Amor Inigualavel
Se a filosofia é o amor à sabedoria, ocupação de amantes dispostos a pagar com a vida o preço da sua conquista, a poesia é, em contrapartida, o amor que a sabedoria tem até mesmo pelos homens que não a amam, e que, desatentos e dispersos, não podem escapar de receber ao menos um pouco dela, forçados a isto pelo corpo, que não escapa ao fascínio da harmonia e do ritmo.
"AMOR"
Amor de pai, amor de mãe, amor de filho e amor afetivo. Bom, seria fácil listar vários gestos que representam e expressam o amor, seja, no cuidado (amor) com o animal ou na atenção (amor) com o idoso, ou até no cuidado consigo mesmo "amor próprio". Como é de praxe que se tenha um princípio ou historicidade de um fenômeno, ligo-me ao Buda, Maomé, Jesus Cristo entre vários outros. Eles não pregavam budismo, islamismo e nem tão pouco cristianismo. Todos pregavam o AMOR, sentimento concreto e abstrato, concreto? Sim! Há quem diga que já pegou, tocou o amor e outros que só sentiram, a priori parece uma incógnita né ? Mas não é! É simples, sabe quando será amor ? Quando for verdadeiro, independente do gesto, da ação, da expressão, da vontade, do contato e da doação, quando for verdadeiro será de coração, e tudo que vem do coração é AMOR!
Assistir um filme originário de um livro que você adorou ler é como fazer amor com a pessoa quem você ama outra vez (só que de camisinha)
O mundo da voltas quem sabe um dia o nosso amor também pode da voltas te amo mesmo sem você me amar !
Eu Quero
Eu quero paz.
Eu quero saúde.
Eu quero amor.
Eu quero carinho.
Eu quero palavras bonitas.
Eu quero gentileza.
Eu quero generosidade.
Eu quero afeto.
Eu quero união.
Eu honestidade.
Eu quero silêncio.
Eu quero colo.
Eu quero abraço.
Eu quero ternura.
Eu quero Deus,
em minha vida.
Saía da boca palavras infaustas e melódicas, “Está tudo bem”. Meu amor perguntava “O que houve? Conte-me pequena, deixe teus temores, venha cá e deliberemos sobre o que te deixa tão inquieta, sabe, estou aqui para te ajudar, aconchegue-se no meu colo, mas pelo menos venha.” E por mais uma vez via-me contando lorotas para mim mesmo.”Estou bem, era só um pouco de cansaço e sono“, engodando-me mais e mais, exausta desse jogo de é ou não é, mentia descaradamente, a vítima era eu, sofria e pagava o pato.
Logo no alvorecer, atenuada a uma massa humana na cama, debulhada em dores mal resolvidas e outros afins, cansada de viver passando pela tangente, mal me viu e meu amado saiu correndo gritando meu nome em minha direção, socorrendo-me desse pesadelo, fitou em meus olhos e começou a dizer ao pé do meu ouvido. “O que foi pequena, o que aconteceu? Conte-me, tu sabes o quanto não suporto te ver desse jeito, que tristeza é essa que tanto te tortura? Meu amor, preocupo-me tanto contigo e mesmo assim não se permite a minha tentativa de ajudá-la, chega disso por favor, deixe-me te ajudar”. Rendi-me, cansada disso, dizendo com a voz rouca. “Amado meu, nada corre bem, tudo dá errado, minha vida está bagunçada, apenas abraça-me neste momento, tudo que minha alma anseia.” Agarrada ele, pude sentir minha existência tranquilizar-se cada segundo que passava, segurando fortemente em teus braços, lasquei um beijo em teus lábios finos e fui esquecendo desse pesadelo, meu amado tão afinco a mim estava há meu lado sempre, não havia nada melhor, apenas ele.
O valor do amor não está na sua intensidade, mas sim em sua sinceridade...
Prefira o amor sincero ao amor intenso, pois a intensidade passa e a sinceridade perpetua...
O amor nasce da admiração e do respeito, se não quer me amar, então faça com que eu enxergue seus defeitos.
O amor é muito mais que uma palavra trocada, um telefonema ou uma gentileza. Não está em jeitos, manias, nem educação. Não é fonte de pesquisa, não está no achado e perdido, não é espera. O amor é solidão e pode ser multidão. Ele chega em hora marcada, precisa de saúde e paz no coração. O amor não é a solução dos problemas, o amor é a sabedoria de viver.
Amor, é oque acontece quando você deixa de se preocupar tanto com você mesmo, por não conseguir tirar a outra pessoa da cabeça.
O amor tem dessas coisas, ora recua, ora avança, ora flores, ora dores, ora colorido, ora cinzas... Ora, ora! Mas o amor seria amor sem seus altos e baixos?
"..que atire a primeira pedra quem nunca errou por amor...(de repente uma pedra lhe atingiu a face). - Você nunca errou por amor? - Nunca! (respondeu toda orgulhosa).
-Então ele abriu um sorriso e disse: Coitada, tenho dó de você por acertar sempre.. Se nunca errou, é porque nunca amou de verdade. Quem ama perde a razão, a noção, o bom senso, o pudor... não tem como não errar. A única certeza, é fazer o você acha que está certo. Prefiro continuar errando, amando, sofrendo, tentando..."
