Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade
O TEMPO
O tempo se molda na luz
E sob a luz.
Não há como verificar o tempo
No estado escuro para os olhos,
A não ser no dormir ou quando não conscientizamos
Da existência das coisas, pois
o tempo nada mais é que as coisas
Existentes naquele momento
E em outros momentos.
E as lembranças é algo que olhamos
Na repetição do tempo - nas coisas que se repetem
Porque nada é único.
Um bebê existiu com sua mãe e cresceu e sua mãe envelheceu
mas cresceram outras mulheres e nasceram outros bebês...
Então aprendemos a fazer o relógio inexorável das coisas
já existentes e que se repetem.
O tempo é o casulo e a borboleta;
ou a borboleta e o casulo.
Joana de Oviedo – Direitos reservados
As pessoas buscam por algo da parte de Deus,Mas não dedicam um tempo para buscar primeiramente a ELE.
Saudade eterna
Mãe, se eu pudesse voltar no tempo, te dava um abraço bem apertado. Olharia nos seus olhos e lhe diria o quanto te amava. E sentiria o calor do seu corpo pela última vez! Eu não sabia no momento em que te internei que aquele dia seria o último que a gente se veria.
“Uma vida bem vivida
Às vezes a gente se maltrata sem perceber. Perdendo tempo e esbanjando energias com pessoas que nem merece o nosso bom dia. Pensando, nas rejeições e decepções que sofremos, por cada individuo que não nos merecem. E nem percebemos que uma vida bem vivida é feita com pessoas que realmente nos amam, aquelas que deixa a sua dor de lado pra cuidar da nossa. Pessoas assim é difícil de encontrar, mas encontramos.”
O TEMPO E AS BORBOLETAS
A distância te leva de mim
O tempo da distância tem asas
Mas não como as borboletas
Que retornam após dormir em seus casulos:
Outras borboletas, irreconhecíveis!
A distância nunca será apenas um adormecer
nos casulos, é sonhar com outras asas
onde possam pousar juntas.
A vida é uma escola onde passamos a maior parte do tempo, tentando aprender, como amar e ser amado, respeitar aquele que te dá o respeito, há confiar naquele que te dá a confiança, e mesmo assim nos machucamos com aquele (a),que te deu o amor, somos desrespeitados por aqueles que a respeitamos, e desmoronamos com a confiança que demos à quem não merecia.
UMA REUNIÃO FORA DAS CONDIÇÕES DO TEMPO
Algumas viagens se passaram até que nos reuníamos novamente para discutirmos novos algoritmos e novas soluções para todos os processos contínuos. Fez-se necessário ajustarmos tudo o que estava acontecendo e ajustar tudo isso dentro do código; uma vez que havíamos decididos não os modificar mais.
Os seguintes assuntos foram colocados em discussão em nossa reunião:
1. IMPARCIALIDADE
2. HONESTIDADE
3. MÉRITO
4. PERFORMANCE
5. SAÚDE MENTAL
6. ANÁLISE CRÍTICA
7. RELACIONAMENTOS
A imparcialidade foi o único caminho que encontramos para sermos totalmente justos em todas as decisões que estávamos prestes a tomar, deixamos tudo bem transparente para que todo aquele que tivesse um interesse puro e sincero pudesse a vir encontrar todas as respostas que precisava a respeito de todo o nosso projeto e de como poderia a partir de então fazer as suas contribuições na intenção de sempre melhorar o código. Cada um dos presentes apresentaram todos os seus atos e ações em busca de uma sociedade melhor, aqueles que se apresentaram instáveis, tendenciosos, infelizmente tiveram que deixar de fazer parte do “além do tempo”. Não voltamos nem a conversar posteriormente quando começamos a falar sobre o próximo ponto, a honestidade.
Eu mesmo não sabia como eu me comportar, uma vez que, eu não poderia ser tendencioso ao tomar a minha decisão na parte de todo o projeto, para ser bem sincero, foi uma grande dor ter que desclassificar alguém no meu grupo, entretanto a imparcialidade nos dava uma vantagem gigante e era isso o que mais prezávamos no início de tudo. A nossa vantagem é que ninguém teria poder o suficiente de nos manipular a fim de obter alguma vantagem para si mesmo, o nosso trabalho era imutável, a não ser que uns de nós modificássemos o código. Eu mesmo, era viciado, não me cansava nunca de escrever linhas e mais linhas de código para tentar de todas possíveis manifestar a realidade perfeita, algo que aparentemente era impossível de ser realizado, mas já sabemos o impossível não existe e não é essa a questão aqui, poderemos conversar sobre as supostas façanhas aparentemente impossíveis em um outro momento...(etc.)
A honestidade
Honestidade era o que me gerava brilho em nossos olhos e um sorriso inigualável, entretanto era um dos conflitos mais difíceis que a nossa mente relutava em manter; uma vez que ela era exposta diariamente a centenas de propostas que para serem executadas em algum momento seria necessário negociarmos a nossa honestidade que assim como a imparcialidade não abríamos mão. Foi muito gratificante, pode encontrar com todos novamente e compartilhar todas as histórias que vivemos em busca de uma sociedade melhor. Observamos no meio disso tudo, a desonra, o mau caráter, posturas estranhas que não poderíamos respeitar e para cada uma invariável, criávamos uma resolução e um novo algoritmo em resposta, era o momento de colocarmos as nossas cartas na mesa. Assim como na imparcialidade, cada um dos presentes apresentaram todos os seus atos e ações em busca de uma sociedade melhor, aqueles que se apresentaram instáveis, tendenciosos e desonestos, infelizmente tiveram que deixar de fazer parte do “além do tempo”. Não voltamos nem a conversar posteriormente quando começamos a falar sobre o próximo ponto, o mérito...(etc.)
O mérito
O mérito realmente eu estou extremamente agradecido de ter todos vocês aqui. Antes de darmos continuidade é importante deixarmos bem claro para qualquer que tenha interesse o que significa fazer parte do “além do tempo” o que é merecer algo para nós.
O mérito é demonstrado com centenas de facetas, alguns relevantes, outras apenas como amostragem para dizer que tem, ocorrem de maneira ineficazes e sem uma real valorização, um movimento estratégico na maioria das vezes. Olá amigo, como é bom reencontra-lo por aqui, me conte como foi de dedicar uma vida em busca de grandes resultados e observar aquele que não tinha habilidades, competência e conhecimento suficiente, ficar em seu lugar. Não se preocupe, você tem um lugar em nossa banca, nem precisamos pensar muito a vaga é sua, desde que a imparcialidade e a honestidade já façam parte da sua vida.
Mérito? Observou-se uma centenas de milhares de pessoas desonestas, manipuladoras, mentirosas, fazendo de tudo para alcançar uma cadeira, algumas conseguiram, outras se perderam em seus próprios interesses no caminho, mas isso não é meritocracia para nós, fazer de tudo para conseguir algo e depois dizer que está ali porque realmente era merecedor não justifica sua aprovação e seu mérito nos “além do tempo, para todos nós só se torna merecedor aquele que não se negociou em nenhum momento, não manipulou, não foi desonesto e não ágil com má fé ao concorrer com os demais. Para que possamos validar uma nova cadeira, a nossa primeira análise de observação é o potencial, o conhecimento, as habilidades, eficiência, eficácia, honestidade, os resultados e a imparcialidade em um período de baixo do governo do tempo, fazemos testes e caso aprovado, liberamos mais uma cadeira no meio dos “além do tempo, para aquele que realmente é merecedor. Olha só, mais uma vez é possível observar grandes nomes, por aqui e para vocês se não tivermos uma vaga em aberto, criaremos uma que seja adequada ao perfil de vocês. Para analisar foi necessário voltarmos para as condições do tempo, não queríamos, mas era necessário, a parte boa é que obtivemos um grande resultados e grande novos talentos se agregaram ao grupo...(etc.)
A Performance
• Comportamento - Foi colocado em questão o comportamento de todos nós que pertencíamos a banca, utilizávamos como base sempre os pontos até aqui citados, dentro da nossa realidade não poderíamos ter um comportamento menor do que excelentes, não podíamos errar.
• Grupo – O grupo era composto de conhecimentos de áreas diferentes, não queríamos menos do que o nosso melhor, dedicávamos a nossa total atenção para fazer o melhor código já criado, uma conexão que acontecia, apenas por um olhar.
• Modelo matemático – Calculávamos todo o processo, não perdiam nada e antes mesmo de começar qualquer nova construção já sabia o máximo é o melhor resultado que poderíamos obter. Não tínhamos uma meta, até porque, não precisávamos ser medidos, não queríamos apenas chegar em um lugar, queríamos ir muito mais além, queríamos um lugar novo. Lembrei-me dos dias em que estávamos reconstruindo a realidade e criando um multiverso.
Eu posso continuar com a minha introdução? Ainda faltam três pontos e um pouco mais...(etc.)
...(etc.)
Resende, 04, de fevereiro de 2020.
Se eu pudesse voltar no tempo
Não me apaixonaria pelo seu olhar
Pois ele é tão cintilante
Que não consigo parar de pensar
Esse seu sorriso
Te destaca bastante
Pois ele é muito belo
Quando você rir para mim, fica muito radiante
Se a arte falasse
Falaria as mais belas palavras
Para essa garbosa mulher
Que por sua beleza exuberante é tão desejada
No entanto
Te esquecer seria desproporcional
Pois amei tantas coisas em você
Que te conquistar seria proporcional
Se um dia se for
Irei te respeitar
Mas não esqueça das minhas palavras
E que sempre estarei aqui, te esperando voltar.
Em tempo de Redes Sociais...
Você não é dono do seu perfil, no máximo é inquilino.
Se você utiliza a sua Rede Social para o seu negócio, tome o devido cuidado para não sofrer ordem de despejo. Seus Clientes não são seus e sim da plataforma.
Valorize o seu lead.
"A sociedade em que vivemos em pouco tempo vai se afogar num mar de perversão. Infelizmente muitas pessoas já estão completamente pervertidas."
Quanto mais o tempo passa
Não sei se devo insistir
Mas o que sinto é tão forte
Que prefiro esperar e resistir
Está tudo estranho
Não consigo parar de pensar
Se a emoção seguir
Ou se vou te esperar
Foram tantos bons momentos
Que prefiro esquecer
Não são tão importantes
Como os pensamentos em te ter
Se por um minuto deixar
Novamente eu irei te falar
Serei o mais sincero possível
E perguntarei; deixa eu te amar?
O tempo de crente não conta muito. O que mais importa é cultivar hábitos saudáveis de santidade.
24.03.19
ALGUMAS LIÇÕES...
CRÔNICA
Naquele tempo quase todo mundo usava uma arma qualquer...
Esposta na sinta de seu usuário; na cabeceira do arreio,na sala de estar,atrás da porta...
Conta -se, que, na fazenda Alto do Barrerim, Sta Rosa da Serra, Chico Cabaça e Zuino Mandi se estranharam e foram às vias de fato...
O trem foi feio!...
Passado um tempo desse embate,ao se reencontrarem, um tirou a vida do outro, tragicamente.
Os dois personagens desta história detestavam seus apelidos...
Chico Cabaça deu de possuir um revólver que, pelo apego, não devia se desgrudar tão facilmente dele.
Dado dia e instante, precisou ir à vendinha que arrendara a um conhecido, comprar um açúcar pra esposa coar um café.
Encontrou-se com Zuino Mandi, na dita venda; bebendo "umas e outras", batendo um punhal prateado,reluzente num balcão de madeira.
Havia uns Bonitos e valiosos,de prata com desenhos de figuras trabalhadas em relevos, na bainha e no cabo; a lâmina de aço,servia para sangrar as vítimas.
-- Zuino,que punhal lindo é esse?!! Quanto ti custou?!
-- Custou 250 Réis e uma trela de cabaças.
-- E esse revolver bonito à mostra em sua cintura, tenho medo não; quanto cê pagou pu ele?! - Reverberou Zuino.
-- Paguei 550 Réis e dois ganchos de mandi.
Pronto: Quando Zuino mesionou em sua resposta a "trela de cabaças", no negócio do punhal, e Zuino sitou os "ganchos de mandis" na compra do revolver, incendiram a fogueira...
Pra quê!!... Zuino foi pra cima de Chico...
Chico bateu a mão no revolver, pronto em botá-lo a "cuspir fogo"... Acionava o gatilho sem parar, mirando o desafeto, mas nada acontecia...
O tambor da arma de Chico Cabaça estava completamente vazio. Ele mesmo, o havia esvaziado, prevendo acidentes com as crianças. E não retornou a munição pro lugar.
Zuino o pegou à "unha"; imobilizado no chão, Chico, recebia panadas de punhal no rosto ouvindo Zuino dizer:
-- Eu não vou lhe matar com esse punhal, ele é caro demais, só uso de boniteza mesmo. Você merecia morrer era com um punhal velho, enferrujado...
Acalmado os ânimos, Chico Cabaça,disfeitado, montou em seu cavalo e jurou...
-- No dia que eu o encontrar novamente um de nós vai pro inferno.
Dois anos se passaram...
Chico Cabaça apeou do cavalo na mesma vendinha; Zuino Mandi estava de costas,Chico o pediu para que virasse que não matava homem pelas costas; ao virara-se, Chico o desferiu seis disparos de arma de fogo.
Como um dos agravantes do crime, Chico colocou os invólucros dos projéteis deflagrados na boca da vítima.
Zuino, não resistiu os ferimentos...
Julgado e condenado Chico fora sentenciado em 12 anos de prisão em regime fechado. - Um ano de sentença por cada cápsula.
Todos anos seus filhos saiam em penitências,numa via-sacra, com a folia de Reis local, fazendo promessas pro pai sair logo da cadeia. Tocar a vida ao lado deles.
Chico Cabaça ajustou advogado e saiu da prisão; depois de cumprir oito anos de reclusão.
- O uso de amas é complicado...
Se mata e se morre, por causa dela; outrora, ajuda o dono e o leva para a prisão.
- Quanto aos apelidos: se a pessoa não gostar, deve haver respeito a ela. Ser tratada pelo nome é a melhor opção.
Apelido, só se for carinhoso.
20.06.19
A SANTA FELICIDADE...
Objetiva-se a felicidade o tempo todo; nas mais diversas fontes de prazeres da vida...
Muitos a buscam a qualquer custo, mesmo prejudicando a si mesmo ou ao seu semelhante...
Pseuda felicidade assim, é de procedência maligna e não se sustenta.
Deus não terá nenhum prazer nisso para as nossas vidas.
Infelizmente é muito comum esta prática dos homens sem Ele no coração...
Para os domésticos da fé a orientação divina,os cientiza quê, a Sua presença neles, é a mais pura,verdadeira e aprazível felicidade.
Em meios as aflições deste mundo...
Busquemos a "Santa felicidade" da maneira mais justa e sábia; não desprezando nunca sua eficácia nem desapegando-nos da sua compania.
É certo que, sem pedir licença...
Os contratempos circunstâncias nos
surpreendem e muda um estado de coisas, deixando sensações horríveis de infelicidade...
Mas, lembremos do nosso santo pacto com Cristo!...
Ainda que, as frustrações,o medo,a tristeza,o desespero...e, tantos outros sentimentos negativos, resistam o quanto podem, em nos tirar paz...
Estejamos firmes, diante do mal!
As forças malignas chegam aos poucos e vão se acomodando na nossa mente...
Repreendamos-a no poder que já recebemos do nosso Salvador.
Às lutas em vezes, são tantas, para alguns,que não aguentando suporta-las,se extremam em desespero,e desvarios...
Mas,tendo a fortaleza de Cristo, não há mal que não seja nada, diante da autoridade recebida d'Ele...
Se mantivermos a fé e a confiança em Nosso Pai Criador, nos momentos difíceis da existência; não nos abateremos... E encontraremos o norte que desejamos.
Não nos esqueçamos que a felicidade não se ausenta tendo o "ânimo" em nossa retaguarda.
Deus nos basta, ...
Com Ele na vida podemos extravasar e compartilhar, sua doce presença;
assim, contagiaremos o mundo de porções do Seu amor e bondade; resgatando à terra com fios de esperança.
O bem-estar que sentimos em Deus, se dividirmos com o próximo,servirá de bálsamo e estímulo, para que tantas outras pessoas à busquem e façam o mesmo.
Sendo isso possível, a nossa história poderá se tornar para sempre interessante e feliz:
09.07.19
COSTURANDO O TEMPO
Vivo a costurar o tempo
Com minhas agulhas, costurando
Vou caminhando... alinhavando
e até remendando-o.
Às vezes sento, e entre um café e outro
Conduzo-me de ponto a ponto.
Mas tudo é atemporal
E não há como desenhar esse tal tempo
Copiando rosas ou folhas ao vento.
E nessa costura sem fim
Teço-me um infinito para mim.
Joana de Oviedo – Direitos reservados
