Amor Impossivel Martha Medeiros
Quando penso ter lhe esquecido !
vem você e invade meus penssamentos !
Me deixando LOuko! Sai da minha mente assim!
Como saiu da minha Vida...
Muitos se acham espertos por passar uma vida inteira sendo apenas levado pela correnteza, espertos por ganhar sem trabalhar, por enrolar um dia inteiro em seus empregos públicos, por roubar algo que ninguém vai dar falta, em aplicar golpes, ou seja os verdadeiros parasitas. Mas existe uma pequena minoria que luta por alcançar algo novo, que não se limita em ver um problema e pensar “um dia alguém conserta” mas busca inovações, que anda no fluxo mas para e tem discernimento de observar a massa indo e ver o alem, podendo escolher o seu caminho; esses são aqueles que deixam as suas marcas em pedras, o seu nome em livros, que são ícones na historia, são aqueles que fizeram alguma coisa notável
Minha busca de felicidade é como tentar sair de uma caverna escura. Primeiro preciso encontrar você, só assim a saída eu conseguirei ver.
Sabe, tá difícil amar, tá difícil esquecer, tá difícil achar alguém pra amar, mas que não seja você. Tá difícil chorar, tá difícil escrever, porque as lágrimas correm, na carta que escrevo pra você. Lagrimas malditas, que escorrem sem querem, chamam por teu nome, porque o que queria era te ver. Queria esquecer, e nunca mais lembrar, lembrar do teu sorriso, que ainda me faz viajar. Esquecer o teu olhar, queria esquecer você, mas é impossível esquecer, alguém que sempre vou amar, esse alguém sempre será você...
Danielle Duarte de Medeiros, aluna da Escola Estadual Berilo Wanderley, nascida em 08 de outubro de 1996 na cidade de Natal - RN, filha de Luiz Duarte Da Silva e Maria Lúcia de Medeiros tendo cinco irmãos. Foi campeã brasileira de arremesso de peso em 2010.
Nascida em Natal - RN aos seis meses após seu nascimento mudou-se para uma cidade de interior chamada Cerro Corá, onde lá viveu até os 14 anos de idade.
Aos 13 anos seus pais se divorciaram e ela passou por momentos dificeis em questões familiares, foi ai que no atletismo encontrou forças para não desistir e percistir.
Com sua primeira medalha de bronze no campeõnato estadual do Rio Grande do Norte em 2007, a campeã brasileira não parou, e foi por cinco anos a campeã estadual do RN, também foi quatro anos campeã do JERN'S sendo dois anos de atleta ouro destaque, vice-campeã Norte e Nordeste no arremesso de peso e no lançamento de dardo, além de ter ganhado vários festivais.
Ainda em 2010 a atleta foi convocada ao campeõnato Sul-Américano que foi realizado em Lima - Perú, onde conquistou medalha de bronze no arremesso de peso, conquistando mais um importante titulo, dessa vez não só para o RN, mas para todo o Brasil.
Aos 15 anos mudou-se de volta à Natal finalizando seu ultimo ano no atletismo e consagrando-se a primeira atleta feminina de arremesso de peso a conquistar medalha de ouro em um campeõnato brasileiro pelo Rio Grande do Norte e também por ganhar uma medalha de bronze em um Sul-Américano.
O termino de sua carreira como atleta foi trágico, logo que hávia falta de investimento e patrocínio. Com o fim, hoje Danielle vive com sua mãe e três irmãos, mãe e filha trabalham juntas em uma loja de cabelos humanos e cursa o 1° ano do ensino médio.
Contudo a mesma se diz feliz e realizada pelas conquistas e também confiante e entusiasmada para novas conquistas, buscando sempre o melhor.
22/08/2013 Natal - Rio Grande do Norte.
admiro os responsáveis, conscientes de suas irresponsabilidades.
Lau Medeiros,
recolhido de autor anônimo.
FEIRA DE ITABAIANA
(Guibson Medeiros)
É aquela gritaria
é barraca de verdura
é doce de rapadura
tem melão e melância
uma gata dando cria
debaixo de uma xopana
um tabuleiro de banana
que as vezes amadurece
isso tudo acontece
na feira de itabaiana
Chapéu de couro e gibão
fumo de caipora
sete légua e espora
cangalha e matulão
chicote pra peão
pão doce e caldo de cana
conga e chinela havaiana
e beata fazendo prece
isso tudo acontece
na feira de itabaiana
Frete num carro de mão
bicicleta que só a gota
veio olhando garota
carroceiro de prontidão
jogador do conceiçãoe
e promessa de cigana
rico gastando grana
e tem rifa pra quermesse
isso tudo acontece
na feira de itabaiana
Mendigo pedindo esmola
menino vendendo manga
vendedor de buginganga
e passarinho na gaiola
cantador de viola
e umas pimentas baiana
as irmãs prebisteriana
pedindo pra quem carece
isso tudo acontece
na feira de itabaiana
querosene pra candinheiro
garrafa de aguardente
disco de antigamente
e espingarda pra cangaceiro
matuto lá de Mogeiro
de braços com a puritana
pratos de porcelana
e político que não agradece
isso tudo acontece
na feira de itabaiana
Rolo de miaiá
uma mesa de sinuca
uns parente de Sivuca
e castanha do pará
jumento com caçuá
cheio de rolete de cana
mel de abelha africana
chega o açucar endurece
isso tudo acontece
na feira de itabaiana
Cofrinho feito de gesso
amolador pra tesoura
espanador e vassoura
véia vendendo terço
pirrai chorando no berço
e bebo tomando cana
crente numa caravana
orando pra quem padece
isso tudo acontece
na feira de itabaiana
Côco ralado e farinha
estatueta de carranca
roupa lá da sulanca
e enfeite pra lapinha
caritó que vai sozinha
se achando Ly Daiana
piniqueira de bacana
que nem do carro desce
isso tudo acontece
na feira de itabaiana.
SORTE A MINHA
Autora: Maria Luiza Brasil de Medeiros
"Você foi a melhor pessoa que Deus poderia ter colocado em meu caminho. Sei que fui sincero demais falando a verdade em relação aos meus sentimentos. Minha cabeça estava confusa, quase cheguei ao fundo do poço antes de te conhecer. Nunca expressei a ninguém o quanto foi frustrante minha vida amorosa antes de conhecer você. Não pude dizer a nenhuma mulher ou amigo o quanto era decepcionante não conseguir me relacionar, nem que fosse apenas para ficar por uma noite e depois tudo acabar. Nunca vi, nem consegui olhar para uma mulher só com o desejo de satisfazer-me ou vice-versa. Então preferi passar anos sem ninguém até que conheci alguém que você já conhece.
Ela veio do nada aceitou o meu carinho, minha carícia, meu prazer... Porém, não era aquilo que eu queria. Seria apenas uma chance de amar outra pessoa sem pensar no amanhã. Mas essa pessoa acabou com meus sonhos, e eu não sei como passei tantos anos escondendo aquilo que mantive dentro de mim. Chorando apenas trancado dentro no meu quarto, ou me afogando na bebida. E tudo passou.
Os anos se passaram e agora estamos aqui você e eu, faltando uma semana para o nosso casamento. Casamento esse que idealizei com duas mulheres com jeitos, defeitos e qualidades diferentes (...).
E sempre tudo acabava em:"Não dá mais, não temos nada a ver" Ninguém acreditou que os opostos se atraem, como você acreditou. Depois que te conheci, tudo mudou, voltei a me sentir confiante, realizado, motivado e muito mais feliz. Sei que não precisaria casar ou conhecer alguém para me realizar como Homem. Mas vamos confessar... Amar, respeitar e ser amado por quem nos faz bem, nos quer por perto, faz por merecer; nos fortalece; e é lindo. Se entregar sem receios e conquistar os sonhos, hoje se representa, na noticia maravilhosa do nosso 'pacotinho" que está no seu ventre. Tudo isso me faz te querer cada dia mais e também estar ao lado da mulher corajosa, linda e forte que é você. Espero que quando nossos filhos crescerem, eles possam construir um relacionamento tão digno do amor, quanto o que você me fez construir com você. E assim, quando pensei que os meus cacos e, o caos da minha vida não tivessem mais jeito, tive a sorte dos meus olhos cruzarem com os teus."
Autora: Maria Luiza Brasil de Medeiros
"Teus olhos se tornaram luz
Em meio à escuridão,
Teu sorriso virou esperança no meio da multidão
Tuas mãos se tornaram meu ponto de equilíbrio
Enviaram-te na hora certa,
No momento certo.
Os anjos guiaram-te no momento mais incerto da certeza,
Da agulha que espetou meu coração,
Não havia conserto
Antes deu te conhecer,
Apenas permiti que entrasse
E, você acabou não entrando...
Roubou a felicidade que estava escondida à sete chaves,
bem no fundo do meu coração."
Autora: Maria Luiza Brasil de Medeiros
"Nunca imaginei que falaria "não te ter aqui comigo é meu pior castigo", que falar "tudo bem, eu entendo" não doeria tanto como está me doendo agora. Me imaginar encontrar você é como encontrar ouro no fim do Arco-íris, apaixonar-se por cores que iluminam os olhos de uma criança. Admirar as nuvens pensando em você ao meu lado. Demorou tanto para esse reencontro acontecer que, quando aconteceu, comecei a sentir borboletas no estômago, palpitações no coração, sem me importar com o que as pessoas diriam a respeito do meu humor, bem-estar e sorriso. Quando te conheci tudo isso melhorou, reconstrui meu coração. Ao te encontrar, aprendi que se pode amar e ser amada na mesma intensidade, que a felicidade está nas coisas vividas intensamente. Hoje vivo pelo que construimos juntos, e viveremos por mais 20, 45, 60 anos. Te amar, te cuidar e te proteger foi a melhor coisa que poderia ter jurado perante Deus e a todos que presenciaram a nova fase de nosso relacionamento. Fase essa que prometo cumprir o prometido, " ser fiel, na saúde e na doença até que a morte nos separe." Com você, aprendi o signficado da palavra amar. O desejo de fazer alguém feliz sem pensar no amanhã... pois o meu futuro é pleno, ao me ver idosa ao teu lado, com a alma transbordante de amor."
Autora: Maria Luiza Brasil de Medeiros
"Nunca mudei, a vida que me ensinou que às vezes precisamos levar punhaladas nas costas para aprendermos que nem todas as pessoas são boas.
Alegres, verdadeiras e sinceras consigo mesmas. Nosso destino faz com que mudemos e passemos a conhecer pessoas positivas,
que nos ensinam a sermos mais otimistas conosco mesmos.
Não mudamos por você,
quando vimos já tinhamos mudado...
Nossos amigos falaram:
você mudou, estou gostando dessa vibe...
Então viva!
As mudanças são necessárias para termos lembranças boas.
Deixe tudo de ruim para trás.
Apenas cuide de você."
MEDEIROS, J. L. Formação para o Trabalho x Formação para a Vida: Do princípio educativo do trabalho à educação emancipatória. Mauritius: Novas Edições Acadêmicas, 2019.
ISBN 978-3-330-73095-3
ACHAS
Autora: Maria Luiza Brasil de Medeiros
Acha mesmo que estou gostando de estar sofrendo por saudades tua. Falta da tua ausência mesmo sendo sempre assim? Sei que tu não fizeste por mal indo morar em outra cidade. Mas só de tu me ignorares as conversas, dói. Já entendi que não teremos chance nenhuma daqui para frente... Mas o que custa preservar a amizade que tanto tu me dizias ser o principal? Mandando-te mensagem, às vezes, ligo apenas porque me preocupo e sinto saudades de ti. Quero saber como tu "tás", "como foi teu dia" conversar sobre as coisas que sonha em fazer daqui por diante. Achas que é fácil ser amiga da tua família, ter que fingir que está tudo bem, apenas para evitar que te critiquem... E se criticarem, vou defender por você ter sido alguém importante em meu coração e pensamento. Mas, por que esqueceu de mim? acha que me ignorar dessa forma vai ser o melhor? Se achas que assim irei esquecer fácil e rápido, talvez deva concordar que esteja certo, esteja, ou, talvez não. Mas, guardei de ti o teu melhor "eu", és aquela pessoa amiga. Carinhosa, atenciosa, que poderia estar triste. Mas, sempre com o sorriso no rosto, tentando ajudar quem quer que seja... Se tivesse ao seu alcance, claro...
• Enfeite
•
• Joana Prado Medeiros
•
• Seu sorriso branco em meu vasinho
• Vazando doçuras do seu olhar!
