Amor Espiritual

Cerca de 240898 frases e pensamentos: Amor Espiritual

O acerto de contas virá, porém, não será com as pessoas, mas sim com Deus, por isso, agrade a Ele e não ao mundo.

Inserida por JorgeTolim

Teus olhos não conseguem ver além, mas tua alma sim, portanto, se aperfeiçoe através de um crescimento e evolução, assim, tudo se tornará claro.

Inserida por JorgeTolim

É impossível servir a Deus sem servir ao próximo; Apenas orações e pregações não bastam.

Inserida por JorgeTolim

A maior competição de nossas vidas será sempre conosco mesmo;
É uma luta diária contra fraquezas, defeitos, medos, falta de sabedoria,
lutas e provações,
Tudo isso, nos levará certamente a um nível espiritual melhor, desde que aproveitemos a oportunidade.

Inserida por JorgeTolim

Um dia sem caridade e oração;
É um dia sem crescimento e evolução.

Inserida por JorgeTolim

Aprenda a não esperar que o "destino" lhe traga respostas
para seus problemas, é você quem sugere as perguntas.

Inserida por ManoPexee

Pratique uma religião na medida certa. Sem fanatismo. Pois, cada crença tem a sua "verdade" e deve ser respeitada. O importante é buscar a própria edificação espiritual. O equilíbrio.

Inserida por walaguia

O que Jesus Cristo ensina ainda hoje e para sempre é um caminho seguro de harmonia entre as dimensões da vida humana. Na companhia dos discípulos, Ele ensinava os detalhes e cuidados para gerenciar a mente com maestria e sutileza, numa dimensão sublime de sabedoria. Esses ensinamentos podemos chamá-los facilmente de espiritualidade.

Inserida por GilmarPassos

A raiva que tu sente não cabe em você, aprenda a se defender sem oprimir
transforme em alimento tudo de ruim,
Verás que na terra são poucos como tu,
filho de Zeus criação de Ashur

Inserida por 6ReinoSamsara

Na vida, cada inimigo
que fizermos;
É como se fosse um
prego espetado em nosso
próprio coração!

Inserida por JorgeTolim

Se os valores estéticos e técnicos fossem nulos espiritualmente nenhuma grande tradição teria produzido grandes obras de arte. Mas a história evidencia que a composição de hinos, a produção de instrumentos rituais, a construção de templos e outros bens surgem logo após o aparecimento de uma religião. Somente esse fato prova que os valores estéticos e técnicos possuem algo de espiritual. Nenhuma religião, em nome de um idealismo espiritualista, permitiu que os templos fossem construídos de qualquer jeito. O próprio São Francisco, talvez um dos maiores advogados da pobreza enquanto método espiritual, ao reconstruir templos, os resconstruía com o máximo cuidado e beleza. Certo dia um padre me disse que os poucos fragmentos das palavras do Cristo em aramaico indicam que muito provavelmente o Cristo discursava em verso. Então muito provavelmente todos os discursos do Cristo eram poemas. Essa é mais um prova do conteúdo espiritual da arte.

A beleza de um objeto material transcende a sua materialidade. É por isso que a beleza é amável, pois a beleza do objeto indica algo que é mais do que o objeto considerado em si mesmo. Por isso é frustrante ver algo ou alguém belo que não corresponda à sua beleza. São Boaventura dizia, e com muita razão, que os processos internos no ser humano que atuam na contemplação estética são exatamente os mesmos da contemplação mística. E como sétimo superior da ordem franciscana, ele também era um grande advogado da pobreza enquanto método espiritual.

Os franciscanos eram defensores da pobreza, não da feiúra. A pobreza não pode ser confundida com a feiúra. A renúncia é ela mesma bela enquanto ato humano. É belo ver um homem que privou-se de tudo por Deus. Além disso os franciscanos compensavam a sua penúria material com uma riqueza de cantos. Os franciscanos cantavam e riam o tempo todo. Isso até causava alguma estranheza em certos mosteiros beneditinos porque segundo a regra beneditina a gargalhada é proibida. Se os franciscanos não tinham a arte da arquitetura ou vestimenta, tinham, ao menos, a arte do canto.

Inserida por Fsantos11

Nós devemos encontrar um equilíbrio entre a satisfação de todas as nossas necessidades e a não satisfação. A consistência desse equilíbrio é a seguinte: o excesso de privação conduz o ser humano ao desespero; e o excesso de posse o conduz à indolência. Se nós obtivermos deste mundo tudo o que nós queremos, nos tornaremos ao final espiritualmente indolentes. Por outro lado, se não possuirmos deste mundo nada do que precisamos, nos tornaremos ao final desesperançados. Isso quer dizer que o complemento do querer a divindade não é o não querer o mundo, mas o não querer o mundo demasiadamente. Pois do ponto de vista da divindade o mundo é um de seus aspectos.

O equilíbrio é encontrado quando o ser humano conduz a sua vida de tal modo que ele nunca esteja plenamente satisfeito ou plenamente insatisfeito. Devemos acostumar a nossa alma com o fato de que as coisas do mundo vêm sempre pela metade. Quem acha que o mundo deve ofertar tudo o que é desejável, acaba por tornar-se idólatra. Por outro lado, quem acha que o mundo é incapaz de oferecer alguma situação satisfatória, acaba por tornar-se ateu. Quem estabelece uma dicotomia entre o mundo e Deus acaba por acreditar que não existe Deus algum. O ser humano deve, então, reunir o mundo e Deus em sua alma individual. A sua individualidade deve conter uma relação com Deus e uma relação com o mundo, e ambas as relações não podem ser contraditórias. Elas devem se complementar num certo sentido como o sol e a lua se complementam. O sol é sempre luminoso. A lua cresce e diminui. Essa oscilação lunar representa o tipo de relação que o ser humano deve estabelecer com o mundo. O mundo não irá oferecer luz todo o tempo, mas também não oferecerá trevas todo o tempo.

Inserida por Fsantos11

O paraíso é todo nosso! Precisamos apenas lá chegar, não preciso é nele pisar, é preciso apenas senti-lo e vivê-lo.

Inserida por JorgeTolim

O homem natural não consegue resolver espiritualmente suas paradas conjugais, familiares, profissionais e sociais, se não buscar primeiro a sua santidade do seu coração em Cristo.

Inserida por HelgirGirodo

A mudança do ser realizada na aceitação de Jesus como seu único salvador leva à compreensão da justiça de Deus. Assim abre caminho no eu interior para a influência exterior do Espírito Santo e para a conversão do homem carnal. Não é um processo de aprender mais e mais fatos ou adquirir melhores habilidades, mas de desaprender mais e mais hábitos e pensamentos errados.
É um processo onde a ser do mundo perde e perde todos os dias e abre espaço para o ser espiritual crescer e crescer sempre.

Inserida por Portolive

Tua vida não consiste apenas neste simples corpo transitório e efêmero! Mas ao eterno espírito que te leva. Cuide bem dele!

Inserida por JorgeTolim

Só iremos saber por que e o que viemos fazer neste mundo, quando voltarmos de onde viemos.

Inserida por JorgeTolim

Amar a Deus é ter plena consciência de seus atos e sentidos em relação a Ele. Não uma insanidade espiritual estereotipada.

Inserida por AdrianGras

Noites mal dormidas, ansiedade e aflição;
O remédio parece não existir,
Mas afirmo a você que sim!
Suavize os sentimentos da alma e do coração,
Este é o remédio, embora possa lhe parecer que não.

Inserida por JorgeTolim

O propósito de Deus é que sejamos a sua imagem e semelhança e, para estimular o nosso crescimento e desenvolvimento espiritual, para nos aperfeiçoar como tal, ele usa uma grande variedade de métodos: a dor é apenas um deles.

Inserida por ednafrigato

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp