Amor entre Pessoas que Nunca se Viram
À procura da fórmula que quebre o encanto ou do botão desligue permanentemente o poder de enamorar-se por indivíduos incapazes de corresponder um amor, a possibilidade de se apaixonar pelas metades da laranja já sendo chupadas dentre outros fatores capazes de transformar um sentimento puro em um árduo sofrimento lastimável.
Bom mesmo dever ser o sol que te aquece frequentemente. Tão satisfatório dever ser o vento que te toca a todo o momento. Quão bom deve ser a terra revestida de grama que tu deitas à sombra quando o sol te esquenta com mais intensidade, terra que te conforta e aconchega toda a extensão do seu corpo. Exageradamente completa, abundantemente alegre e totalmente realizada é a chuva que quando aparece, depois de muito tempo de predomínio do calor do sol, te banha, percorre cada milímetro do seu corpo. A chuva que ao encontrar com a terra te traz um aroma exorbitante. A chuva que apenas com seu toque e existência é capaz de te fazer extremamente feliz.
A bipolaridade em mim causada por ti
Tão feliz, tão triste
Tão completo, tão vazio,
Extremamente meigo
Gigantescamente abusado.
Batimentos cardíacos exagerados
Leves, intensos e elevados.
Corpo quente, lábios rosados
Mãos suadas.
Às vezes, mente fria.
Quando está presente existe em mim
Uma junção de sentimentos bons.
Quando me fere ou de mim está longe
Amontoam-se um turbilhão de sensações ruins.
Mantenha as técnicas da atualidade longe da sua forma de amar, estas fajutas corrompem e destroem com o que deveras vem a ser o amor. Para sentir o amor e poder mantê-lo é necessário ter um pensamento velho e agir como um ser do passado, deixar fluir no presente o amor à moda antiga.
Eduardo,
De todas as cartas que eu já te escrevi, creio que não foram poucas, essa foi a que eu mais sentira dificuldades. Escassas, pequenas e de pouca relevância são as palavras nesse momento, nem mesmo aquelas mais sublimes encontradas nos mais lindos e emocionantes romances fizeram alguma diferença. Aqui, além de dizer-te os efeitos da sua pessoa sobre a minha, tento descrever a mágica sensação que existe entre nós.
Palavras me fugiram. Tão poucos são os vocábulos. Vi-me angustiado a procura de termos que pudessem exprimir o amor. Separei uma lista enorme contendo os mais belos adjetivos encontrados na nossa língua, tão pequenos e insignificantes perante o sentimento que você fizera surgir.
Pensei em dizer tudo isso em um carro de som, para que todos pudessem ouvir, porém existem empecilhos no pensamento de muitos e eles jamais entenderiam a nossa intensa ligação. Não foi por covardia, nem mesmo vergonha de declarar-me a ti. A possibilidade de algum indivíduo te machucar, te espancar ou até mesmo matar-te ao descobrir e ver quão imenso é esse sentimento que possuímos um para com o outro, me fez desistir de imediato. Se virássemos o mundo de cabeça para baixo para explicar o nosso amor, ainda assim existiriam muitos que jamais entenderiam. Talvez por serem leigos, por não raciocinarem ou nunca terem de fato sentido o amor.
Longe de coisas como: você é o ar que respiro, meu amor é do tamanho do universo ou eu te amo do fundo do meu coração. Você não é o meu oxigênio, nem tampouco uma barreira que me impede de respirar corretamente. A única ligação que vejo de você com a minha respiração é o modo lento e profundo que a executo quando passo fortes emoções que envolvam você, sejam elas boas ou ruins. Meu amor não é do tamanho do universo, sei que ele faz parte deste gigantesco, todavia não encontro possibilidades de medi-lo. Por mais que meu coração salte assustadoramente quando estou ao seu lado ou quando ele escuta qualquer coisa relacionada a você, não te amo do fundo dele e sei que não foi lá que o amor surgira. Quem mais vibra e sente sua falta no interior de mim é a minha alma, e sei que é ela a principal parte minha responsável pelo nosso vínculo, ela se vivifica quando sente a sua presença.
Inexplicáveis são os efeitos que o seu corpo causa ao meu. Seu toque espalha uma enorme energia que se expande por toda a extensão da minha pele. Meu coração salta feito um prisioneiro desesperado em busca de liberdade e minha alma sente-se confortada como um filho que volta a sua casa após uma grande jornada.
Eu te amo não seria o termo adequado para expressar todo o meu amor por você. O que sinto por ti está muito além de uma frase, três palavras, sete letras e das definições chulas que muitos deram ao amor.
Do homem que não escolheu te amar, mas que escolheu ser seu por inteiro:
Alex
Amar fornece ao homem o poder de enxergar cores intensas em coisas pretas e brancas espalhadas pela imensidão. Amar faz o homem dar significância aos gestos mais comuns. Um simples sorriso, um aperto de mão, um pequeno toque, um singelo abraço, qualquer atitude vinda daquele que tanto se ama, principalmente quando se há um contato pela pele, preenchem lacunas gigantescas da alma de um apaixonado. Amar aguça os sentidos do homem, eleva grandiosamente a sensibilidade. Amar faz a alma do homem se transportar para dimensões além da realidade através de veículos incapazes de conduzir o corpo físico. Músicas, livros e imagens são passaportes fantásticos pertencentes àquele que ama. Amar da vida ao corpo que antes apenas existia no universo.
Existem barreiras que impedem os homens de fazerem o que foi destinado a eles aqui na terra, são correntes não palpáveis e invisíveis que os envolvem. Aqueles descrentes na própria personalidade e capacidade preferem viver presos a elas. Deixam escapar pelos dedos a felicidade. Não descobrem por completo seu exterior tampouco descobrirão seu interior se continuarem por de trás destas correntes. Aqueles que, por ventura, venham a se diferenciar são chamados por muitos de anormais e de loucos, principalmente pelos acorrentados - os presos a conceitos insignificantes. Todavia estes loucos são os mais sábios, conseguiram desprender-se de uma roupagem desconfortável e destruidora, capaz de arruinar a vida de qualquer homem. Estes loucos conseguiram enxergar além dos aspectos supérfluos da vida, jogaram fora os empecilhos que vedavam seus olhos, viram que a personalidade não é algo que se constrói em grupo. Descobriram que a personalidade parte do ponto mais profundo e individual da alma e que ela necessita ser explorada e vivificada para que os homens possam cumprir o verdadeiro propósito de suas existências.
Todas as vezes que um "eu te amo" é dito em vão, alguém, depois de certo tempo, deixa de acreditar no amor. Este alguém, após a decepção amorosa, já descrente no amor por acreditar na veracidade inexistente de um "eu te amo" falso, revolta-se e espalha para os quatro quantos sua grande mentira: o amor não existe entre os homens.
Outros por desilusões maiores como a perda definitiva de alguém que tanto se amava, pela morte, pela desistência do outro, por não ser capaz de amar e por não ser amado por ninguém afirmam, erroneamente, a inexistência do amor. Todavia não há pretextos no mundo suficientes para destruir com a realidade do amor, não há argumentos vindos dos homens que farão com que ele deixe de existir.
Príncipes, princesas, contos de fadas e todas as outras coisas perfeitas encontradas nos romances são fictícios, não aparecerão com as mesmas características das histórias na nossa realidade. Porém o sentimento principal dos romances existe no mundo em que vivemos, não, necessariamente, do mesmo modo em que ele se apresenta na ficção.
Desacreditar nos desiludidos, e não ignorar sua vivência frustrante com amor, pois ela pode servir como prevenção, é um dos maiores passos para que o amor perca sua falsa fama de inexistência e também sua falsa definição. É preciso também não agir como fizeram eles, os desiludidos, que tornaram um caso sofrido em uma evidência concreta para incriminar o amor.
Decepções amorosas não são provas que o amor não existe, sejam elas quais forem.
E então somos cada um sua própria companhia teatral,
revesando os holofotes no palco da vida!
coexistindo entre trupes, estrelando a própria peça e permitindo-se ser coadjuvante de outros autores.
Pelo caminho nos envolvemos com as personagens, deixamos florescer afeto, carinho, compaixão, amor...
enxergamos um pouco de nós mesmos em cada linha de texto falado.
choramos, rimos, regozijamo-nos com os aplausos.
nos perdemos em dramas, comedias suspenses e terrores de cada representação verídica.
Sabedores do tempo ainda assim nos surpreendemos quando as cortinas se erguem para o espetáculo final.
é difícil aceitar que chegou ao fim, e toda aquela cumplicidade habitante ate então, se apagará com os focos de luz no desfecho do ato.
A entrega é tamanha que por vezes despir-se da personagem
se faz uma tarefa árdua, dolorosa, dilacerante.
e por mais que saibamos que de um certo modo
perderemos alguns pelo caminho, existe a certeza de encontrar em outros palcos aqueles irmãos das cenas de outrora.
É preciso baixar as cortinas pela ultima vez, antes de estrear um novo espetáculo, uma nova temporada.
pois o show precisa continuar.
(Andy Souza)
♫♫Bem que se quis
Depois de tudo
Ainda ser feliz
Mas já não há
Caminhos prá voltar
E o quê, que a vida fez
Na nossa vida?
O quê, que a gente
Não faz por amor?.
Quando sei que minha presença não é desejada e por respeito a mim e principalmente ao outro eu tenho coragem de me afastar... Isso é amor próprio!
Quando sei que devo seguir, e sigo mesmo machucada, sabendo que alguns não estarão ao meu lado... Isso é força interior!
Não esqueça tudo que passamos para chegar até aqui
O caminho foi árduo, muitas vezes parecia impossível.
Mais nós acreditamos, lutamos e conseguimos!
Nada disso significa que estamos imunes para o resto da vida
Temos que desbravar a vida juntos, lutar, brigar e vencer!
Tudo dará no mesmo caminho desde que a intenção é estar juntos
Se não temos duvidas que somos os melhores um para o outro
Tudo terminara bem!
Tudo tem um começo, meio e fim. Cabe a nós decidirmos onde queremos chegar
Basta nós optarmos pelos caminhos que nos levará
Que nunca teremos duvidas e arrependimento do que fizemos isso é fato!
Que vamos olhar para trás e ver que nossa relação foi muito feliz é fato!
Mais eu não quero olhar para trás e ver que foi boa,
Quero olhar para todos os lados e ver que tudo isso esta sendo bom,
Quero que seja a realidade mesmo que esteja bem velhinho
Quero que o fim seja com a minha partida desta vida
Não sei explicar o que fez comigo, você sabe quem eu fui e quem eu sou
Sabe que eu sempre tive princípios, que sempre fui um bom homem.
Sabe que sempre fui um bom Pai, de família e idôneo.
Mais faltava algo, sempre faltou. E você chegou para mostrar que faltava amor
Amor verdadeiro, uma mulher de verdade, uma pessoa que fala está contigo!
Sempre esteja comigo também, por favor? Você não tem o direito de me apresentar uma coisa
E depois me negar esta coisa, não dar continuidade, não acreditar.
Seja sempre do jeito que sempre foi, por que aos meus olhos você sempre foi perfeita.
NEOQAV
By Diego Ribeiro
Me apaixonei por um olhar,sem palavra alguma pra falar,apenas um olhar,quase sem intenção alguma,no meio do caminho aquele olhar se transformou em oito olhares,conheci cada um deles.
Ah, vi tão natural,feliz,aquele que todos conhecem,vi apaixonado(o mais raro deles),caçando, desafiando o perigo,os sentimentos,ah te vi tão frio,nunca vou esquecer, olhar nº 5 (o pior de todos) o que machuca, te vi triste,um menino precisando de colo,te vi tenso,culpa talvez,arrependimento, não sei,não tive tempo para definí-lo ao certo e vi também a raiva queimando neles...
Oito olhares que um dia amei demais...( Vida Única)
A felicidade é apenas o caminho mais fácil para o sofrimento, que se apresenta profundo e gélido sobre o calor que antes era amor.
- Sabe aquela sensação que bate de felicidade e tristeza ao mesmo tempo?
Aquela confusão (senti)mental que fica dentro da gente quando você que percebe que muito se passou, mas na verdade não passou nada?
Sabe quando você vê alguém e coração acelera e ao menos tempo bate tão devagar?
E quando você tem certeza, mas ao mesmo tempo se questiona, será?
Sabe quando você queria estar, mas ao mesmo tempo quer correr dali?
E quando você sabe que é não, mas no fundo espera um sim?
E quando você tem certeza do sim, mas um não é mais confortante.
- Sei sim
- O que é então?
- Amor
- Talvez! Talvez seja, ou talvez seja a hora de deixar o passado passar, e começar a caminhar em busca de um futuro.
- O tempo não para e você também não deveria ter parado, já está mais que na hora de andar.
- É, eu sei
- Então vem cá, me de a mão e vamos juntas. E o que tiver que ser será. O tempo de Deus não é o mesmo que o nosso, então segue e descansa.
Eu costumo transparecer a verdade que meu coração sente.
Fazer o que se eu sou assim, não consigo disfarçar, muito menos fingir.
Quando eu gosto, transbordo.
Quando não, tchau!
Estou experimentando um sentimento diferente
que faz com que eu mergulhe numa fantasia inebriante
que parece me levar a loucura ...
Será amor?
Será paixão?
Preciso parar e ouvir a voz da razão para que
não aconteça de eu me perder ...no mar da desilusão.
Quero ela
Por mais q a tenha a
distancia me deiza sequela
Talvez seja demasiado cordial
Por mais que eu tente
Perto dela sou irracional
Quero o sorriso, seu corpo
Um momento de conforto
Somos igualmente diferentes
Por mais que nao queira
juntos somos inconsequentes
Quero uma noite de luxuria
Os dois em um em devaneios e loucura
Com toda a sinseridade
Leva-la a insanidade
Ai como quero ela
Por mais q a tenha a
distancia me deixa sequela
Luz dos Sonhos
Meu bem querer onde tu estás agora
Meu coração te precisa sem demora
A lua cheia já não brilha no meu céu
Sem teu amor sou ave perdida ao léu.
Nas noites longas o vazio se instala
Triste silêncio a escuridão embala
Entre os lençóis busco o aroma teu
Sonhando provo do amor o apogeu.
Ouço os sons da alegre passarada
No amanhecer natureza orvalhada
Desaparece na aurora o triste breu
Deixo de vez os braços de Morfeu.
Tu és amor o ouro mágico da aurora
Canção sublime doce sabor de amora
Resplandecer deste coração plebeu
Intensa luz de todos os sonhos meus!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp