Amor Espiritual
Crescimento espiritual exige isolamento, o que é muito diferente do que muitos possam imaginar. A experiência, nível e cruz são absolutamente individuais, pois a consciência é individual. Similaridade de ideias não equivale a igualdade.
Não há igualdade de tempo nos processos; existem situações semelhantes em tempos diferentes. Podemos ouvir para discernir melhor, mas nunca, absolutamente nunca achar que podemos mudar algo além de nós mesmos. É por isso que a sabedoria só pode vir com plenitude; caso contrário, algo está errado e permanecemos inconscientes.
As pessoas ficam tão focadas no trabalho,que acabam esquecendo da vida espiritual,da família,dos animais de estimação,dos amigos é de socializar.O trabalho é sim importante mais...nada dura para sempre,seus pais,filhos,amigos é animais não vão viver para sempre,um dia tudo acaba é você vai perceber o erro que cometeu,mas já vai ser tarde.O pior de tudo é que se você abandonar Deus,ele vai te deixar também.
As guerras que assolam a Terra foram planejadas no plano espiritual e, através dos sentimentos de ambição, orgulho, ódio, vingança... incutidas nas mentes invigilantes das pessoas que já detém certo poder e a missão de trabalhar em prol da humanidade.
Assim como a Torre traz a limpeza espiritual através de encerramentos, rupturas e mudanças, nossa jornada de autoconsciência nos conduz a transformações profundas e libertadoras.
Só tem medo da morte quem ainda não teve uma experiência espiritual dentro da eternidade. Aonde o tempo-espaço é apenas uma lembrança.
O que é ser alegre no Espírito Santo?
A alegria no Espírito Santo é uma alegria espiritual e transcendente, não baseada em circunstâncias externas, mas na comunhão com Deus e na certeza de Sua presença. Ela é fruto do Espírito (Gálatas 5:22) e, portanto, não depende das condições momentâneas da vida. Essa alegria coexiste com o sofrimento, as crises e até o luto, porque sua fonte não é o ambiente ao redor, mas a confiança em Deus e em Suas promessas.
Veja Jesus em João 16:33: Ele disse que no mundo teríamos aflições, mas deveríamos ter bom ânimo porque Ele venceu o mundo. Essa alegria é o "bom ânimo" que brota da convicção de que, mesmo em meio ao caos, Deus está no controle.
"Na gematria, o valor de uma letra não é apenas um número, mas uma vibração espiritual, que conecta o visível ao invisível nas camadas do texto sagrado."
"Nos tornamos do tamanho da percepção emocional, espiritual e intelectual que temos interiormente. Por isso, quanto mais nos alimentamos das verdades de Deus, mais Ele nos faz mais que vencedores nele."
Ler a palavra de Deus não é apenas um acto intelectual, mas uma experiência espiritual que nos transforma diariamente.
"Se dependesse da nossa santidade, obediência, disciplina espiritual, moralidade ou boas ações para sermos salvos, teria um lugar garantido para todos os seres humanos no inferno. Graças a Deus que por amor dá a salvação gratuitamente para todos que crerem em Jesus Cristo"
Querer acelerar o tempo e não acelerar o desenvolvimento da maturidade pessoal/emocional/espiritual é insensato.
Vida cristã é combate, guerra... A luta é espiritual, e deve-se lutar com armas espirituais - ensina Efésios 6 - "Por último, quero recordar-lhes que a força de vocês deve vir do imenso poder do Senhor dentro de vocês."
"A sobriedade é o duto espiritual da penitência. Quem alcança a sobriedade interior prepara o coração para que não se dissipe com o vento da vida e a poeira do mundo".
Na vida humana, ora estou doente, ora não (...) Na vida espiritual, você sempre está doente. (...) Todos nós temos inúmeros pecados, o que faz com que sejamos doentes. Diante de Deus, eu sempre estou doente.
