Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade
Quando uma pessoa diz o que a outra quer ouvir, está sob qualquer tipo de tortura, importando-lhe ao menos alívio temporário
A prontidão do perdão, viabiliza a repetição do erro. Por isso, não se perdoa completamente, nem deve restaurar a confiança!
Há quem se chega a mim, sonda-me, aí prefere me resistir como os outros, para ter a aceitação da maioria: amigo dos inimigos.
Por que a perfeição também cobre as realizações erradas?O errado perfeito é verdadeiro,e a mentira é uma verdade imperfeita.
Que seria um ponto amarelo na rodovia?Dentro uma mente ociosa a viajar.Mas,a solidão é tão densa,quase não deixa a gente pensar.
Os galhos de uma árvore não se encontram diretamente, mas quando morrem as raízes, todo vigor desaparece.
Entre o toque e a sensação, existe uma linha tênue, paralela e invisível: o sentir é muito mais subjetivo.
Quando há conexão de energias (sintonia energética), expurgam-se as dúvidas, afloram-se os desejos; por isso, podemos sentir o cheiro ou o toque de alguém antes de dormir.
Soneto da lamentação.
Valores me disseras, devaneá-los-ia.
Tentação, fossastes uma ilusão.
Em ti confiaste, a ti creditaste.
Fostes uma inspiração.
Mal tens uma oportunidade,
Caístes em traição.
Comumente, perdão o meu pediste.
Derradeiramente me enfureceste.
Deverias aceitar?
Se errando, porém, aprendemos,
Humanamente, assiálicos, lamentaremos.
Daria tudo por tais segundos, dizia ela.
Pra mim, soava como música o prantear dela.
Deveras perdoar? Quão os amava, cais orvalhos...
As coisas boas sempre acontecem na hora certa, assim dita o equilíbrio das vantagens e desvantagens em proporções semelhantes.
Se se comprometer,seja em companhia de alguém que quer ter compromisso junto a você.Cuide-se como a um jardim,borboletas virão.
A forte pretensão de mim mesmo revela verdadeira adoração a vida, quem sabe ela agradece, e eu não irei tão cedo.
Que está acontecendo com a educação brasileira, são tantas recuperações, Ressignificações,tantas EJAS, tantas pedaladas,...?
Quem aprecia o louvor é um companheiro tolo. Nem deus me serve assim, importa a sabedoria. Não jogue com minha vaidade .
O mestre nunca será um veraz educador, a menos que leve muito a sério o significado de ensinar. Isso implica o autorrespeito.
Esta minha conduta ridícula é uma reação natural de proteção à sua. De tanto sofrer se aprende a viver. Ou morre-se vingado.
Estamos no limiar da catástrofe na educação. Cumprem-se as predições de todas as vozes educadoras de épocas passadas.
Os adolescentes estão fanfarrões e fazem pouco caso da decência. Que as predições de Newton estejam certas, pois anseio o fim.
