Amor Inigualavel
O amor é o sentimento mais contraditório que existe.
No momento que nasce confunde.
No momento que cresce complica.
No momento que vive intensamente dói.
No momento que acaba faz você perceber que está vivo.
Pra se falar de amor é indispensável que eu tenha vivido tudo que ele pode provocar. Do frio na barriga aos olhares perdidos nas nuvens, no ar. Ter lembranças das reações à tímida troca de olhares e aos primeiros sorrisos da paquera. Sem deixar de lado o arrepio na espinha do primeiro beijo seguido do olhar feliz, porém envergonhado. Mas não posso negar que há dores em amar. Há a desilusão que todo mundo conhece e a tristeza por não ser agrado aos olhos de quem tanto se quer bem. A aflição maior se dá quando sequer conseguimos dizer o quanto é puro o amor que temos, mesmo que ele só cause dor. Provamos o gosto ruim das lágrimas pesadas, choro aos soluços, que arrancaram dos olhos a beleza sorridente e mascararam os olhares com um pesar descontente. E a mágoa de ter sido deixado pra trás, então. Sonhos deixados de lado, resumidos à frustração. Mas há que se acreditar, que o que há de pesado, pode também ser suave e puro. Há amor que pode ser leve, delicado e gentil. Que sabe ser intenso e febril e pode ser a coisa mais singela que já se viu. Não que ele prefira ser dicotômico. Não creio que seja assim, tão radical. Do tipo escolhe entre fazer bem ou fazer mal. Acontece que, quando comparamos, amarramos os extremos para sentir quão diferentes são. E quando o amor é agradável, colorido e leve que basta um sopro pra formar bolhas de sabão só pra representar o que ele causa, sinto que amando é possível levitar. Assim, o que doeu fica tão pequeno e insignificante que daqui do alto ninguém consegue lembrar.
Obrigado pelo amor em minha vida
Obrigado pelo amor que me rodeia
A cada dia da minha vida
Obrigado pelo amor que Eu Sou.
Obrigado pelo meu corpo perfeito
Obrigado pela minha saúde e vitalidade
Obrigado pelo milagre da vida que eu sou
Obrigado pelo presente da vida que eu vejo refletida ao meu redor.
Obrigado pela abundância que eu sou.
Obrigada pela abundância que a Deusa Terra reflete em mim a cada dia.
Obrigada pelo rio de dinheiro que flui para mim e através de mim.
Obrigada pelas facilidades e conforto de minha vida.
Obrigado pelas maravilhosas possibilidades e probabilidades.
Obrigado pela beleza e harmonia.
Obrigado pela alegria.
Obrigado pelo riso e pela brincadeira.
Obrigado pela aventura de minha vida e
Obrigado por eu poder me maravilhar.
Obrigado pela paz e tranqüilidade.
Obrigado pela Paz que Eu Sou.
Sobre o amor.
Quando nasce um amor novo, é difícil resistir à tentação de alimentá-lo só com a presença. Mas é preciso deixar o amor respirar. Se você colocar uma flor bem bonita dentro de uma redoma, com medo que o vento e o tempo levem sua beleza, manterá por muito pouco tempo o que dela é bonito.
O que eu aprendi sobre o amor, filho, é que ele é feito de faltas e presenças. E que nenhuma das duas pode faltar.
Aprendi que o amor é feito de liberdade. É como ter, todos os dias, muitas outras opções. E ainda assim fazer a mesma livre escolha.
Dessas pequenas vitórias se faz a alegria de amar e ser amado. Descobrir no olhar do outro que você foi escolhido de novo. E de novo, mais uma vez.
Também aprendi que o amor interrompido em seu auge permanece bonito para sempre. O que pode ser muito doído ou pode ser um presente. Depende de como a gente quer guardar. Depende de como a gente quer seguir.
O amor é feito de falta, filho. Mas aí mora um perigo: adorar mais a falta que o próprio amor. Posso cometer esse erro diante de quem amo ou diante da própria falta. E aí quem passa a faltar sou eu mesma.
O amor é feito de falta, mas não sobrevive sem a presença. O amor é feito de hoje.
Por isso, ao ver a ida do seu pai, meu coração deu um nó. Como continuar minha caminhada, como não olhar para trás, se vinha de lá a nova presença, o novo amor?
Você é feito do amor de ontem, cresce amor de hoje e vai ser amor de amanhã. Você me trouxe a alegria de continuar amando o seu pai. Aquele que conheci, com quem vivi cada hoje com intensidade e delicadeza. Aquele por quem lutei, com quem briguei. Aquele que me transformou e que se deixou transformar por meu amor.
Você e ele, juntos, me trouxeram o milagre de continuar amando a mim mesma.
A falta do seu pai doeu ontem e dói ainda hoje. Mas não é a mesma dor. Com esse amor, tento transformar a dor de hoje em uma dor diferente amanhã.
O que aprendi sobre o amor é que ele deve estar sempre distraído. Mas quando falta o objeto do amor é o contrário: melhor não se distrair nunca.
O que aprendi sobre o amor - e isso aprendi sobre o amor a mim mesma - é que ele exige de mim, todos os dias, um esforço. Um exercício diário do qual não posso abrir mão.
É como estar num mar profundo, sem barco ou bóia. Não posso simplesmente boiar. Posso relaxar um pouco, mas logo retomo o nado. Não posso boiar, não posso, não posso. A onda pode me levar.
"Amor é labor. Mas, há aqueles preguiçosos que recuam,
vivem na ociosidade, praticando obras inúteis, que em
nada lhes acrescenta.
São os chamados Voluntários da Inutilidade."
Fale de amor para quem puder, mostre seu amor para quem quiser mas dê seu amor só para quem merercer.
AMOR
Se viver viva por amor...
Se morrer morra por amor
Porque sem amor você não vive
Sem amor á vida fica vã
A vida se torna sem sentido
Ame, mesmo que seja um animal
Ame alguém, ame alguma coisa
Porque sem amor a humanidade deixaria de existir
Sem amor, os passarinhos não cantariam
Sem amor os peixes não nadariam
Sem amor o vento não teria sua brisa
Sem amor o sol não brilharia
Sem amor pra que a lua e as estrelas se reuniriam?
Ame sem medo de se magoar,
Ame sem medo de errar,
Ame sem medo de acertar
Apenas ame, e deixe rolar
Ame a vida,
Ame os pássaros
Ame a natureza
Ame as pessoas
Ame a Deus
Ame sem pensar em ser retribuído
Ame ao próximo.
Ame a si mesmo
Ame, apenas ame...
Porque a essência da vida está no amor
Porque a felicidade depende do amor
Porque nosso estado de espírito, flui do amor...
Sem vida não á amor,
E sem o amor, não á paz
Não existe felicidade...
Sou mais o amor
O amor é insubstituível
Ele é calmo e impulsivo
Mas sempre indestrutível
O amor tem o poder de nos fazer acordar sorrindo e dormir chorando.
Ele é pranto e alegria, mesmice e magia.
Ele tem cor e sabor
Dor e alívio
Seja o que for: Sou mais o amor!
Pedro Veraszto
A força do hábito desenvolve o amor - O amor, ainda jovem é pouco seguro de si, se fortifica com o uso; alimente-o bem, e, com o tempo, ele se tornará sólido.
Mesmo não tendo forças e enxergando a verdade que me separa do meu verdadeiro amor, eu continuo a lutar mesmo sem armas.
Eu tenho passado os últimos oito meses
Pensando que tudo o que o amor faz
É quebrar, queimar e acabar
Mas em uma quarta-feira, em um café
Eu vi começar de novo.
O que é amar?
O amor é hoje uma palavra tão mal usada, tão gasta, que é preciso ser redefinida para ser autêntica. O maior engano que existe hoje sobre o amor, é que, na maioria das vezes, quando alguém fala que está amando, na verdade está amando a si mesmo. Isto não é amor; é egoísmo.
Se o seu coração bate acelerado diante de alguém que o atrai, isto é sensibilidade, não chame ainda de amor.
Se você perdeu o controle e se entregou a ele, isto é fraqueza, não chame isto ainda de amor.
Se você está encantada com a cultura dele, fascinada pela sua bela carreira, e já não consegue mais ficar sem a conversa dele, isto é admiração, ainda não é amor.
Mesmo que você esteja às lágrimas, diante de um fato chocante, isto é mais sensibilidade do que amor.
Amar não é "ser fisgado" por alguém, "possuir" alguém, ou ter afeição sensível por ele, ou mesmo render-se a alguém.
Amar é, livre e conscientemente, dar-se a alguém para completá-lo e construí-lo .
E isto é mais do que um impulso sensível do coração; é uma decisão da razão.
Por isso, amar é um longo aprendizado, não é uma aventura como a maioria pensa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp