Amor entre Pessoas que Nunca se Viram
Viver de indecisões é como estar em um quarto com várias portas, porém continuar preso entre quatro paredes.
Se você está em dúvida entre eu e outra pessoa, POR FAVOR, não me escolha!
Está tudo bem! Prefiro que não me escolha. Não nasci para "ser opção", sou única. Então se você teve o prazer de me conhecer e ficou com dúvida, então não somos feitos um para o outro.
Vai tentar ser feliz com outra pessoa.
Só fico com pessoas de certezas e não sou de talvez.
Está tudo bem você partir, assim deixa o caminho aberto para quem me quer sem dúvidas.
O problema das relações entre os homens consiste em saber passar dum estado de simpatia ou antipatia naturais que reina entre os caracteres, ao estado de mediação mútua que permite a cada um realizar, por intermédio do outro, do indiferente, do amigo ou inimigo, a própria vocação espiritual.
Talvez eu viva pouco... Pois vivo no limite entre a sanidade camuflada e o surto de revolta. Posso ate não viver muito, mas vivo livre... Sou dona de minhas escolhas e JAMAIS aos meus olhos um irmão será injustiçado, massacrado... Posso pecar pelo exagero, mas NUNCA pela omissão!
Silêncio
Busco-te entre as constelações infinitas
Carrosséis de estrelas a rondarem a lua
Subtrai-me a calma a dolorosa ausência
Frias madrugadas clamam tua presença
Desfio nas contas dos desejos os sonhos
Preciso compor para ti ternas melodias
Nos varais estendo apaixonados versos
Busco o teu sol para desenhar sinfonias
Espreito nas nuvens as imaginárias flores
Acomodo-as nos jardins sob tuas janelas
Emolduro-as com o dourado das cortinas
Entrego-te nas manhãs doce primavera
Enveredo-me sedenta em tuas entranhas
Loucos sonhos imploram urgente viver
Mas, retenho os gritos, sufoco as lágrimas,
E na penumbra sorvo em silêncio esta dor...
Lembrem-se, se chegar a hora de terem de escolher entre o que é certo e o que é fácil, lembrem-se do que aconteceu com um rapaz que era bom, generoso e corajoso, porque ele cruzou o caminho de Lord Voldemort. Lembrem-se de Cedrico Diggory.
O que há de comum entre o pensamento judaico-cristão e o pensamento zen-budista é a consciência de que preciso abdicar da minha 'vontade' (no sentido do meu desejo de forçar, dirigir, estrangular o mundo fora de mim e dentro de mim) a fim de ser completamente aberto, receptivo, desperto, vivo. Na terminologia de Zen chama-se a isto, frequentemente, de 'esvaziar-se' - o que não tem nenhum significado negativo, mas de receptividade para receber. Na terminologia cristã isto se denomina, amiúde, 'anular-se e aceitar a vontade de Deus' (...) [Mas numa interpretação paternalista da fé cristã, também muito explorada pelas tiranias laicas do século XX, que jogam com o nosso 'medo à liberdade' que Fromm estudou num de seus clássicos de psicanálise política] em lugar de tomar suas decisões, o homem as deixa a cargo de um pai onisciente e onipotente, que vela por ele e sabe o que lhe convém. Claro está que, nessa experiência, o homem não se torna aberto e receptivo, senão obediente e submisso. A obediência à vontade de Deus se processa melhor quando inexiste o conceito de Deus. Paradoxalmente, obedeço realmente à vontade de Deus quando dele me esqueço. O conceito do vazio Zen implica o verdadeiro significado da renúncia à própria vontade, sem, todavia, o perigo de regressar ao conceito idólatra de um pai ajudador.
Erich Fromm, "Psicanálise e Zen-Budismo"
Você pode valorizar, idealizar e até contar vantagem do que quiser. Existe uma lacuna entre a fantasia, que é seu desejo, e a realidade. As respostas da vida é que mostram sua verdadeira performance dentro do que é real.
Perfeição
Mulher de encantos
Entre sorrisos, seus olhares
Dos sonhos se faz realidade
Linda de várias maneiras
Sua boca, seus olhos, sua face
Perfeita por inteira
O cabelo ao vento
Seu jeito de falar
Até em silêncio me faz delirar
Suas unhas pintadas em trevo
Em sua boca, um batom vermelho
Seu jeito despojado
Leve e solta pelo ar
Um abraço apertado, um beijo
Um desejo de amar.
Rauan de Santana Rosa
''Só entre na minha vida se for para ser especial. Não passe por ela apenas por passar. Não use palavras doces e atitudes carinhosas para conquistar minha confiança, meu amor ou minha amizade. Não brinque com os meus sentimentos e muito menos, jogue com o meu coração. Não me faça falsas promessas. Não me fale de amor se sua intenção não for real. Não queira me conquistar para vencer desafios. Respeito é bom e todo mundo merece. Prefira me magoar com a verdade mais não me iluda com a melhor mentira. Seja sincero, seja direto! Não faça comigo aquilo que você não gostaria que eu fizesse com você. Consideração, gratidão e reconhecimento são fundamentais. Não iluda, não seja uma fraude. Seja honesto, não queria fabricar aos meus olhos uma imagem irreal do que você realmente é... E por favor, nunca me deixe com a terrível sensação de que era melhor ter terminado antes mesmo de ter começado.''
Trinta raios convergentes no centro
Tem uma roda (de moinho),
Mas somente os vácuos entre os raios
É que facultam seu movimento.
O oleiro faz um vaso, manipulando a argila,
Mas é o oco do vaso que lhe dá utilidade.
Paredes são massas com portas e janelas,
Mas somente o vácuo entre as massas
Lhes dá utilidade .
Assim são as coisas físicas,
Que parecem ser o principal,
Mas o seu valor está no metafísico.
(Tao Te King, aforismo 11)
Bom dia! Amanheceu... Já é terça feira... Simbora, dar um olé no medo?! Entre o enfrentar o medo ou amargurar o arrependimento é aconselhável colocar-se, olho no olho, com este sentimento que parece ter prazer de diminuir a capacidade e esvaziar os sonhos.
O verdadeiro sábio não é aquele que se pronuncia entre os tolos, mas aquele que permanece em silêncio entre eles.
