Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade

Cerca de 428283 frases e pensamentos: Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade

Saudade
É, talvez eu nunca vou conseguir explicar e nem eu mesma entender, a saudade e o arrependimento me acompanham diariamente.
Não posso responder com certeza se alguém me perguntar o que é saudade, para mim saudade é você, tudo referente à você é saudade. Ultimamente ando tão pensativa, talvez seja essa saudade insuportavel, essa vontade louca de te ver, essa vontade absurda de me perder em suas palavras... você nem ao menos sabe que passo meus dias e minhas noites pensando em você, nem imagina que tudo que faço ou escrevo é pensando em você, ah se você soubesse, ah se você pensasse em mim o quanto eu penso em você.
As vezes bate aquela vontade absurda de sair correndo e te encontrar, dizer que não aguento mais e que quero voltar, dizer que ficar sem você já se tornou improvavel e impossivel. Como eu queria apenas saber se você simplesmente pensou em mim alguma hora em seu dia ou se simplesmente esqueceu de vez e já me colocou na lista de pessoa que foram embora, é, eu fui embora, mas acredite quis muito ficar...
Os meses se passaram mas eu ainda eapero um ligação ou uma mensagem sua, dizendo que quer voltar e que ainda me ama, o pior é saber que já tive você ao meu lado a pessoa mais perfeita em todos os sentidos e não soube valorizar da forma certa, isso dói, a saudade só aumenta e o tempo parece não passar...
Imagino todas as noites nós dois, é por isso que odeio a realidade ela estraga todos os meus sonhos.
A saudade bate e vem você no meu pensamento, lembro de cada momento íncrivel que sinceramente tenho vontade de reviver e fazer diferente, não pensei que sentiria tanta falta, jamais imaginei isso, quantas noites pensei em deixar de lado, desejei te esquecer, desejei abrir mão de cada palavra que você falava e até mesmo desejei nunca ter te conhecido e de repente mudo completamente o pensamento, desejando ter continuado, desejando te abraçar, desejando te ter ao meu lado, enfim desejando te amar...
Não tenho medo de te perder porque afinal, não se perde o que não se tem, mas sim tenho medo de esquecer parte da minha vida que ainda é você, e se isso não der certo hoje, eu vou tentando e tentando até acertar...
Eu sinto muito por você sentir tão pouco, os dias vão passar, semanas, meses,anos, mas de uma coisa tenha certeza que amor da minha parte nunca faltou e que quando se der conta do meu amor por ti, talvez eu esteja aqui e se eu estiver tenha mais certeza ainda, nada mudou.

Inserida por fatoserealidades

Talvez seja
Como em outros dias, hoje eu resolvi parar e planejar uma vida inteira e o que já faz parte da minha rotina, pensar em nós dois.
Talvez seja apenas mais uma coisa boba, mais um sonho e não passe disso, mas quem sabe tudo isso seja um sinal de que no final tudo ficará bem, como já ouvi dizer “tudo que vem fácil, vai fácil.” Não sei dizer ao certo, mas se não for isso e for apenas uma forma de me enlouquecer, parabéns você está conseguindo. Confesso que pensei várias vezes em te ligar e confesso também que fiz de tudo pra te esquecer...
Chega à noite, deito e vem você no meu pensamento, podíamos estar juntos, mas a vida e a distância nos impediram, podia estar falando com você, mas o orgulho e o medo me impediram, podíamos sair pelas ruas de mãos dadas, e mais uma vez a vida e o orgulhos nos impediu...
Quantas vezes eu tive uma vontade enorme de gritar pra todo mundo ouvir o que nunca pude falar, quantas vezes deixei de falar o que pensava me preocupando com o que os outros iriam pensar, quantas vezes imaginei nós dois, quantas vezes deitei e não dormi, quantas vezes passei às 24 horas do meu dia pensando em você? Pois é, não foram poucas, não mesmo, mas cada vez que eu percebia você tão longe e tão ausente isso tudo acabou com meus sonhos e pensamentos.
Não imaginei passar por isso, mas é assim mesmo sempre fará parte da vida nos surpreender, cair, levantar... Mas ficar no chão, jamais.

Inserida por fatoserealidades

Melhor fazer e não dar certo, do que ficar imaginando como teria sido se vc tivesse feito.

Inserida por monstergod

O que falta para um mundo melhor não é as pessoas se perdoarem mais, mas sim se ofenderem menos.

Inserida por Kllawdessy

Se seu negócio é cavalo, deve estar sempre no meio da tropa; o meu, é aluno...

Inserida por Kllawdessy

No campo educacional público, o menor determina o maior. Quando a tutora chega à escola, a rotina muda: o horário se estende, o lanche cheira melhor; fala-se mais baixo; papéis se lhe distribuem; bandeirolas se agitam; alunos também fingem. E não se fala outra coisa: O pessoal da Secretaria está aí. "Quem não deve não teme".

Inserida por Kllawdessy

“Para um presidente mimado, o importante é defender a família e os amigos, já que o país pouco importa”

Inserida por edsonaraujo98

Todos têm seu dia para morrer, ninguém morre com saúde, o acidente tira a saúde primeiro, ainda que não morra deste, leva tempo para sarar.

Inserida por Kllawdessy

⁠Eu não sou daqui
Ainda me perco nesta cidade.
Um caminhar descalço que ferem
os pés da alma.
Não me acostumo com esses monstros,
Cheios de gente, iluminados, imponentes!
Sou das montanhas de Minas. Lá ficou
Morando minha infância,depois que vim
Para cá,correndo nos terreiros, subindo
Os manguerais, driblando as carreiras
De café.
Lá ficaram minhas despreocupações,
No colo de minha avó, no banco da cozinha.
Aqui tem gente demais; têm pedras demais...
Corremos demais, buscamos demais, e
Nos perdemos.

Inserida por arletedeandrade

⁠Indiferença.
Já cheiram mal,
as palavras mortas
dentro da boca.
Ao enterrá-las no silêncio,
sequer dissemos adeus.

Inserida por arletedeandrade

⁠Experiência de hoje, correndo atrás de documento e dependendo de funcionários da educação: só tirar alguma lição, quando a raiva passar. Já pensou ir 4 vezes ao departamento para conseguir uma certidão de tempo de serviço, no intervalo de 3 dias?! Agora submeter-me-ei as imposições do "Senaprev" ... Por aqui, quando você solicita a aposentadoria é como se estivesse roubando, parece-me que ninguém tem direito adquirido. Mas, eu compreendo, é assim que eles se sentem grande, humilhando os outros.

Inserida por Kllawdessy

⁠A diferença entre um professor sábio e o tolo está na habilidade no "jogo de cintura". o melhor sempre tem um plano "B" em funcionamento! O outro planeja demais.

Inserida por Kllawdessy

⁠Sou portador de sentidos, sou a razão do prazer que sinto. Se o prazer é pecado, então nossa existência é pecado. O medo do pecado é exatamente o de existir, portanto é o mesmo medo do prazer proibido pela religião dos compradores de Deus com dízimos. E o pecado que o Céu condena tem na igreja: As relações sexuais e ambição! Mas, é o inferno terráqueo que nos ensina o "jeitinho brasileiro", divulgando que não há pecado, há, sim maneiras diferentes de gozar a vida. Saborear cada consequência prazerosa tanto para vida como para a morte (o gozo último) deve ser o sentido do viver. Isto é, o prazer que traz a vida é o mesmo que traz a morte! (CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠Todo professor tem uma história de abuso pessoal ou foi vítima de assédio moral. No sistema, tem sempre alguém tentado desforra para ameniza a sensação de prejuízo. Ou os que me confessaram estavam mentindo? Se sim, abusaram de minha boa fé! Um projeto escrito, desenhado e vistado que não se cumpre é apenas uma promessa vazia.

Inserida por Kllawdessy

MEU EPITÁFIO:
Quando eu morrer, és tu que vais desaparecer. Minhas lembranças indomináveis povoarão tua mente, mas não te percebo, são iguais para todos. Só Deus, que domina o nada, continuará existindo para mim: esta será minha ressurreição. Então, de novo, ⁠Não foi eu quem morreu, pois existo em tudo que restou de mim, e tu me percebes, mas, foi sim, tu que morreste para mim, não posso te perceber.

Inserida por Kllawdessy

⁠"VIAJEI SEM SAIR DO LUGAR"
Viajei sem sai do lugar lembrando o toque de suas mãos sua pele na minha encosta
Me senti nas nuvens ao seus lábios beijar
Sentir meu corpo arrepiar
Um frio de nervosismo a me tomar
Euforia, alegria, prazer não sei como explicar
Mais sempre com receio de te decepcionar
Expectativa criamos meio a uma fantasia
Viajem essa qual não quero retornar

Inserida por renan_fernandes

⁠Inteligência pedagógica é o coordenador, abrindo caminho, entrar à sala na hora da aula, cheia de aluno sem compromisso com aquela aula e perguntar ao professor por que eles estão ali na porta. Não seria mais profissional, se perguntasse a eles... "A resposta previa é: "o professor não está passando nada". Uma mentira Óbvia demais para ser inteligente. Domínio de classe semipresencial. Não é para auxiliar o professor!

Inserida por Kllawdessy

⁠Eis uma coisa generalizável sem pecado algum, todos os alunos da escola pública são iguais: não estudantes, apenas aluno. E os piores maltratam os professores! Por que as vozes imperativas continuam mandando as crianças para a escola, se todavia os exemplos de sucesso desestimulam-nas no esporte, na música e nas artes? Eu acreditava que fora da escola, ou seja, sem estudar, ninguém prosperaria. Por isso, estudei o suficiente para, só agora, entender que fora dos muros da escola, há um mundo próspero que faz a diferença na música, no esporte e nas artes! (CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠Relendo: ... e nada mudou, continuam me taxando de mau companheiro se me nego a dar dinheiro para as vaquinhas para tudo na escola; mas, por tudo, continuarei travando minha guerra branca!!! Combatendo o assédio moral!!! Dos mesmos palavrões que me chamavam na igreja por sonegar o Dízimo: "Mão de vaca". "O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não."
(Mahatma Gandhi)

Inserida por Kllawdessy

⁠Qualquer crápula matricula-se na escola pública e já se sente no direito de humilhar um doutor, ou mestre. Ali sofre um graduado igualmente a um mestrado ou doutorado, basta levar o estigma de professor. Agora entendo porque o aluno indisciplinado, irresponsável e desrespeitoso pede permissão, de qual jeito, para ir ao banheiro como se fosse educado. Ele quer ouvir o "não" que não ouve em casa, mas lhe digo "sim" para martiriza-lo. A coordenadora também o atormenta obrigando de volta à sala, onde não quer ficar: martirizado e atormentado. Quando você age incoerentemente, deduz-se que os outros são idiotas. Falar a mesma língua é quando se reproduz o discurso da coordenação?Jargão de professor sem brilho próprio. (CiFA

Inserida por Kllawdessy