Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade
A essência de existir, consiste em observar o passar do tempo e encontrar nas coisas simples, toda a sofisticação da vida.
Saudade do aconchego da autoridade!
Sou oriundo de uma terra muito fria do interior de MG. Nunca me esqueço de ter que levantar bem cedo aos 8 anos de idade para buscar as vacas no pasto para meu pai tirar leite. Quando voltava, estava molhado por causa do sereno, tomava uma gemada bem quente, e ia varrer o terreiro da fazenda para me aquecer. Quando adolescente, resolvi parar de estudar, não era minha praia, pensei que poderia ficar dormindo até mais tarde, se não tinha que ir para escola. Nesta época estávamos morando na cidade.
Numa bela manhã, senti alguém batendo em meus pés, quando vi, era o meu pai, dizendo: vc tem quinze minutos para se aprontar, e me levou de volta pra roça. Agora com 16 anos voltei a capinar e Carrear boi, de sol a sol. No dia que fiz 17 anos, anunciei que sairia de casa para trabalhar em uma cidade vizinha, em Viçosa, pois, havia arrumado um emprego. Ouvi duas frases distintas que ecoam em minha mente, e que contribuíram para eu aplicar o devido rigor na criação de meus filhos, preocupado em formar o caráter deles, exigindo responsabilidade em todas as áreas de suas vidas, desde sua infância. Nunca temi optar pelo que era direito. Ouvi de minha mãe: filho, vc não quer estudar mesmo? Eu disse: não. Ela continuou, vá em frente, a escola da vida também ensina, mas, cobra muito caro. Me abraçou e chorou comigo, nunca vou esquecer o calor de suas lágrimas em meu braço. O meu pai por sua vez, disse: quer dizer que vc não quer estudar, por isso arrumou um emprego? Sim pai, respondi. Ele que tinha um coração mole, mas, por ser um ator que representava a fortaleza, disse: vai mesmo, porque vagabundo vc não vai ser, eu não vou permitir. E foi no dia em que completei 17 anos que iniciei minha peregrinação, em busca da minha independência.
Meu Deus! Que saudade do aconchego da autoridade!
Tempo
Tempo de dar as costas
De renovar as fórmulas
De novas apostas
De esquecer
De aquecer
De envelhecer
De somar
De equalizar
Desafio retomar
Existem pessoas tóxicas dizendo ser nossos amigos. Você está ali presente sempre que pode na vida dela, aconselha, ajuda, defende e protege. Chegando um belo dia, essa "amizade" aparece falando para o mundo que a mesma não possui amigos para ajudá-lo... E você para e relembra a quantidade de vezes que doou seu tempo para ajudar aquela pessoa e percebe que talvez tenha jogado fora esse preciso tempo.
"Somos o tempo,
estar inteiro e presente nele...
cristalizando nossa existência,
na capacidade de remover os véus;
para o momento decisivo,
onde estiver"
Quantas vezes nos condenamos por coisas que deixamos de fazer por acharmos que não tínhamos tempo... postergamos nossa vida a troco de quê? Então, algo acontece e aí percebemos que a vida é uma linha tênue, a qualquer momento tudo pode acabar. O despertar vem para todos, alguns precisam passar pela dor para acordar.
Tempo de querer, tempo de buscar, tempo de esquecer, tempo de doar, tempo de sorrir, de chorar,temer,ousar, tempo de beija-flor, lírio, rosa, bem-te-vi, tempo de pedir: colo, cafuné, aperto de mão, tempo de olhar para dentro e viver o q não se anuncia mas ha de vir. *-*
O tempo é como uma instituição finaceira onde fazemos todos os nossos investimentos, desde o nascimento. A taxa de manutenção cobrada é altíssima; sua juventude, saúde, sua vida. Então não perca tempo, invista alto, busque e alcance seus objetivos, sejam eles quais forem; amor, filhos, sucesso profissional. Porque o valor cobrado pelo tempo será o mesmo, ainda que você nada faça ou nada queira.
Eu observei o tempo, o tempo disse não, o que poder ser triste, perdido esta meu meu tempo, o nosso tempo minha criatura minha ilusão !
Deus criou o espaço infinito e a finitude do tempo para abrigar a ignorância, mas para os sábios reservou a eternidade.
O tempo faz você ter tudo aquilo que deseja, tenha tempo para buscar.
Mesmo que o caminho Seja longo!
Que seja longo o tempo de ser feliz
Com todo o tempo de vida que Deus
lhe deu.
O caminho tem tempo
O dia também
E o que você fez?
Tive tempo para fazer tudo no tempo certo
e ser feliz.
Nos Museus guardamos nossa memória, nossa história.
Com o passado aprendemos para que possamos viver o presente da melhor forma e assim planejemos um futuro digno.
O passado nos alimenta.
O passado nos guia
O passado nos fortalece
O passado nos sustenta para viver o tempo atual
Não revele a ninguém os seus mais profundo sentimentos, pois eles podem ser usados contra você.
Viva a vida um dia de cada vez. Não sofra pelo que está por vir.
Ame mais você, depois saia para amar o próximo!
