Amor Instantaneo

Cerca de 236811 frases e pensamentos: Amor Instantaneo

⁠O que é amor?
É um sentimento tão nobre quanto às cores do arco-íris.

Inserida por ARRUDAJBde

⁠sobre definições do amor
Apesar de ser uma ávida leitora, eu nunca encontrei alguém que definisse uma palavra em específico por completo: Amor. Não há no dicionário o significado do amor, pelo que eu me lembre, mas as pessoas insistem em repetir a palavra como se ela possuísse uma força milagrosa. O amor resolve tudo, eles dizem. O amor é generoso, altruísta, e não pode ser medido. É algo que não se consegue descrever, só sentir. Me pergunto, então, como podem tentar defini-lo, se o sentimento é algo particular e não vem em um manual de instruções.
Quero dizer, eu amo meus pais. Quero o bem e a felicidade deles, mas não sei como fui levada a sentir isso. Não posso dizer que aprendi a amá-los, porque é quase unânime o pensamento de que você deve amar seus pais, e eles devem amá-lo. Mas de onde veio essa instrução? Será que é regra que todos os pais amem seus filhos e todos os filhos amem seus pais? Sabemos que não. Ainda assim, as pessoas repetem que o amor cura tudo e supera tudo. Mas eu não sei mais se acredito nisso.
Não consigo entender meu amor como altruísta, tampouco como generoso. Amar alguém não significa que você não sinta ciúmes dele ou dela e queira deixa-los livres demais. Amar também não assegura que você ficará feliz por todas as conquistas da pessoa, ou que você aceitará todos os seus defeitos. Acredito que, quando tentamos definir o amor, acabamos por segregá-lo, porque não há só uma espécie de amor. E, ao dizer isso, eu também caio na mediocridade de dizer que há espécies de amor. Como saberia, se não há uma definição exata do termo?
O ponto é: o amor deve ser uma coisa indefinida. Deve ser sentido, sim, mas não colocado em nenhuma categoria para que evitemos perder por não amar do jeito convencional. Acredito que seja possível amar com muita vontade, mas odiar na mesma proporção, e isso não anularia o amor, nem seria capaz de diminuí-lo. Acredito que podemos amar sem precisar aceitar os defeitos do outro, ou querer deixa-lo muito solto. Acredito que amar é pensar em perder, é querer terminar, é brigar, e não devemos nos culpar por isso. Eu acredito, mas dificilmente pratico, porque ainda estou presa à prévia definição do amor: altruísta e generoso, quando pode não ser exatamente assim.
Assim, vamos tentar definir menos e sentir mais, porque o amor é algo muito maior que conhecemos, portanto, passível de generalizações.

Inserida por mulherespensadoras

⁠Nem sempre botão vira rosa, ou a rosa vira amor. Nem todo amor é adorno, para capricho enlaçador, enlaçado no encanto, em paixão se transformará, mas é no conto de abandono que irá se encontrar.

Inserida por Danifesilva

⁠o amor se faz
com dois sendo
cada um

Inserida por julianalencar

⁠faça do amor um forró:
me olhe
sorria
venha até mim
e me leve pra dançar
mesmo que no fim eu dance

Inserida por julianalencar

⁠A melhor roupa que o cristianismo pode vestir é o amor!

Inserida por ThiagoBezerra

⁠⁠O Amor Não Tem Distrações
O Verdadeiro Amor é Sólido
Jamais Solúvel no Tempo

Inserida por ganndu

⁠O amor chega até nós como um presente. Como um brinquedo que uma criança queria tanto. No começo a criança não se cansa de brincar, fica tão feliz que quer mostrar pra todo mundo o brinquedo novo. Depois de um certo tempo o interesse diminui, já não brinca mais como antes. Passado mais algum tempo o brinquedo fica de lado... Embora não brinque mais, ainda gosta do brinquedo e tem ciúmes dele. De vez em quando repara nele largado num canto, ainda gosta dele, no entanto não é mais a mesma coisa.
Poderia doar pra outra criança, que de repente ficaria feliz em ganhar o brinquedo mesmo usado, mas não consegue desapegar, então embora não brinque mais, mantém o brinquedo guardado quando poderia deixá-lo para outra criança que certamente o adoraria.
Assim pode ser o amor de algumas pessoas, não é mais como antes, não se interessa mais, não é mais importante,mas ao invés de deixar o outro ir, o mantém preso ao seu egoísmo.

Inserida por TherezaSobral

⁠Quero um amor vivo como o fogo e não morto e sólido quanto gelo, se água da vida, o fogo é a magia que a motiva a viver.

Inserida por Klarover

⁠Tenha amor próprio, isso não é idolatria de si mesmo é auto preservação!

Inserida por ThiagoBezerra

⁠Viver plenamente é abraçar a vida a partir de um sentimento de amor-próprio. O que significa cultivar coragem, compaixão e vínculos suficientes para acordar de manhã e pensar: "Não importa o que eu fizer ou deixar de fazer hoje, eu tenho o meu valor." E ir para a cama à noite e dizer: "Sim, sou imperfeita, vulnerável e às vezes tenho medo, mas isso não muda a verdade de que também sou corajosa e merecedora de amor e aceitação."

Inserida por pensador

No espaço que me cabe sempre levo seu amor, mesmo que transborde, não ⁠há excesso e sim valor.

Inserida por Danifesilva

A desconfiança impede o amor de ser duradouro ⁠

Inserida por thai_almeida

⁠"O amor próprio é a base para o autoconhecimento"

"O autoconhecimento traz maturidade espiritual"

"Maturidade espiritual é a cura para as dores emocionais"

"Ame-se, cuide-se"

Ubiratan Oliveira de Souza

Inserida por ubiratan_bira_souza

⁠"E foi num profundo suspiro que descobri que ainda te amo.
Quando o verdadeiro amor nos chega.
Passe o tempo que for,
sempre o reencontramos nas coisas mais simples.
Num cheiro, numa música, ou no vento..."

Inserida por venusbabi

⁠Contudo morrerá minha carne que tanto me culpa, pois logo o amor do arquiteto do Universo me salvou.

Inserida por RenanRibeiro

⁠Sê a luz que erradia de dentro de ti. Sê o amor que te envolve. Sê a vida que te ensina a lutar bravamente por um mundo melhor. Sê a tríade que intensifica e determina as leis do Universo.

Inserida por Rita1602

⁠O amor é essa melodia pura que toca em nossa alma, esse turbilhão de sentimentos bonitos vibrando nas cordas da vida.

Inserida por ednafrigato

⁠A vida vai mostrando aos poucos quem merece o nosso amor e quem não merece sequer um olhar.

Inserida por ednafrigato

⁠nada mais me preocupa na minha idade
Do que viver um amor de verdade
Eu quero ir embora
Mudar de cidade
E enxergar que o amor não é vaidade
Da uma dor no peito
Quando me imagino com alguém
Filhos correndo
Dormir junto numa noite chuvosa
Essa é a hora que vocês me verão partir

Inserida por Larissaloraschi

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp