Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade

Cerca de 429351 frases e pensamentos: Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade

Onde o ego, a insegurança e a indiferença obscurecem a luz de qualquer vínculo, há um tecido profundo de conexão que espera ser redescoberto.

⁠Não se engane, existem pessoas que precisam de muito dinheiro para manter a pobreza e pessoas ricas que não detêm um centavo.

⁠GALGANDO OBSTÁCULOS

Se se deparar com uma
Pedra em Vossa Subida
Fazei dela um Apoio para sua
Escalada.

⁠DESENTENEBRECER

Os mistérios
Vão se Desvendando
Na medida que mudamos
Nosso Ponto de Vista

⁠Quanto mais escolhas uma pessoa tem no ambiente que vive, mais difícil se torna o gerenciamento da sua felicidade.

⁠Amadurecer nada mais é do que a progressiva arte de ir revisando os Paradigmas inadequados que temos armazenados na nossa Mente Primária.

Prefiro viver na luz do conhecimento e as claras, do que na escuridão das trevas de mentiras, ou numa Ignorância onde pairam sombras de dúvidas.

Acredito somente no mundo palpável e real, mais do que no inverossímil, surreal e incrível, e também nas duras e amargas verdades, do que no doce e confortável rebanho onde se propagam mentiras.

Eu não acreditaria mais em ninguém, se me dissesse uma única MENTIRA, e me fizesse perder anos de minha vida vivendo falsidades. Então, por que devo continuar a confiar em 40 homens inspirado por um deus que odeia mentiras mas fez algo com 428 delas confirmadas ?

⁠⁠
Prefiro viver na luz do conhecimento e as claras, do que na escuridão das trevas de uma Ignorância onde pairam sombras de dúvidas.
Acreditar no mundo palpável e real, do que no inverossímil, surreal e incrível.
Nas duras e amargas verdades, do que no doce e confortável rebanho, onde se propagam mentiras.

⁠Uma das principais fantasias que temos na vida é considerar que fomos nós que criamos os nossos Paradigmas.

⁠Somos os seres vivos mais artificiais do planeta.

⁠Amadurecer é, assim, o processo progressivo de substituição de Paradigmas Mais Fracos por Mais Fortes.

Eu tentando consertar as pessoas da melhor forma que sei : Se você dormir 12 horas por dia. Você vai eliminar 50% dos problemas que poderia acontecer durante o dia inteiro acordado.

⁠Felicidade é a produção interna continuada de sensações positivas, a partir de uma série de escolhas que fazemos na nossa vida.

⁠Políticos de toga

[Verse]
O Brasil vive situação delicada,
onde um ditador faz tudo
e não paga por nada,
e a justiça foi escanteada.

[Chorus]
Um crime sem prova,
um golpe sem arma,
uma reunião secreta
que foi gravada.

[Verse]
Cinco juízes de gravata e saia,
antes o réu tivesse sitio em Atibaia.
O julgamento orquestrado,
antes o réu fizesse o petrolão.
ou distribuido dinheiro no sacolão,
antes fizesse o Mensalão.

[Chorus]
Um crime sem prova,
um golpe sem arma,
uma reunião secreta
que foi gravada.

[Chorus]
A justiça foi morta,
a liberdade foi embora,
por conta de políticos
que usam toga.

[Verse]
Mas enquanto houver vida,
haverá esperança,
e que essa garra pela justiça
traga a nossa mudança.
sem corromper a nossa conduta,
verás que um filho teu não foge à luta.

[Chorus]
A justiça foi morta,
a liberdade foi embora,
por conta de políticos
que usam toga.


Texto original: @pedroserafimv
Letra: @luizcarlosguglielmetti
Música: Criada por IA

O sofrimento é diferente para pessoas mais ou menos maduras, ainda que a dor possa ser similar.

⁠“Se pudessem declarar-me-iam louco. Não o podendo, fizeram-me nulo.”

⁠Laçar entre os dedos o afago, nas Mãos o carinho, no Abraço o aconchego, nas Pernas trêmulas carícias, nos Passos curtos, o palpitar e andar de Mãos dadas. Linguas se beijam e inspiram o amor que aquieta e acalma Feliz.... A Alma.

⁠ALUMBRE

A
LUZ
é
OFUSCANTE
aos
TREVIANOS.