Amor Impossivel por Causa da Distancia
Não importa a forma, o tamanho, o lugar ou até mesmo qual a nossa idade, o mais perfeito e singelo lar é onde repousa nosso coração.
Parecia tudo tão bem, as coisas fluindo como deveriam ser, mas por alguma explicação não tão óbvia, a relação se perdeu.
.
É complicado quando precisamos reler a mesma conversa milhares de vezes pra ver se conseguimos entender porque o outro não quis ficar.
.
Ficamos tentando ligar os pontos, analisamos diversas vezes as nossas condutas, pensamos em voltar no tempo para mudar algum detalhe.
.
Mas só nos restam as mensagens, as lembranças, as fotos. Os planos que fizemos se tornam amargos, as ideias perdem a graça, as noites parecem mais frias.
.
Questionamos a vida, o tempo, o compasso que desalinhou. Pois é, nunca será fácil aceitar que nem sempre as pessoas estarão do nosso lado.
.
Mas o que nos motiva a continuar vivendo é que a cada dia o pensamento que morava no outro vai se dispersando um pouco.
.
Comemoramos o choro ter diminuído. Comemoramos a dor já não sufocar tanto. Resgatamos forças do sorriso que às vezes escapa sem querer.
.
O tombo pode até ser grande, mas decidimos não continuar no chão. Redescobrimos o quanto somos capazes de passar por dificuldades, o quanto somos guerreiros em amar de novo, e de novo, e de novo.
.
Não tememos o amor. Somos feitos dele.
VACILO
Vacilo do século XXI não trás nada moderno
Já existente no paleolítico, hoje enaltecido e escondido se repete de paradoxo em paradoxo
Ditado dito que gato tem sete vidas
Confiança só tem a única, frágil e duvidosa
Quebrada vai-se escorrendo nos confins da angústia
Do ser mordido por criatura
Que muda de cor a cada curva
VIVA!
Será momento ou exclusão?
Dia passa demorado, embora seja
Se o tal momento fica entre o crepúsculo e a penumbra, que torre nos irradiados raios do sol
Se o tal momento encontro na escura noite que derrame o deleite da tristeza e fique pura
Se excluído, que viva
Intensidade na alegria de ter aprendido
O recado é: Viva.
Tudo o que nos falta, somado a tudo o que tivemos, é o que nos completa! não podemos suprir o que não tivemos e nem tampouco tirar o que nos foi entregue pela vida.
Berenices
ela não quer
escutar o seu
disse me disse
ela não quer
o seu insiste
e desiste.
ela não quer alguém
que diga
eu te amo Berenice.
amando a Alice.
ela merece ser amada
por completo.Carlos ou
roberto? Me escolho,
Prazer, Berenice.
sentimento imenso,
propenso ao relento
hóspede do meu coração e
escravo da solidão.
me dê um voto de confiança
para transformá-lo em um
hiato da paixão.
Noite Constelada
Ela em meus braços, prostrada em minha coragem, olho para o seu lindo cenho e concebo sua bela alma consciente e perpetuamente incrível e branda;
Viso o orgulho que tenho dela por ser assim: apenas ela;
Logo almejo nossas vidas se eternizando juntas com júbilo e com fascínio perpétuo observando a luz refletida sobre sua face.
Me apego a alguns objetos que guardo. Eles me passam a idéia de que sorriem felizes ao reencontrá-los nas gavetas e caixas. Não me fazem perguntas. Não procuram entender nada nem ninguém.
Ao contrário, reencontro pessoas, sempre com muitas perguntas e um gabarito que definirá se eu acertei tudo.
Tem lugar que parece depositar sementes no coração e faz germinar felicidade, brotar esperança e desabrochar amor. São cantinhos que cultivo e faço florescer dentro de mim.
No início, aquele sorriso difícil e sereno que ela tem me chamou muito a atenção, e formava a combinação perfeita com seu olhar: passava muita sinceridade a quem eram direcionados. Reconfortante, não há como explicar. É sentir.
Depois, pude notar os trejeitos delicados, o modo como andava, como se sentava, o modo como girava o pulso sem sequer perceber que o fazia sempre que ao falar estava explicando algo… A voz! Ah, a voz! Doce, num tom perfeito. Totalmente compreensiva, inteligente, mente aberta. Sempre com o maravilhoso dom de falar e de escutar, coisa tão rara hoje em dia de se encontrar em alguém. Sempre foi de acalentar e de deixar ser acalentada… É como se ela tivesse a consciência plena de nossa necessidade humana de ser e não ser.
O jeito como ela toca, como ela abraça. O abraço dela é muito bom! Encaixa-se perfeitamente; parece até que foi moldada pro meu corpo… ou seria o meu corpo que foi moldado para o dela? Não sei, só sei que ninguém deita a cabeça em meu ombro de um modo tão confortável quanto ela. E ainda deixa seu cheiro, que é pra eu sentir mais saudades ainda depois que ela for embora, que é pra saudade não dormir…
Agora, eu vejo o modo como se deu o nosso “’Tá Combinado” que mostra, dentre outras coisas, como ela é bem resolvida. Isto me fascina.
Aquela pele moreninha, cheirosa e macia é fonte inesgotável de prazer. Suas curvas, todas elas, sem tirar nem pôr, hipnotizam ao mesmo tempo que despertam uma fome insaciável… Imagino se Vênus a visse deitada, do modo como estou vendo daqui, olhando-a como olha pra mim agora, se morreria de inveja ou se se apaixonaria luxuriosamente.
(…) Algo me diz que este texto será um texto incompleto, pois ela se move, olhando pra mim e sorrindo, indicando que vai se levantar. Em momento algum ela oculta o desejo de querer sentir também: isto é muito bom. É muito sincero e eu gosto muito disto.
Bom também é ver que depois de tudo o que atravessamos ela continua me encantando e me fazendo amá-la por todos os motivos, desde o primeiro sorriso difícil e sereno esboçado pra mim, fico imaginando até o beijo na nuca se ela me der vai ser uma paixão sem fim confesso que sempre estive apaixonado por vc porém sempre tive medo de ser não correspondido por mais duro que eu seja meu coração é mole te amo minha morena bjo ❤🙈
Brilho é a luz que um corpo irradia ou reflete. Um pouco de brilho não faz mal a ninguém. Vem do coração e vem da alma transpassa o seu olhar vem do interior. Anoiteceu e com o brilho das estrelas eu vou dormir. Uma excelente noite a todos!
BRILHO
Brilho que erradia toda a alegria
Dos olhos das crianças que é pura inocência
Sua vibração é tão intensa, tem muita força
Que a pureza me encanta
Esplendor e magia que contagia
Com tanta intensidade ilumina
O meu corpo e a minha alma
Mas não para de brilhar
Brilho que erradia toda alegria
Das estrelas no meio da escuridão
Neste grande Universo que é mistério
Se tem tanto a explorar
Nos eleva além da compreensão
Não é completamente conhecido
Está sempre em evolução, tamanho é seu infinito
Mas não para de brilhar
Brilho que erradia toda alegria
Interno que vem do coração
Na força do perdão, não há inveja não
E da esperança, desejando paz
O que mais pode sentir ao iluminar
Toda clareza em plena concepção
É o amor que dispensa explicação
Mas não para de brilhar
Brilho que erradia toda alegria
Deixa eu brilhar, não estraga esta harmonia
Se não pode brilhar comigo
Que pena, é uma decepção
Amor e brilho tenho muito a dar
Compartilha e aceita o que quero oferecer
Singelo, inteiro e primoroso, toda essência da vida
Resplandece com destreza, tenha atitude
Então se permita, e volte a brilhar comigo.
Cassia Guimarães
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp