Amor entre Pessoas que Nunca se Viram
Despedida
Autoria: Dayane Ribeiro - trecho da coletânea de contos Apenas Ensina-me
-Quando foi a última vez que dançamos?
-Puxa... Faz tempo. Acho que em nosso casamento.
-Ah, sim! Eu me lembro... Você estava lindo, com o rosto sorridente.
-Eu estava feliz, acabara de ganhar na loteria.
-Alguém precisa lhe ensinar o que é loteria! Você tem uma ideia estranha sobre isso.
-Sete mil e novecentos dias que conheci e amei você, isso foi o que vivi ao seu lado, na alegria, na tristeza, quatro meninos lindos... Não são estas coisas que me fazem um homem de sorte?
-Creio que aos olhos de Deus, te faz abençoado.
-Então não discuta loteria comigo, eu sei o que digo.
-Que música dançamos em nosso casamento? - ela retomou o primeiro assunto.
-Moonlight Serenade.
-Então, me abrace e finja que ela está tocando, feche os olhos e imagine-se de volta, reviva esta alegria.
Assim ele o fez, e, enquanto estavam abraçados, de olhos fechados, com suas mentes no primeiro dia deles como marido e mulher, Sílvia partiu.
Deus sabe direitinho o que a gente precisa. Você pode até não compreender porque está passando por determinada situação, mas compreenda que não é em vão. Se está passando por algum momento difícil, pode ter certeza que é Deus te preparando para a chegada de coisas melhores! Essa tempestade, esse redemoinho, essa reviravolta parece que é para bagunçar, mas na verdade é para organizar. É para colocar sua vida nos eixos, de voltas nos trilhos, de volta aos planos D'Ele. Ele está ouvindo suas orações, mas se Ele ainda não está te atendendo é porque tem algo muito melhor que você espera guardado. Mas saiba esperar, pois é tudo no tempo dEle. Deus vai honrar você, pode parecer que vai levar uma eternidade, mas não vai. Tudo o que você está passando é aprendizagem, é amadurecimento, e quando você finalmente estiver pronta Deus agirá em sua vida. Eu sei, entender a vontade de Deus e os planos D'Ele para nossas vidas nem sempre é fácil, mas crer que Ele está no comando e que ele tem um plano melhor para nossa vida faz toda essa caminhada valer a pena. Então não se desespere se por enquanto nada acontecer como você imagina, ele realizará os desejos de seu coração, mas da forma que Ele achar melhor. Deixe Deus agir em sua vida.
A decepção é a causa do erro que você mesmo cometeu, em esperar tanto ou decidir uma decisão duvidosa.
Enquanto amar é de graça e muitos não amam por inflacionarem fazê-lo; odeiam de graça se comportando como se estivessem sendo pagos pra isso.
Prestar atenção em palavras é o mesmo que dizer "te amo" sem amar.
Os sábios prestam atenção em atitudes, não em palavras."
E fiz da madrugada, envelope para guardar os sentimentos, poemas e desejos que levo comigo para entregar em tuas mãos.
*Nada é mais belo no mundo, se não for amar voçê, investir o tempo em nós dois, porque ja não existe o Eu ném o Tu, apenas nós, porque assim nos complimentamos.
E Meus olhos já doem de tanto chorar, Já Não é fácil vencer esse mal chamado saudade, Imagine Aquele cujo nome é amor.
Não consigo dizer que amo o próximo se ao subir no ônibus pela manhã eu não olhar para o motorista, considerar a dureza do seu trabalho e não tentar suavizá-lo com o meu bom-dia.
Não sou exatamente bom – apenas me refugio na bondade. Sou bom, em geral, para evitar as chateações de ser mal. É possível ser bom sem amar (por orgulho, por medo e até por automatismo). O amor mesmo é inconsequente, não leva em consideração a opinião alheia, não está preocupado com o seu desempenho. Preciso, pois, transformar a minha bondade em amor.
Quem deixa um pensamento influenciável o dominar,não é capaz de conhecer sua própria família que vem do amor,resultado de muitas lutas.
Platonismo
Se fosse ela que estivesse lá
Ele não seria mais ele mesmo
Talvez fosse um cara melhor
Entretanto com outra cara
De revolucionário a conservador
...vejam o que causa o amor...
Ora tagarela, outrora quieto
Moço apaixonado e desequilibrado
O que se procura não se acha
Não quando se está procurando!
É de repente e é também irônico
Que ninguém molde o seu enfim
Com um passo fora da marcha
Tem quem continue esperando!
À beira de um colapso platônico
Sem colher a sua flor no jardim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp