Amor Inigualavel

Cerca de 235682 frases e pensamentos: Amor Inigualavel

Quem muito tem, nao sabe a falta que o não ter faz, talvez o não ter, seja a razão por dar valor a certas coisas, a certas pessoas e sentimentos, quase sempre quem muito tem , ignora as pequenas coisas, essas que fazem toda a diferença, tal como o pouco sal que tempera, seja grato.
-Leex

Coisas que odeio em você

Eu odeio quando mando mensagem e você não responde
eu odeio quando muda de assunto, ou quando você fica longe
eu odeio quando tento brigar e você me faz rir
odeio quando brigamos por telefone e eu não consigo dormir
eu odeio quando ri enquanto estou extremamente brava
odeio o seu cabelo cumprido e também a sua barba
eu odeio quando finge que está tudo bem enquanto sei que não está
você me faz parecer uma boba, uma completa desvairada.
odeio quando me abraça e me beija enquanto eu quero brigar
odeio seu jeito largado e também seu linguajar
odeio quando não me procura ou quando sai com algum amigo
odeio quando fica estressado e o modo como fala comigo
mas eu odeio mais ainda o fato de eu não conseguir te esquecer,de não conseguir me afastar
o que mais odeio em mim é o fato de não conseguir de te odiar.

Nós ficamos ali, olhando um para o outro, dizendo nada. Mas era o tipo de nada que significa tudo. Nos seus olhos, não havia nenhum sinal do que aconteceu entre nós e eu senti alguma coisa quebrar dentro de mim.

Que todos os dias quando você acordar receba dos céus a bênção de ter sempre por perto as pessoas que te amam!

Eu digo seu nome em todas as minhas orações. Se há algum outro jeito de provar o quanto te amo, juro que não conheço.

Minha mulher-menina.
Ela é minha menina, minha mulher-menina, cheia de manias, minha maluquinha, que ama um carinho, tem um charme tão grande que nem ela sabe que o possui.
Linda, sabe ser uma boa ouvinte e uma boa companheira, brincalhona, mas tímida.
Ah, como ela é bela, tenho sorte de tê-la como minha mulher, como minha confidente, como minha companheira. Como tenho medo de perdê-la.

Ainda bem que as pessoas que não gostam do que escrevo,se quer imaginam tudo aquilo que penso
Pois iriam me queimar em praça pública!!!

Tenho muito medo de despedidas, por isso, sempre parto sem dizer adeus ou até logo. Apenas dou um sorriso, pois caso meu medo torne-se realidade, as pessoas possam dele lembrar.

Penso no silêncio daqueles lábios que se tocam.

A gente não desiste do que ama, desiste do que dói.

Considero que sumir é uma das decisões mais difíceis da vida, mas pior que sumir é sumir querendo ficar.
Sempre ouvi dizer que quem ama não desiste; e confesso que por um bom tempo, me agarrei incondicionalmente a essa afirmação. Entretanto, mudam-se os tempos, mudam-se as percepções, e a gente é forçado a sumir, porque já não há mais o que resgatar. Porque temos que aprender a levantar-se da mesa quando o amor não está mais sendo servido. A gente não desiste de todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, de todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, de todos os beijos e abraços que gostaríamos de ter dado e foram cancelados. A gente desiste mesmo é do que dói. Desistimos porque dói, fazer de alguém nosso tudo, e mesmo assim sentir-se um nada. Desistimos porque dói, entendermos e não sermos compreendido. Desistimos porque dói, amar e não ser correspondido. Ninguém desiste de amar, mas de demonstrar amor onde não é bem-vindo. Às vezes desistir não é um ato fraqueza e sim, de coragem. Coragem pra abrir mão, e parar de segurar em vão o que só machuca. É simples! No fundo, ninguém quer sumir, quer apenas que seja mútuo e verdadeiro.

Será que o problema é que você não sabe o quanto eu te quero ?

MENINA ATREVIDA
Ela Finge não o observar
Faz tudo discretamente
Manda mensagem subliminar
Quer entrar em seu inconsciente...

Chega e senta devagar
Querendo não chamar atenção
Esbarra em sua mão
Uma desculpa para lhe falar...

Usa a artimanha da timidez
Com certo toque de mulher
Quando oportuno, usa a mudez
Fica no ar: O que essa menina quer?...

Com voz doce e jeitinho meigo
E curvas de mulher
Ela sabe bem o que quer
E acende nele o desejo...

Olha que esperta essa menina
Usa a diplomacia na vida
Mas quando se sente atraída
Sabe ser bem atrevida.

Cansamo-nos de agir e até de pensar, mas jamais nos cansamos de amar.

Quase um soneto para ela.

Eu preciso de tudo em você
Do seu choro ao teu sorriso
Para que eu complete o meu ser
E o teu ser conforte-se comigo.

Eu preciso que tu me envolvas em paz
E que seus olhos curem o meu coração ferido
Tu não sabes o bem que me traz
Quando estou fraco e sentindo-me perdido.

Eu preciso ficar em tuas doces mãos
Com teu sorriso que acalma minha alma
E alegra por inteiro meu pobre coração.

Eu preciso do teu amor para sentir
Que será a minha mais bela inspiração
Para que simples assim, eu faça sorrir teu coração.

Te amo tanto e não quero te perder. Você é linda feito diamante, por você eu trago as estrelas amarradas em barbante.

Melhor a lembrança de ter vivido intensamente do que a dor do arrependimento.

O narcisista é tão absorto em seu egoismo que é incapaz de lidar com as necessidades dos outros, dando importância somente às dele. Em função de sua personalidade distorcida e inflada, venera a si próprio exaltando seu egocentrismo.
(Psicólogo e Escritor Alexandre Bez, Livro: O Que Era Doce, Virou Amargo)

Eu só queria ligar.
Falar que sinto falta, e que meus dias têm sido cinza por dentro depois que você se foi.
Porque você não foi inteiro. Você ficou na vontade e nas lembranças mais lindas, que insistem em me mostrar todo o tempo o quanto fui feliz com você.
Queria falar de saudade. Da novela. Do livro que tenho lido.
Queria ouvir sua voz entregando que eu também virei saudade, e que seu coração volta e meia te faz lembrar quando ‘nós dois’ éramos presente.
Eu preciso tanto falar. Meu silêncio grita. E esse desprezo de mentira que sinto por ti, machuca essa alma tão acostumada a falar desse amor. Amor que ainda mora em mim, talvez por ser (tão) de verdade.
Então eu não falo. (E escrevo.) E sinto essa ausência doer, como se fosse ontem o dia que você deu tchau.
Tchau, sim. Porque o mesmo instinto que disse que você iria embora, agora me diz que você vai voltar. Então eu vou falar tanto. Vou falar tudo. E vou deixar transbordar em forma de palavras tudo que tem sufocado o meu coração.

Sabe a saudade? Então! Todos os dias ela me pergunta de você.

Dias sombrios...

Vivemos tempos difíceis. Tempos de superficialidade exagerada, ou, como definiu Bauman, de amores líquidos.

Nos dias de hoje, raros são os casos em que se observa uma amizade duradoura e sincera ou um relacionamento intenso e sólido ao mesmo tempo. São tempos de larga mudança nos valores sociais. A sociedade passa por uma de suas mais bruscas mudanças.

A velocidade com que a informação flui no mundo moderno, torna cada dia mais complexa a manutenção do que conhecemos por relações humanas. Pessoas são tratadas como objetos. Ao não terem mais serventia simplesmente descarta-se o supérfluo.

Valores éticos e morais que perduraram por séculos, cito como exemplo a ética kantiana – sintetizada em seu imperativo categórico -, tornam-se cada vez mais inviáveis de serem postos em prática.

Não vemos mais romantismo, o que vemos é a banalização da palavra amor em favor dos vários tipos de experiências superficiais praticadas pelos indivíduos hodiernamente.

Bauman fala de forma brilhante que:

"Para ser feliz há dois valores essenciais que são absolutamente indispensáveis [...] um é segurança e o outro é liberdade. Você não consegue ser feliz e ter uma vida digna na ausência de um deles. Segurança sem liberdade é escravidão. Liberdade sem segurança é um completo caos. Você precisa dos dois. [...]

Hoje, o que vemos na sociedade é a valoração excessiva do “o que você é”, no lugar do “quem você é”. Tempos de relações imediatas, pautadas no momento e no que podemos obter com isso. O imediato não existe mais, apenas o agora. Isso se aplica em toda sociedade. Seja no critério profissional, pessoal ou interpessoal.

A cobrança do que se tem ofusca a expectativa do que se poderá ser. O amanhã não mais existe nos dias de hoje, apenas o agora. A fluidez em que o mundo está embebido trouxe consigo uma mudança permanente no modo como a sociedade se desenvolve, e, na maneira como ela se desenvolverá. Um dia, a história lembrará deste momento, de uma época na qual o homem não mais é o lobo do próprio homem – citando Hobbes –, mas o homem tornou-se o fim em si mesmo. Estamos entrando na era do egocentrismo autofágico.

Eu faço da dificuldade a minha motivação.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp