Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade
Quando a paixão faz parte de um relacionamento, o casal fica inseguro e possessivo, pois está ainda na fase da emoção e não passou pela prova do tempo e das circunstâncias.
Uma pessoa apaixonada sente que seu relacionamento precisa de atenção para valer a pena, por isso ela sempre ficará chateada, nervosa, ardendo em ciúmes, quando alguém ou alguma situação tomar o tempo do seu parceiro.
Nunca fique envaidecido com bens materiais que você conquistar meu camarada....valorize as coisas mais humildes que a Vida lhe proporcionar....viver bem é bom, mas antes de humilhar alguém lembre-se....no caixão você não levará nada..
A morte espera o mais corajoso, o mais rico, o mais bonito. Mas os iguala ao mais covarde, ao mais pobre, ao mais feio, não apenas no ato morrer, nem mesmo na consciência da morte, mas na ignorância da morte. Sabemos que um dia virá, mas nunca sabemos o que é.
Novela
Toda grande obra literária propõe a salvação mínima da palavra.
Toda grande obra literária propõe imaginar.
Temos um passado que devemos lembrar.
Temos um futuro que podemos desejar.
Use palavras positivas para edificar as pessoas. O mundo de hoje nos castiga demais e todos nós precisamos de palavras de aprovação, amor, aceitação, elogios etc. A Bíblia diz que a morte e a vida estão em nossas palavras.
Procure oportunidades para encorajar as pessoas. Não viva sempre preocupado com suas coisas. Olhe ao redor, sempre tem alguém que precisa de um empurrãozinho.
Gente uma pessoa egoísta é um ser vazio, solitário que precisa cada vez mais de coisas esse tipo de pessoa que o preencham. Ele deixa de cumprir o segundo e grande mandamento e faz com que as pessoas que mais o amam sofram por causa do seu egoísmo você que é uma pessoa egoísta pense bem no que eu escrevi aqui nessas poucas palavras.!!!
PARE DE FAZER PROPAGANDA DA PESSOA QUE VOCÊ AMA. Quantos casamentos e namoros já acabaram por falta de sabedoria da esposa, namorada, marido ou do namorado ? Este problema não tem relação com adultério e nem com infidelidade, mas sim com a propaganda em excesso. Veja como se comporta quem vive fazendo propagandas do que não deve: Menina, nem te conto. Carlos Alberto é maravilhoso! Ele me enche de presentes, é carinhoso, gentil, um marido incrível! Você tem que ver, é o homem que toda mulher deseja ter" SERÁ QUE A AMIGA VAI QUERER COMPRAR O PRODUTO ? Veja a propaganda do homem: "Cara! Vou te dizer uma coisa: Esta namorada que eu arrumei é um furacão, que gata !!! Ela não anda, desfila. Está sempre bem humorada, fala de tudo um pouco, futebol, cinema, super antenada, além de ser atenciosa e super carinhosa comigo. SERÁ QUE ESTE AMIGO INTERESSOU NO PRODUTO ? Quanta falta de sabedoria! Há um ditado que diz: Quem conversa muito dá bom dia a cavalo" e infelizmente esta é a mais pura verdade. Nem tudo é culpa do diabo, como nem tudo foi fruto de um adultério ou de traições, mas muitos casamentos ou namoros fracassados tiveram origem no excesso de propaganda que um fez do outro. Qual a mulher que não sonha com um homem maravilhoso ? Qual o homem que não está à procura de uma mulher incrível ? Você vai continuar fazendo propaganda do que é seu ? PENSE BEM, NÃO ENTREGUE DE BANDEJA O QUE DEUS TE DEU.!!!
Na vida não se faz necessário que se faça existir murros em relacionamento fracassado é preciso ter maturidade e auto estima pra saber muito bem o que quer. As pontes são as melhores formas de se acabar o que não deu certo, sem elas não se é permitido os sentimentos se anularem, pois só depois de uma boa convivência e de reais sentimentos de amizade podemos analisar e aceitar o que realmente não daria certo. Quando o muro existe é sinal que não se quer realmente acabar o que poderia ter existido... Fica sempre inacabado, como uma grande obra em construção... esperando pelo melhor momento de valorização!!
As opiniões das outras pessoas o tem impedido de sonhar?
Saiba que os críticos e pessimistas sempre estarão perto de você, mas você não deve se importar com o que eles falam. Uma das coisas mais importantes que você deve aprender é que as pessoas não precisam acreditar em você para que seus sonhos se tornem realidade. DEUS ACREDITA EM VOCÊ e isso já é suficiente!
O apóstolo Paulo disse em Romanos 3:3: "Se alguns foram incrédulos, a sua incredulidade aniquilará a fidelidade de Deus? De maneira alguma..."
Ou seja, não importa se as pessoas acreditam ou não, nem o que elas pensam. O que Deus quer fazer no mundo, não depende dos homens e de suas limitações, pois Ele é Deus e sabe o que faz. Se Ele colocou um sonho em seu coração, não fique questionando ou tentando imaginar como tudo acontecerá, mas creia e dependa dEle, permitindo que Ele o guie na sua caminhada.
Lembre-se, Deus vê os dons e talentos escondidos que você enterrou ou nem sabia que existiam, e quer trazê-los para fora para que as pessoas sejam abençoadas através de você! Deus não escolhe ninguém por acaso e à medida que você se livrar dos medos, vencer seus pensamentos negativos e crer naquilo que Deus diz a seu respeito, você irá remover todas as barreiras e viver a vida abundante que Ele tem reservado para você!
Deus te abençoe.
dizem que a verdade dói mas sara, liberta restaura, melhor uma verdade dolorida, que uma mentira falsa
Se me perguntarem, digo para qualquer um, bato no peito, falo firme: já te esqueci. Ostento o clichê do amor próprio: não posso amar quem não me ama. Mas por dentro o coração não se engana, e por implicância bate forte só em falar seu nome.
Confesso que sua lembrança ainda faz presença, mas não perturba meu sono, e nos meus sonhos por hora não tem ninguém ao meu lado, sigo meu instinto de braços dados com meus medos, mas uma vez ou outro alguém me enche de esperanças e me prova que para sorrir basta permitir, logo ser feliz é questão de escolha.
Não devo tentar te esquecer, a cada tentativa de me convencer que você já passou, eu estou provando que ainda está aqui. Os sentimentos quando não regados secam na alma e dão lugares a lembranças melhores de quem te encaixou no mesmo lado do peito que o seu. As lembranças são eternizadas o sentimento delas não, logo esquecer é questão de tempo.
Não espere que no fim desse parágrafo você vá achar uma conclusão perfeita, esquecer é um ato imperfeito, é um desapegar daquilo que não deu certo, é um adeus não consentido para aquilo que um dia foi certeza, é abrir mão daquilo que se quer, para achar aquilo que se pode. E só para não dizer que eu não te avisei: eu já te esqueci…
www.carlosenrique.com.br
Saudade é um sentimento difícil de se medir em palavras, porque por mais que saudade não seja de exatas, as batidas do coração sincronizam a espera. Se sei que tu vens, o coração dispara, mas se não, ele para. E apesar da dor, saudade não mata, mas bem que eu queria matá-la.
Toda saudade que fica no peito morre na alma de quem sonhou no reencontro, morre no abraço que não veio, na lembrança que não volta a ser verdade, na vontade que nunca vai se tornar lembrança.
Eu poderia escolher nunca mais sentir saudades, mas teria que abrir mão de momentos únicos e de pessoas inesquecíveis. A saudade é a arte do vivido que quer morar no eterno, batendo por ai em nossos corações.
Que saudade não seja sinônimo de sofrimento, mas significância que dividimos momentos, que criamos histórias, que tivemos amores. Que podem não ter se tornado eternos, mas que foram eternizados em nossas lembranças.
www.carlosenrique.com.br
Que eu nunca perca meu desejo de sonhar, mas que não me esqueça que para realizar é preciso agir.
Que eu caia quantas vezes for preciso, mas que eu sempre levante, não para provar que sou melhor que alguém, mas para provar que sou maior que minhas fraquezas.
Que eu nunca perca meus ideais, mesmo que digam que são irreais, nem todos entendem e respeitam os anseios da alma.
Que eu me arrependa varias vezes, mas que eu nunca me canse de tentar.
Que eu tenha mil palavras para dizer, mas que eu apenas diga aquelas que vão fazer bem a alguém.
Que se caia, que se irrite, que se chore, mas que a felicidade nunca se demore… aliás ela sempre esta conosco, basta saber olhar…
www.carlosenrique.com.br
