Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade

Cerca de 430256 frases e pensamentos: Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade

Paciência é dar tempo ao tempo, mas não se deve dar muito tempo ao tempo, dê na medida exata, porque o tempo vai, o tempo passa.

Inserida por DuploK

Anos ao seu lado, um rompimento. O tempo rola novamente e me perco entre lembranças do que foi vivido e daquilo que um dia poderia ser. Um reencontro e novamente uma enxurrada de memórias me cercam, e toda certeza que obtive desde então?

Ainda bem que não pertencemos mais a mesma história.

Inserida por revieira22

Oque é saudade? Poderia dizer que é quando você quer voltar no tempo, para sentir, ver ou até mesmo encontrar alguém.

Quando você quer voltar na Praça Padre Cícero e encontrar aquela pessoa que você queria tanto ver depois de ter viajado por muitas horas ouvindo Roberto Carlos.

Saudades é a ausência daqui que tanto você quer, um dia já te pertenceu, mas não pertence mas e por algum motivo foi embora.

Oque é saudade? Porque dói? Porque tira o sono da gente?
Afinal oque é saudade?

Inserida por TarcioFellipe

Eu nunca te esqueci
Me lembro dos seus olhos
Do seu sorriso
Do seu jeito de andar.
O tempo passou, mais você ficou gravada...
Como tutuagem no meu coração.

Inserida por leonardo_silva_6

"Ela tinha um olhar tão sofrido e ao mesmo tempo um sorriso tão convincente."

Inserida por maicon_aparecido

Subir leva muito tempo, mas descer leva apenas segundos. Não devemos permitir que as pessoas que amamos se afastem assim das nossas vidas.

Inserida por Jochuaarleteboa

Reconhecer a graça no tempo passado e fundamentado nela, queimar-se em esperança no presente e temer ao Soberano à respeito do futuro. O sábio ouviu a Voz do Alto, reconheceu o Cristo e vivo foi abraçado pelo Caminho.

Inserida por MaxVc

Hoje em paz, sem medo do desconhecido.
Aprendi com o tempo que não somos obrigados a agradar a todos.
Aprendi que o certo e o errado têm suas consequências.
Aprendi que temos escolhas e teremos que lidar com elas.
Aprendi que só os fracos humilham , isso talvez para suprir o seu nada interior.
Não me arrependo de muitas muitas coisas, porem estás poucas utilizo como base de experiência em meu banco de dados pessoal.
Aprendi que não devemos mudar as pessoas, porque elas não cometem os mesmos pecados e erros que eu.
Aprendi que o mesmo que falava de mim, falava dos outros para mim.
Descobri que o homem não é aquele que bate, mas o que guarda e protege sua família, voltar para casa inteiro é muito bom.
As histórias que mais amo ouvir, são de sucessos pessoais e profissionais.
Aprendi que o importante não são os saltos e sim o ritmo com que tu caminha e leva a vida.
Zelo, companheirismo, cumplicidade, e amor próprio são fundamentais para o sucesso.
Perdão, difícil mas somente com ele tive paz; Perdoar não significa que tenho que conviver (na verdade o perdão foi para mim mesmo, como a indiferença faz bem ).
Aprendi a viver, redescobri meu eu, aprendi o significado do amor.

Inserida por fernando_gluszczak

Não fique gastando tempo vendo defeitos nas pessoas, ganhe tempo olhando as qualidades.

Inserida por PastorLucasKamilo

Esperar o tempo de Deus, pode te deixar inconformado.Mas quando você for capaz de compreender o porque da espera encontrará a plenitude.

Inserida por realidade5D

A paz reinou durante muito tempo, em quem teve os olhos fechados para o sofrimento, pelo próprio amor de Deus.

Inserida por realidade5D

Tem gente que tem muitos inimigos pessoas, eu tenho alguns atuas: a distancia, o tempo e a incerteza. mas faço questão de deixa todos eles no chão só para te prova que tudo que eu te disse não foi e nem é brincadeira.

Inserida por Thegeliel

Como explicar um sentimento que parece existir a tanto tempo?
Adormecido estava ou precisava somente de um convite para sentir a intensidade de um beijo seu?
Resposta não tenho, sinto somente!

Inserida por Andreia_martins

Morocha
Imaculada seja a Bela Estranha
Silenciosa ela é ociosa nu tempo
Poderia lhe ver todos os dias...
Mais minha alma nú aguentaria o esplendô du seu brilho uai!

Inserida por muiecolores

Quando se passa muito tempo ao lado de uma pessoa, é quase impossível não se apaixonar por seus defeitos e por suas qualidades.

Inserida por deboraduarteb

O que eu aprendi com meu filho: Que ser pai é viver mais uma vida ao mesmo tempo, a qual é tão importante quanto respirar, e como tal, não temos nenhum controle e sua ausência nos sufoca.

Inserida por ValterLemes

FIQUE ATENTO, NA VIDA DEUS ESTÁ TE TESTANDO O TEMPO TODO!

Inserida por realidade5D

Palavras ao vento ,você me diz o tempo todo,um dia pode ser tarde demais para recuperar o que perdeu.

Inserida por Marquinholuiz

Ele é como muitos que já escrevem a muito tempo atrás, muitas vezes é incrível mas quase sempre é surpreendente.

Inserida por JeanFrases

Em meio as placas.
Sei que é tarde, já passam das cinco, mas ainda da tempo de sonhar com você enquanto a chuva cai no para-brisa do teu carro. Ela é a mesma chuva que molhou meu rosto a horas atras. O estranho é que não tinha reparado o quanto você é tão linda na chuva entre as gotas que caem, minha displicência me pune as vezes. Reparei no seu sorriso, ele me mostra o quanto estou longe de alcançar seus lábios.
Você poderia virar naquela esquina e me encontrar em meio as placas de PARE, minha mente anda tão devagar que posso ficar anos no mesmo lugar que você me deixou ontem.
Enquanto a chuva molha seu guarda-chuva o vento frio corta meu rosto como navalha, mostrando o quanto você faz falta aqui do meu lado, e minhas pegadas não se apagam na chuva, mesmo eu estando assim tão rápido nesta via de mão unica que é a minha sina.
Você tem dois minutos pra mim? dois minutos eu poderia cruzar o universo se fosse pra te encontrar do outro lado desta rua marginal.
Enquanto você corre entre os carros eu me perco engarrafado em pensamentos de tudo que nós não fizemos e ensaiamos até aqui, nossa vida correu fora do limite de velocidade e não percebemos que estamos parados aqui entre as placas de "Não ultrapasse".
Agora o tempo fechou perdi seu sorriso no toque do dedo na tela sobre a película, agora vou ficar aqui neste temporal que assola minha alma, abraçado ao meu amigo inseparável o "frio" que enciste em ser minha companhia quando estou sem te ver, com sede, afogado em desejos de te ver de novo, mesmo que torrentes de água caiam la fora na rua sobre o para-brisa.
Agora é esperar pra você ressurgir como o sol que afasta a chuva e o frio, agora é esperar pra sentir seu calor tocar minha pele pela tela entre os fios.
O tempo fechou e a chuva voltou, deixo meu rosto molhar e não ligo com as gotas que cai em meus olhos que não se fecham para o teu sorriso, me perco em pensamentos de onde estará você, de como e o que esta fazendo agora, sentada, sorrindo, em pé falando, com a mão no cabelo, tocando minha touca com toque que toca meu coração, de esperança de esperar que ela chegue com um pouco de você impregnado em seus fios e com ela a esperança que você venha depois me abraçar e espantar meu amigo inseparável, que a meu lado a décadas conhece até meus ossos e o vento que uiva dentro do meu corpo pela solidadão de não ter você, que me acompanha a vida.
Sei que é tarde, mas da tempo de pedir a deus que já me deu você, que permita a ver sobre o tempo a sobra da vida que me vem a viver com você.
A chuva não para pra eu poder sair daqui, sair de mim, pois o vazio que me vem sem ter você aqui é pior que mil trovoes e relâmpagos que caem perto de mim e teimam em me despertar da vida entre os faróis e os carros.
Enquanto você consulta sua vida pra ver o sentido de tudo na sala olhando o quandro na parede em meio a mil perguntas sem respostas eu fecho meus olhos pra sonhar com você sorrindo pra mim, simples decoração de um consultório que te faz sonhar, pois já tenho saudades de tudo que você me falou a um minuto atras. Eu torci para o sinal ficar verde pra nos dois, mas o amarelo insiste em demorar, ligo nossa música que toca aqui e ai, não adianta gritar, cantar mais alto que o som, nossos vidros estão fechados e o vento não pode entrar e levar o som daqui pra i. Não consigo te ouvir direito, mas sua boca me fala muitas coisas de nós dois, seus gestos explicam o quanto o universo é simples. não vou deixar a chuva molhar seu cabelo nem seus olhos, pois o tempo vai abrir pra nós em novos dias de intenso sol.
Um dia sem você, "24h", as mesmas que separam eu/você, é o bastante pra me angustiar, mas o sinal não fica verde, são caminhões na sua frente com placas com frases de amor.
Eu poderia ficar nesta estrada com você, percorrer o mundo inteiro, mas não ficaria um minuto no acostamento na solidão em meio as placas de "Atenção não feche o cruzamento"...enquanto os pedestres passam, você me olha pelo vidro do retrovisor esperando que eu siga em frente, mas as ruas das nossas vidas ainda são paralelas, mas eu já vejo o cruzamento la na frente a uma quadra, as avenidas se encontrão e iram pro mar de esperanças, onde eu me encontro com você em meio as ondas, só isto basta pra eu ser feliz, siga em frente não pare o carro, corra pra bem longe onde as avenidas não tem semáforos, onde não existam leis que nos pare.
Não iriamos mais ver as placas nem as faixas no chão, só eu e você......Sei que é tarde eu já vou pegar a estrada, meu farou esta meio baixo não brilha mais que meia luz...mas mesmo assim vou seguir na estrada a sua procura...Você poderia virar naquela esquina e me encontrar em meio as placas de PARE,,,,,

Inserida por Doroteu