Amor Espiritual
A espiritualidade ou pelo menos aquilo que se pretende como espiritual parece não fazer diferença para alguns latentes ou sequer isso. Discursam, mas não praticam nada do seu próprio discurso. Ou é ou não é. É simples de entender para quem é, para quem não é, não é.
Ninguém precisa sair peregrinando ou praticar mendicância física, espiritual ou amorosa para se tornar um ser humano melhor. Isso tem muito menos a ver com as religiões e mais com um manual interno de condutas éticas para viver amorosamente e deixar viver sem amarras do ego pessoal imposto, de modo a que cada um possa se inserir harmonicamente no meio dos outros. A verdadeira transformação espiritual do indivíduo está nas pequenas e concretas atitudes do dia a dia, independente do credo, do estilo de vida, das preferências sexuais, políticas ou filosóficas que se possa ter. Quem muito pensa e promove sua vida como um roteiro de filosofia, não faz. Quem muito sente amor, transforma a si e ao seu redor.
Um cristão que dá manutenção espiritual a sua família, ele preserva a aliança de Deus inviolável, que tem o poder para durar por toda a eternidade.
Uma vela acesa com fé em algo pode ser uma ajuda no seu crescimento espiritual. Sem isso, é só uma vela acesa.
Para quem faz tudo quanto são cursos e seminários dentro da tentativa de ascensão espiritual e tem dezenas de diplomas pendurados na parede, uma frase de Charles Dickens: "Uma vaga noção de tudo, e um conhecimento de nada."
ENXERTIA DIVINA
Toda criatura, em verdade, é uma planta espiritual, objeto de minucioso cuidado por parte do Divino Semeador.
Cada homem, qual ocorre ao vegetal, apresenta diferenciados períodos na existência.
Sementeira, germinação, adubação, desenvolvimento, utilidade, florescência, frutificação e colheita.
Nas vésperas do fruto, desvela-se o pomicultor, com mais carinho, pelo aprimoramento da árvore.
É imprescindível haja fartura e proveito.
Na luta espiritual, em identidade de circunstâncias, o Senhor adopta iguais normas para conosco.
Atingindo o conhecimento, a razão e a experiência, o Pomicultor Celeste nos confere precioso recurso de enxertia espiritual, com vistas à nossa sublimação para a vida eterna.
A cada novo dia de tua experiência humana, recebes valiosos concursos para que os resultados da presente encarnação te enriqueçam de luz divina pela felicidade que transmites aos outros.
És, contudo, uma “árvore consciente”, com independência para aceitar ou não os elementos renovadores, com liberdade para registrar a bênção ou desprezá-la. Repara, atentamente, quantas vezes te convoca o Sublime Semeador ao engrandecimento de ti mesmo.
A enxertia do Alto procura-nos através de mil modos. Hoje, é na palestra edificante de um companheiro. Amanha, será num livro amigo. Depois, virá por intermédio de uma dádiva aparentemente insignificante da senda.
Se guardas, pois, o propósito de elevação, aproveita a contribuição do Céu, iluminando e santificando o templo íntimo. Mas, se a incredulidade por enquanto te isola a mente, enovelando-te as forças no carretel do egoísmo, o enxerto de sublimação te buscará debalde, porque ainda não produz, nos recessos do espírito, a seiva que favorece a Vida Abundante.
Mensagem psicografada por Francisco Cândido Xavier pelo espírito
Emmanuel
Dizem que a queda nos proporciona crescimento espiritual, disto sabem apenas os que caíram e se ergueram a outro patamar superior de consciência. Mas isto só ocorre porque não escolhemos cair propositalmente, é o acaso que nos derruba, mas somos nós que levantamos.
Transforme uma pessoa do lixo cultural em adubo espiritual, onde mais tarde ela será útil para uso de jardins frutíferos.
...''infantilidade espiritual'' é querer reconhecimento
de algo que .....
você faz para DEUS!!!!.....
ALooo....não estamos aqui pra ganhar status..
Não estamos aqui para nos engrandecer.. cuidado!
Se você faz algo que é direcionado para Deus, para engrandece-lo , não sentirá injustiçado se ninguém te elogia..o que é um nome perto da grandeza da Glória de Deus?
Vamos crescer juntos?
Esquece as reticencias ... sem Deus não somos ninguém!
Bom dia!
( Flavia Leticia )
O sofrimento pago pela troca do adultério é a morte do seu crescimento espiritual na terra e a condenação de sua alma ao inferno.
Uma das coisas que me torna sarcástico as vezes...quem é espiritual entende !!!
Preste atenção ...
Ver o diabo vestir-se de anjo e tentar fazer boas obras para aliviar a sua culpa é realmente algo que me deixa naquele estágio de letargia onde chego a pensar..: -se eu respirar, ele vai sentir que estou vivo,melhor me fazer de morto,assim ele passa e não percebe que ainda há folego de vida dentro de mim..Meu Deus me honrará !!
Quando um dos cônjuges fala pela boca natural e o outro pela boca espiritual, não há concordância na língua.
Pessoas ocupadas com sua frieza espiritual admitem que suas fraquezas partiram do próximo que não lhe dão sossego.
"Você me deu condicionamento espiritual. Transformou minha dureza em leveza quando saiu colorindo minha vida. Mudou meu sorriso raso com sua forma de arrepiar e fazer cócegas no meu coração." (...)
"Entre nós existem existem três mundo o físico o espiritual e o mental, o físico não me interessa pois nele as pessoas só pensam nos bens materiais, na vaidade, dinheiro ambição. Já o mundo espiritual e o mais próximo que podemos chegar de Deus e sentir seu poder conhecer os seus mistérios. Já no mundo mental podemos ser qualquer coisa que imaginarmos podemos viajar chegar a lugares inimagináveis conhecer pessoas que nunca vimos, sentir o que nunca sentimos, viver um aventura e até se encontrar em nos mesmos, para mim esse é o maior mundo onde só nos chegamos e vivemos onde sonhamos e ficamos a um passo da irrealidade".
A lei espiritual não serve para você ser ou estar enganado, porquanto ela não é boa e nem má, e sim justa. Então não se faça de humilde e caridoso porque alguém disse que você tem que ser assim. Isso nasce naturalmente no coração de cada um. O que se dá a outros por caridade, dá-se daquilo que nos sobra sem retirar o nosso pão. Damos o que temos para dar e não aquilo que ainda nos falta. Dar o que nos vai fazer falta, isso não é ser humilde e sim subserviente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
