Amor entre Pais e Filhos
O fato de meus pais terem me ferido ainda criança, me fez ser hoje quem eu sou, (Ossos do ofício)
Mais sou eu quem paga, esta na minha conta e acumula juros à cada ano que passa.
O ponto é! Não há lugar para mim, porque eu não deveria estar aqui. Certo!
Quem sabe se eu fosse uma pobre coitada hipócrita, articuladora e vitimizadora! Mais enfim não sou! Sou uma mulher com identidade e personalidade própria com altivez de porte. Então eu cumpro minha sentença, enquanto espero minha libertação.
A minha realidade é superestimada, mesmo que eu me separe de minha bagagem ainda saberei quem eu sou!
FELIZ DIA DOS PAIS, aos presentes e ausentes, em nossas vidas contundentes...
SONETO AO MEU PAI
Oi pai, escuta minha voz dai distante
A saudade é redundante, é impotência
A falta de teu tom forte me é constante
A vida sente a lacuna da tua existência
A roseira do jardim é lembrança radiante
Ter tido os teus ensinamentos, essência
guardadas no peito aqui tão palpitante.
Neste dia dos pais, a minha reverência
Ei pai, perdoa as falhas por mim operante
Se fui negligente foi por pura contingência
Pois, no meu amor és um amor gigante
Nas minhas veias corre a tua aparência
Na concepção o que sou, teu semelhante
No coração, a nostalgia de tua ausência...
Luciano Spagnol
Agosto de 2016
Cerrado goiano
Sonhe
Tem um Leão em minha cama
as 00h os meus pais estão dormindo
Em algum lugar uma flor desabrochou
E seu perfume vai se exalar!
Mas eu só quero voar...
Nunca deixe de sonhar
Sonhe com algo novo.
Sonhe hoje para amanhã realizar.
Tinha um Leão em minha cama
as 06h os meus pais estão em pé
Agora eu só posso aterrissar
Boy, nunca deixe de sonhar
Sonhe com algo novo
Sonhe hoje para amanhã realizar
'' Quando crianças, perguntamos para nossos pais por que no céu existem várias estrelas e só uma Lua. A resposta é simples: Porque em nossos corações há espaço para várias paixões, mas há lugar para apenas um amor.''
O mundo, nos faz rir e chorar, mas Deus e Maria, nossos Pais... merecem sempre... Nos ver sorrindo...
Criança não ressente a disciplina aplicada, ela toma uma bronca dos pais e alguns minutos depois está de volta com sorriso no rosto como se nada tivesse acontecido
Não importa a quantidade, mas saber que conquistamos irmãos/ãs de sangues e de pais diferentes é inspirador.
Se eu for para outro pais, que seja por trabalho, passeio ou conhecimento, nunca por diversão. Minha diversão é ler, e lendo posso ir a Paris, viajar da Alemanha a Holanda, vou até o monte Everest e volto; não preciso ir a outro lugar para ser feliz, sou feliz aqui e agora.
Como seremos um País de nível adiantado se a nossa população nem sabe reconhecer uma bela arte e a sua tendência é sempre para o vulgar? Eu sei que vem das raízes, mas seria tão bom um esforcinho para melhorar, assim como estamos e na caminhada que vamos, logo, logo, nem terceiro mundo seremos...
Eu, também, tenho vergonha de ter em meu País uma instância superior transformada em quintal... de quinta...
O albino
O branco
O preto
O menino
O mano
O neto
O idoso
A idosa
Os pais
Formam o verso
Da prosa
De paz
Pois todos somos iguais
Todos todos todos
Somos todos iguais!
Pais amorosos, uma casa com cerca branca, festas com palhaços, uma criança de 5 anos sofre um acidente e seus sonhos desfalecem, essa história não é sua, você escuta e descobre que nunca fez uma oração de verdade, que seus problemas são menores do que dos outros e têm medo de isso lhe motivar por entender que sua dor é menor que a do próximo depois que compreende o significado de compaixão.
O Brasil é um pais tão lindo
Que pena que a corrupção está acabando com tudo
Ainda há esperança para arvore que foi cortada
Que tudo isso um dia vai mudar
Por você terra querida vou lutar
Tentando achar uma solução
Para acabar com essa terrível maldição
Que é chamada de corrupção
Oh Brasil eu não vou desistir de você
Pois aqui eu nasci, aqui eu vou morrer
Se alguém que tenha que cair
Que caiam todos os corruptos
Oh Brasil eu não vou desistir de você
Ainda há esperança para arvore que foi cortada
Que tudo isso um dia vai mudar
As flores
Vão florir em suas florestas com mais amor!
Vivemos num país destruído pela maldade e pelo ódio; a restauração deve vir de um centro inteligente, onde a razão e o amor hão de prosperar com abundância e razoabilidade.
Me armo de livros
Me livro de balas
Dizia o cartaz
Da bela menina
De pais conscientes
Me faço de irmão
Me ponho ao lado
Do mal encarnado
Dizia o ignóbil
No grupo de crentes!
Oração aos antepassados
Gratidão, queridos pais, avós e demais ancestrais por terem tecido o meu caminho, imensa gratidão pela imensidão dos seus sonhos que, de alguma forma, são hoje a minha realidade.
A partir deste ponto e com muito amor, dou luz à tristeza que houve nas gerações passadas, dou luz à raiva, às partidas prematuras, aos nomes não ditos, aos destinos trágicos.
Dou luz à flecha que cortou caminhos e tornou a calçada mais fácil para nós.
Dou luz à alegria, às histórias repetidas várias vezes.
Dou luz ao não dito e aos segredos de família.
Dou luz às histórias de violência e ruptura entre casais, pais e filhos e entre irmãos e que seja o tempo e o amor que volte a unir.
Dou luz a todas as memórias de limitação e pobreza, a todas as crenças desestruturantes e negativas que permeiem o meu sistema familiar.
Aqui e agora semeio uma nova esperança, alegria, união, prosperidade, entrega, equilíbrio, ousadia, fé, força, superação, amor, amor e amor.
Que todas as gerações passadas e futuras sejam agora, neste instante cobertas com um arco-íris de luzes que curem e restaurem o corpo, a alma e todos os relacionamentos.
Que a força e a bênção de cada geração alcancem sempre e inunde a geração seguinte.
Assim seja.
Assim é!
“Quem veleja em seus próprios pensamentos viaja apenas para o interior de seu país; Mas quem encontra tempo para velejar nos pensamentos de outros, se permite viajar para o exterior.”
Inversão
O mundo está cada vez mais doido, valores são invertidos e tudo aquilo que nossos pais nos ensinaram acabam ficando para trás. A grande culpa disso tudo é a falta de metas para a vida. As pessoas, não no geral, acabam passando por algumas desilusões e passam a “perseguir” outras pessoas.
Inversão de tudo aquilo que acreditamos um dia em ser o correto a se fazer, deixamos de acreditar nas pessoas por pouca coisa e queremos que os outros façam aquilo que nos é conveniente. A falta de personalidade e confiança começam a tomar conta e assim nasce uma pessoa ruim. Atualmente o mundo passa por um momento crítico, onde doenças surgem para assolar a humanidade e como não bastasse uma pandemia, vem uma guerra para matar mais pessoas. Não vejo nenhuma vantagem em querer agredir ou denegrir a imagem do próximo. Falta de respeito, fingir ser amigo, incapacidade de se relacionar e impor algo aos “amigos” tudo isso surge para deixar claro que você mudou e mudou para PIOR.
Não adianta buscar ajuda profissional se você faz tudo de forma errada, que ouve e não busca o entendimento do que lhe é passado. Sabe aquele dito: faça o bem sem olhar a quem. Pois, não só leia ou diga essa frase da boca para fora, PRATIQUE-A.
“Eu aprendi que liberdade não é ter autonomia de ir e vir, é poder de fazer o bem sem olhar a quem, e fazer; esta liberdade faz e dar vida, sentido, esperança e amor à vida! ” Marcos Vinícius Trindade — Pensador.
Sou grato pelos poucos e verdadeiros amigos que ao longo da vida, conquistei. Decidido do que quero para minha vida, sigo! E recomendo a todos que a felicidade e o amor ao próximo são o melhor caminho. Que Deus sempre esteja contigo onde for! Vamos reverter essa inversão, pois é o correto a se fazer.
Sejamos todos felizes.
Atenciosamente,
Carlos E. S. Martins.
Enquanto as construções sociais castram os pais, numa busca desenfreada por sucesso, dinheiros e muitas futilidades, os filhos desde tenra idade sofrem com os abusos pátrios, os descasos, os abandonos. São amados, porém sem prioridades. Um cãozinho com pedigree ganha muito mais atenção. A casa não é um lar, antes é uma prisão que abriga em suas masmorras monstros horríveis.
Libertem se!
Amem se!!!
Não como ama um homem natural, capaz de amar um carro e ignorar o irmão doente...que gasta fortunas em festas enquanto a mãe busca socorro nas filas do SUS...
Amem com um amor divino, supremo, capaz de transpor barreiras, de atravessar o tempo, e sentir o que o outro sente.
O mundo agradece!
G.M.
