Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade
Cristãos deixaram de seguir um Jesus que dividia e repartia com os pobres, para dar a padres e pastores cães gulosos juntarem e fazerem riquezas, ensinando aos retardados pobres, que não se leva nada, mas eles tem terras, carros blindados, gados, barcos, jatinhos e mansões.
A maior força da humanidade é mesmo a burrice, nasce otários todos os dias.
Em ateístas os diabos não incorporam, e o único lugar onde vemos pessoas estrebuchando, e se debatendo no chão, é em cultos religiosos e hospícios.
Preciso correr...
E lá vai o trem da história, preciso correr até antes que a estação suma, desapareça, envolta por densas nuvens e fique prezo neste mundinho pequeno com criaturas bizarras, deveria ofertar um espelho, reflexo do nada veriam, passaram pelo mundo e sequer uma semente deixaram, tenho que fugir destes, que roubam e vendem o produto dos loucos, que se prendem a mordaças e ficam jogados, esperando uma benção do divino ou da divina comédia que é suas vidas?, neste reside o ceticismo puro, espinhos, áurea pesada, pálida, alcoólico, drogados, que me esqueçam, passem longe, nunca fui e serei o pretenso dono da verdade, que nunca menti, que nunca enganei, magoei, mas chega uma hora que basta, lembram do parasita? o criador cobra, não adianta tudo tem um preço, aqui se faz, aqui se paga. Vou correr o máximo, ainda tenho tempo, vou jogar fora às amarras e entrar naquele trem, desta vez não significa uma fuga repentina, não penso sequer olhar o passado, levarei minhas estrelas e nada mais importa.
Histórias tristes e felizes são escritas com a mesma caneta, o mesmo acontece com nossas dificuldades.
Venha fazer morada no meu coração;
Se eu sorrir pra vc, saiba que você é o motivo de tanta felicidade, que não me cabe.
Seus beijos são como fogo ;
Fogo que arde em desejo por você.
Os dias que passam sem você são frios.
Inverno de saudade que me ivade;
Mas, logo os dias vêm, tudo passa;
Me trazem você de volta;
Pra manter essa chama acesa.
