,
e que no futuro ajustem-se novamente no mesmo tempo e sincronia.
Assim caminham as amizades!
Relaxar é saber parar o tempo à sua volta e arrumar as prateleiras de seu interior. Experimentar a paz desejada e saber evoluir dentro do silêncio que vem de dentro da alma
Quanto mais tempo conhecemos a pessoa, mais estamos fadados a vê-la como ser humano.
A vida é feita de mudanças e temos que aprender a lidar com elas se quisermos evoluir, caso contrario iremos nos perder e não conseguiremos sair do lugar.
Se ao menos houvesse uma invenção que engarrafasse uma memória, como aroma. E que nunca esmaecesse, nunca azedasse. E que, se a pessoa quisesse, poderia desarrolhar a garrafa e seria como viver aquele momento todo outra vez.
Os amigos que "sumiram" não te abandonaram, apenas estão no mesmo lugar que você os deixou: no passado.
