Amor Impossivel Martha Medeiros
Olha só, ainda te amo tanto quanto antes, só que agora existe um pouco de amor próprio em mim, e não, não é orgulho.
Meu grande mas frágil amor
Te peço que dure,por favor
Que seja só mais um ano
E depois quem sabe até o outono
Por você eu caí
E feliz digo
Foi de joelhos que pedi
Mas depois você foi, e levou meu coração contigo
Continuo te amando
Já você não pensa mais em mim
Não ligo, continuarei aqui
E continuarei te aguardando
Com juras românticas, pronto para lutar
Meu frágil amor, que perdi
Aposto no amor complicado, pois se for muito fácil é apenas sentimento, um gostar que logo passa, amar é difícil porque não parte apenas da carne e do pensamento, mas de um alma que se abre ao encontro da outra e que aceita as feridas de suas decisões!
Um amor antigo ficou longe, foi como um barquinho ganhando o mar a fora, e eu sentado na beira da praia amarrado pelo meu orgulho observando esse barquinho ir embora.... Um dia esse barquinho voltou, e disse que queria que eu embarcasse no seu amor, me afirmou que apesar de tudo nunca conseguiu me esquecer, e isso despertou em mim um amor que me deixou cego diante das jangadas na beira da praia. Não pensei duas vezes e embarquei nesse amor.
Toda declaração de amor contêm um fervor, não querendo dizer que não se esfria, isso também é o amor, tudo é uma questão de temperatura.
Por que as pessoas se satisfazem com tão pouco? Falando de amor, é sempre pela metade.. A resposta é porque são covardes! Covardes! medo de sofrer, medo de arriscar. Porque ter tudo pela metade quando se pode ter tudo por inteiro?
O ruim de amar com intensidade é que quando acaba o amor de um dos lado, você sofre na mesma intensidade. Elevado ao infinito eu diria..
O GRANDE AMOR DA MINHA VIDA
Cada momento que passo com você
Meu coração se enche de alegria
Quando sonho com você
Passo o dia radiano de alegria
Ao senti você na minha vida
Me sinto mais vivo
Diante da sua presença na minha frente
Minha vida fica mais valorizada
Desde do momento que te conheci
Fiquei apaixonado por você
Rafaela Vieira dos Santos
O grande amor da minha vida
Amor é um jogo, você não tem sorte. Depende de como joga, ou ganhará ou perderá e tudo dependerá dos jogadores.
Não existe uma pessoa no mundo que não tenha amor dentro de si, existe apenas as que acham que nunca amaram.
Abdicar ao amor é tão insensato, mas existem pessoas simplesmente hipócritas. Cabe à nós entende-los e nos refugiarmos.
DEIXA EU DIZER QUE TE AMO
Certa vez, Karl Menninger disse que o amor cura as pessoas. Tanto as que o recebem quanto as que o dão. No fim, ele tinha – e continua tendo - toda a razão do mundo.
.
E a beleza de sermos humanos não está necessariamente na profundidade daquilo que raciocinamos sobre as coisas que estão passando diante dos nossos olhos. E sim nessa brilhante capacidade de sentirmos algo, já que hoje as pessoas quase não sentem coisa alguma, de tanto que perdem tempo buscando explicação para tudo.
Vivemos num ritmo de vida tão acelerado, que por tabela acabamos bloqueando grande parte dos estímulos que a vida nos entrega, por temermos o possível encontro com a dor que não nos prepararam para sentirmos.
Somos instruídos desde pequenos, a buscarmos a felicidade a qualquer custo, enquanto de forma incansável, tentamos neutralizar toda e qualquer chance de sermos atingidos pelo que – e por quem – vem de fora.
O que não reparamos a tempo é que aqueles que afetam a nossa vida, também podem trazer algo de bom.
Mas quando finalmente acreditamos que desenvolvemos a capacidade de reconhecermos a felicidade, já estamos por demais sob o efeito anestesiante da insensibilidade. E então, os tantos encantos (e prazeres) de estarmos vivos, passam diante dos nossos olhos como se fossem coisas normais.
Outro dia eu vi um beija flor voando no quintal da minha casa, e me permitir aqueles bons segundos de contemplação foi suficiente para me fazer bem pelo resto do dia. Fazia tempo que eu não notava a grandiosidade das coisas simples. E aquilo foi demais.
E então eu lhe pergunto: Quando foi a última vez que você se impressionou com alguma coisa que fez bem? Quando foi a última vez que você sentiu seus pelos eriçados por algo que fez seu coração pulsar mais forte? Quando foi que você sentiu a chuva e não apenas se molhou? Quando foi que você se sentiu tão bem consigo mesmo(a) que reagiu como se a sua alma gritasse dentro da sua cabeça, que era preciso partilhar essa felicidade com mais alguém, pelo simples prazer de levar a alegria de viver, adiante?
E então, você partilha coisas boas? Ou você apenas aguarda que alguém lhe traga a tão sonhada felicidade, para que assim você leve pra dentro da mente a ideia de que as coisas estão seguindo bem?
Eu sempre me perguntei o porquê da minha vó (paterna) só se sentar para comer, depois que todos estivessem com a sua comida no prato. Hoje eu entendo que aquela era a sua forma discreta de dizer:
- Eu amo vocês. E me colocar em segundo plano, não me diminui em nada. Pelo contrário. É um prazer servi-los.
Aquele amor estava diante dos meus olhos, desde sempre. Mas eu só permiti que a minha humanidade me fizesse compreender o óbvio, quando eu decidi ir mais devagar. Quando optei por me abrir para a vida. E aquela foi a melhor decisão que eu já tomei.
Então, antes de se perguntar se alguém te ama de verdade, recomendo que você se pergunte se tem distribuído amor por onde passa. Que você permita que os outros amem, da forma como eles sabem amar, e não como você gostaria que fosse amado(a). Eu recomendo que você não se prenda ao clichê da frase pronta. Do roteiro preestabelecido. Que você crie seu próprio modelo de demonstração de amor e de reconhecimento de amor recebido. Que busque sentir as entrelinhas.
A beleza está em toda parte. Acredite. Então sinta-a. Permita que ela se manifeste. Que seja parte integrante dos seus dias.
A vida é muito mais do que esse piloto automático que deixamos ativado por tanto tempo. E faz um bem enorme quando finalmente deixamos de sobreviver, por sermos – finalmente - promovidos ao cargo de diretores do nosso sentir. E que sintamos muito.
Sinta a sua vida.
Um dia me foi enviando um amor, de certa forma não valorizei, o que podia me amar, costumo dizer que a vida nos proporciona apenas o que possamos carregar, se não era para ser, não sera, quem sabe um novo amor que possa vim sobrevivera!..
Quando a palavra amor transforma o significado sem sentido., quando aos poucos e apenas um dizer sem sentimentos, o amor belo de se amar se transforma apenas no dizer de se ganhar, onde estas o verdadeiro amor de que tanto estou a procurar!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp