Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade
Parar pra pensar no passado é sempre bom, naõ importa o quanto o passado te machucou,nada e por acaso se você não tivesse sofrido lá traz talvez hj não saberia o quando vc é forte, o quanto não acredita mais em qualquer bobagem sofrer é apreender diante das lagrimas pra sorrir diante do futuro, agora pare olhe a sua volta, lembra o por que vc sofreu? agora me fala quantas coisas boas vieram depois disso? garanto que muitas, sabe pra que serve a lembraça? pra te ensinar como não errar novamente pra te ensinar que nem todas as pessoas são cretinas e sim apenas aquelas que te doem na lembrança"
Ei, você. Você mesmo, que diz que me ama, que se importa e nem se quer liga pra saber como eu estou. Foda-se.
Só por que o cara que ela amava, partiu seu coração, não quer dizer que ela vá sofrer a vida inteira, uma boa parte, mas não inteira.
As pessoas são como obras de artes, vistas: admiradas ou criticadas, mais possuem detalhes que fazem a total diferença.
Desculpe-me se não sei ser o que você quer que eu seja, entender você, aconselhar-te corretamente… desculpe-me se não sei ser o que você sempre quis… eu só queria ser amada, valorizada e compreendida, e por mais que eu tente ser o que eu não sou, isso só piora as coisas… não adianta tentar ser o que não é, se tiver de me amar, me amara como sou.
As vezes é insuportável olhar para todos os lados e estar cercada de pessoas, mais estar esperando apenas uma, uma pessoa que talvez seja desconhecida para mim; eu não perco tempo imaginando um físico perfeito e totalmente admirável, mas por dentro crio sonhos, basicamente baseado em ficções e coisas impossíveis; possuo esperanças de um dia encontrar o que eu sempre quis, ou pelo menos um pouco disso, uma realidade aproximada de tanta imaginação; mais eu sei que no final o que vai mais valer é estar feliz, EU SEI.
Não leve a mal, se tudo o que eu posso fazer, é de longe observar você! O medo de errar, amar… e sentir que seu coração pode voltar a se despedaçar mais uma vez, é estranho ter medo do que não aconteceu… medo das atitudes que ainda não tomei, medo das palavras que não disse… é triste pensar que o que eu sinto pode não ser correspondido. Sou alérgica a esse tipo de amor, fujo até não querer mais e me entrego, aguardando mais uma vez uma decepção que pode me fazer chorar. Enfim é o medo de sentir, amar um alguém desconhecido que vai destroçar o meu coração que tenho certeza que ainda vai continuar batendo.
É como se fizesse parte de mim, é mais forte do que os batimentos do meu coração, ocupa dentro de mim um espaço maior do que todo o vácuo do universo. Me completará ETERNAMENTE! A música.
É impossível conhecer por completo uma pessoa, pois, o ser humano nunca foi totalmente descoberto!!!
Notamos que o mundo parece ser regido por um sistema de causa e efeito. Contudo, existem alguns efeitos para os quais, não conseguimos encontrar causas claras e algumas causas, que não levam a quaisquer efeitos esperados...
O bagulho é ultra doido! Há coisas que é melhor sentir ou apenas viver, do que entender. Né, não? rsrs...
;)
Mais as vezes, quem se importa os sentimentos? Tem horas que vem uma maré de curtição e ninguém liga tanto para um emocional calado.
REAPRENDER
Ele descia de sua espaçonave,
cumpria sua missão diária
sem medos ou sorrisos.
Nunca questionou ordens.
Não suportava a desordem.
Cumpria seu papel tão fundamental.
Alimentava-se da ração,
vestia-se de coragem...
Sem nenhuma informação desnecessária.
Recebia sua sina
com orgulho...
até o dia que foi ao Sol.
Daquele dia grande em diante...
sentiu-se tocado pela claridade.
Ao terminar
não bateu cartão.
Ao chegar em casa...
beijou sua mulher,
abraçou os filhos.
Resolveu mudar de profissão,
passear aos domingos,
ver o por do sol
sentado na varanda.
Quis sorrir. Teve que reaprender.
JULENI ANDRADE
Postado por Andrêina
