Amor Espiritual
A vida é feita de altos e baixos. Você precisa passar por baixo para estar encima. Se você não passou por baixo, um dia pode estar lá, também.
Morrer se assemelha a adormecer e embarcar em uma longa jornada, como uma viagem ao Japão. Assim como o sono, a morte não causa dor. Ficam as preciosas lembranças e a convicção de um reencontro com nossa família espiritual. Portanto, a saudade é uma emoção positiva, pois mantém vivas as pessoas e experiências que mais amamos.
Uma sociedade eticamente relativista é uma sociedade em processo de autodestruição. O que aconteceu nos dias de Josué, conforme relato bíblico, é prova disto. Até a morte de Josué, e mesmo após sua morte, enquanto pessoas que foram seus contemporâneos viviam e seguiam seu exemplo de vida, Israel se manteve fiel ao Senhor, e era por Ele abençoado e protegido, mas após a morte deles, Israel adotou o relativismo ético, no qual “... cada um fazia o que lhe parecia certo” (Jz 17.6b), e o resultado foi o rápido declínio espiritual, moral e econômico da nação, resultando num dos períodos mais tristes da história do povo de Deus! Temer ao Senhor produz robustez e firmeza moral. Abandoná-lo, equivale construir uma casa sem um alicerce firme! Que tipo de ética você tem praticado? A relativista ou a cristã? Lembre-se: sua escolha moral determinará sua prosperidade ou sua queda!
Eu vejo algumas pessoas profundamente religiosas que vivem na igreja (ou outros locais de culto) e que seguem rigorosamente todos os rituais doutrinários da sua religião (muitas vezes sem compreender completamente o significado, ou real necessidade, de tais rituais).
Mas que, no ambiente de trabalho, não cooperam com os colegas; patrões que não reconhecem efetivamente seus colaboradores; líderes que competem e humilham a equipe; colaboradores com atitudes desmotivadoras e fofocas, prejudicando assim o bom funcionamento da empresa onde todos dependem dela.
Na rua, demonstram intolerância com desconhecidos ou vizinhos; adotam uma postura agressiva, egoísta e inconsequente ao volante. Em casa são folgados e acomodados na relação com seus cônjuges ou outros familiares; não dedicam tempo suficiente aos filhos nem os educam adequadamente; não contribuem para as responsabilidades domésticas necessárias para o bom convívio.
Com os amigos, revelam-se invejosos ou falsos; com clientes, demonstram ganância ou negligência; com fornecedores e prestadores de serviços, agem de maneira mesquinha ou desonesta; e, com atendentes, são autoritários e mal-educados.
Nas redes sociais, projetam uma imagem aparentemente perfeita, mas na vida real não correspondem àquilo que mostram ou à forma como se veem.
A religião e a doutrina não promovem, por si só, uma transformação nas pessoas. Os rituais muitas vezes se tornam ações automáticas, realizadas por repetição, sem um verdadeiro entendimento ou critério.
Se a conversão não partir de um processo interno, não será genuína, e qualquer esforço externo será inútil.
Os frutos dizem tudo sobre a árvore e são mais essenciais do que os dons. Pois os dons podem ser simulados e até o diabo consegue reproduzir. Dons sem frutos são comparáveis a bolhas de sabão: atraentes e brilhantes à primeira vista, mas frágeis e efêmeros, desaparecendo com um simples sopro.
A religiosidade faz com que os olhos, corações e mãos se fechem. Em excesso, ela esfria as pessoas. Alguns chegam ao extremo de cometer atos violentos em nome de um deus, considerando isso como fé.
Se o entendimento não fosse crucial, Jesus teria limitado seu ministério somente à cura, no entanto, sua ênfase na instrução evidencia a importância do conhecimento. Não foi por acaso que seus maiores e principais ensinamentos foram direcionados aos religiosos, que cegos, até hoje permanecem sem ver.
Quem está sendo moldado por Deus, mesmo que pareça que esteja perdendo, jamais saíra perdedor de qualquer combate que esteja travando nesta vida.
*Vida Anónima*
Pensamentos
Pressentimentos
Toda sonata de entretenimento
Me tornando simples na vida
Qual é o fato de sua falta de argumento
Moldado pela escultura da maldade
Tornando o símbolo da mediocridade
Referenciado pelo suposto príncipe do pecado
Me tornaria o próprio diabo
Dentre tantas outras infelicidades
Crucificado pelos meus próprios medos
Renegado pelos meus próprios desejos
Insatisfeito por mim mesmo
Nossa mente só vai sarar se a colocamos novamente em equilíbrio[...] Os princípios basilares do governo de Deus são o amor, a verdade e a liberdade. O processo de aplicar a verdade à mente e de praticar métodos que estão em harmonia com os métodos divinos é conhecido como guerra espiritual
Por vezes, a mente das pessoas está tão envolvida com meditações acerca dessa vida terrena e das coisas que dizem respeito a ela que não sobra espaço para pensamentos espirituais e as coisas relativas a glória lá do alto.
Para que Deus nos ouça é necessário nos conectar com Ele e isso só possível quando elevamos o nosso padrão espiritual e passamos a vibrar na frequência limpa e pura do amor.
As situações muitas vezes são adversas, mas para uma mente treinada, equilibrada e um coração sincero na sua fé todo o desafio não passa de um incentivo para se viver experiências ainda mais profundas tanto na vida secular quanto na vida espiritual.
O poder inebria e seduz, porém poucos estão preparados para ele e muitos são reprovados neste importante teste de Deus e prejudicam sua evolução espiritual e até material.
O poder assim como as riquezas são importantes para a evolução material de pessoas e povos, mas é um veneno para a alma quando mal utilizados ou usados em excessos e abusos, pois aí podem levar a tirania, corrupção e queda moral e espiritual e até a óbitos e sofrimentos.
O caminho é estreito e poucos têm coragem de seguir. Não se engane, o mundo é cheio de ilusões, mas a verdade de Deus é imutável. Lute o bom combate, porque só os fortes em espírito herdarão o Reino. Não se acomode nas facilidades do mundo, pois o verdadeiro poder vem da fé e da perseverança diante das provações.
A vida como um café
Ao ler o livro A Pirâmide da Sabedoria: Alimentando sua Alma em Meio à Pós-Verdade, me dei conta de como a vida pode nos ensinar por meio das pequenas coisas. Tome o simples ato de fazer café, por exemplo.
"Quando tomo café (que coisa de Deus!), não posso deixar de louvar a Ele por criar criaturas à sua imagem, com a capacidade de sonhar com uma bebida tão magistral por meio do bizarro processo de torrar grãos, moê-los e filtrar água quente através deles. Que maravilha!" (p. 165).
Inspirado por essa passagem, fui pesquisar mais sobre o processo de se fazer café. Se, como eu, você é leigo nesse assunto, saiba que há um cuidado minucioso envolvido até o café chegar às nossas casas. Tudo começa com a escolha criteriosa das sementes, que são cultivadas em viveiros até estarem prontas para o plantio. A partir daí, há todo um processo: irrigação, adubação, controle de pragas, até chegar à colheita. Depois disso, os grãos são classificados, torrados e moídos para que possamos desfrutar de uma simples xícara.
Essa jornada do grão até o café pronto é, na verdade, uma metáfora para a vida. Nada de valor se torna bom sem passar por um processo – e esse processo, muitas vezes, pode ser doloroso. Assim como o grão de café precisa ser quebrado e torrado para revelar seu sabor, nós também passamos por momentos difíceis que nos moldam e nos preparam para algo maior.
Essa reflexão me lembrou de um ensinamento bíblico que sempre me impactou. A Bíblia, em sua sabedoria, nos incentiva a aprender com o que nos rodeia. Um exemplo que sempre gosto de citar são as formigas, mencionadas em Provérbios 6:6-9: "Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos e sê sábio." Observando a diligência das formigas ou o zelo com que cada etapa do processo do café é conduzida, percebemos que o sucesso, a maturidade e a realização são resultados de disciplina e paciência.
Essa jornada de aprendizado tem me tornado mais humilde. A Bíblia tem me ensinado a observar mais, a escutar com atenção, seja o que as pessoas, os animais ou mesmo o mundo ao nosso redor têm a nos dizer. E o mais fascinante é que esse aprendizado nem sempre vem de outros humanos. Ao prestar atenção aos detalhes da criação, percebemos o quanto podemos aprender com as pequenas coisas – mesmo algo tão simples quanto uma xícara de café.
Assim como cada grão passa pelo fogo para revelar seu verdadeiro sabor, somos moldados pelas experiências que enfrentamos. E quando aprendemos a apreciar esse processo, mesmo nos momentos difíceis, a vida se torna mais leve, mais rica.
Depois de toda essa reflexão, só me resta celebrar. Que tal um café para brindar as maravilhas de Deus?
Impératrice de l'Amour
Estranho e satisfatório, perceber como a sutileza do tempo faz coisas inexplicáveis ao ser humano, eu costumava ser tão ingênua, mas a vida fez questão de me aperfeiçoar com tamanha desenvoltura, por vezes, me vejo diante do espelho, sinto receio de não me reconhecer, como também, se prestar atenção, minha essência não deixa de brilhar, assim respiro sossegada e confesso que também bem aliviada, por saber que continuo iluminando vidas por aonde quer que seja, no fundo sempre soube para o que eu fui forjada, uma tal missão espiritual de amar em toda a sua totalidade, em suas inúmeras vertentes amo porque amo, amo porque nasci para amar..
Madam Avizza
quando você abraça verdade
abraça possível lado bom belo vida
esse livra tudo já não pertence
Diga sempre minha missão vida vencer
Tony ingwaz
Produtor música
