Amor Iludido
Dizem que o amor é bobo; E amar é para os fracos. Mais se dizem que “O mundo é uma ilusão, da qual não sairemos vivos”, não importa se é bobo, ou se é para os fracos. O que importa, é sorrir, chorar, ficar com raiva, ter ciúmes, amar e ser feliz.. É provarmos um pouco de cada coisa hoje. “Pois amanhã, é só uma promessa”.
Se iludir com o amor é o mesmo que se iludir com o Sol. de longe, Sol ilumina, sol aquece, sol é lindo e precisamos dele para viver. Mas, de perto, Sol é feio, calor infernal, milhares de explosões vulcânicas por segundo prontos para destruírem o planeta a qualquer momento, apesar de precisarmos dele para viver, este sol, pode nos destruir também, e, até mesmo de longe o calor do sol incomoda, queima. Assim como o amor que no começo é lindo, iluminado, caloroso. Mas, na medida que vai se aproximando o tempo, vai se tornando feio, escuro, vazio e pode queimar sua alma, seu coração, fazendo você arder em dor. Devemos aprender a não se iludir com as chamas do amor.
Vivendo de fortes ilusões;
acaricio o dom de viver;
impulsionado a descobrir o amor;
sem antes tê-lo visto morrer.
Como se fosse um iniciante;
Como amor de uma criança;
saboreando meus momentos;
resguardados na lembrança.
Fascinado pela vida;
a cada dia me sinto forte;
irresponsável em certas horas;
menosprezo até a morte.
Em razão disso,vou vivendo;
respeitando meu futuro;
que só eu irei construir;
clareando o meu escuro.
Inúmeras vezes me iludi por amor e, bem, cá estou eu. Ainda com um sorriso nos lábios, com as mesmas borboletas no estômago. Decidida a continuar em frente; pronta para o próximo golpe.
A felicidade o é sempre, só não o é mais, pela ilusão de ótica dos olhos de cada um. - O amor da luz, apaga a escuridão!...
O amor é uma coisa que nós inventamos para se destrair, vivemos esse amor iventado, nos iludimos à acreditar que ele existe, que é eterno, a verdade é que o amor é uma mentira criada pra tomar dinheiro de surtados carentes que nem se conhecem direito. Quando esse amor acabar, você vai ver que ele nunca existiu.
Aprisionar o amor? que razão! Se estiver preso não é amor, é ilusão, pois o amor liberta o coração e o coração com amor transborda e alcança outros corações.
E o doutor:
- O que sentes?
- Sofro de amor, doutor. Sofro de ilusão. Sofro de medo. Sofro do coração.
Me feri!
O seu amor!
E como rosas com espinhos…
ao te tocar eu me feri.
Por que fui me iludir,
se sei que posso amar
rosas sem espinhos?
São raras, mas existem…
e o perfume é tão
envolvente quanto o seu.
A culpada foi eu!
Por não ter olhado direito,
qual flor
queria para meu amor.
Não acredite em ilusão meu amor, tem coisas que são ditas
ao vento, mas ficam guardadas no coração, oque eu digo pode
ser fruto de ilusão da sua imaginação, mas não. Douglas de bruin
“Cuidado para não se iludir com um cara que te chama de linda, anjo, amor. Talvez ele tenha simplesmente esquecido seu nome.”
O amor só é verdadeiro quando vale tanto quanto a nossa alma!Restando a isso é pura ilusão. Através de minha alma aprendi a me descobrir, amar, interrogar, encontrar respostas impregnadas na alma. Quem não revela minha alma é porque não é verdadeiro, não me conhece!
E foi tropeçando na ilusão de viver um amor perfeito, que eu caí na real que perfeito é aquele, que te faz o mais feliz possível.
