Amor entre Pais e Filhos
Eu pedi a Deus que me enviasse um anjo, e ele, com seu capricho, enviou-me você. Esqueci que anjos são intocáveis, mas mesmo longe dos olhos te trago no coração.
O amor platônico mais lindo, o sol e a dona lua!
Ele raia, pra ela luar...
Eles cintilam, eles se amam, sem se tocar!
A Solidão e Sua Porta
Quando mais nada resistir que valha
a pena de viver e a dor de amar
E quando nada mais interessar
(nem o torpor do sono que se espalha)
Quando pelo desuso da navalha
A barba livremente caminhar
e até Deus em silêncio se afastar
deixando-te sozinho na batalha
Arquitetar na sombra a despedida
Deste mundo que te foi contraditório
Lembra-te que afinal te resta a vida
Com tudo que é insolvente e provisório
e de que ainda tens uma saída
Entrar no acaso e amar o transitório.
SONETO DO DESMANTELO AZUL
Então, pintei de azul os meus sapatos
por não poder de azul pintar as ruas,
depois, vesti meus gestos insensatos
e colori as minhas mãos e as tuas,
Para extinguir em nós o azul ausente
e aprisionar no azul as coisas gratas,
enfim, nós derramamos simplesmente
azul sobre os vestidos e as gravatas.
E afogados em nós, nem nos lembramos
que no excesso que havia em nosso espaço
pudesse haver de azul também cansaço.
E perdidos de azul nos contemplamos
e vimos que entre nós nascia um sul
vertiginosamente azul. Azul.
Pai é quem perde as horas , o tempo...
Mas está com o filho a todo momento,
Como num toque de carinho
Ajuda a seguir o caminho
Que diante das adversidades
Auxilia com cumplicidade
Buscando sempre conduzir
Pelo caminho do bem e do amor,
Para mais tarde ser retribuído
Pelo filho acolhedor.
Feliz Dia dos Pais.
Oração pelos Pais...
Senhor Deus nosso pai,
Cuide dos pais que cuidam realmente dos filhos.
Dá a cada pai sabedoria para criar seus filhos,
paciência para saber lidar com situações difíceis,
força para romper os obstáculos que vierem no caminho.
Dá a eles também SENHOR um coração cheio de amor para transbordar amor entre seus filhos.
Que eles saibam cada dia ensinar seus filhos a bondade, a sabedoria, a humildade. Que possa ensinar seus filhos a caminhar pelo caminho do bem, da verdade, do amor para com o próximo.
Abençoe cada um senhor, pois tu sabes o quanto cada um esforça para criar seu filho.
Que eles aprenda como tu Senhor, a ser um pai amoroso, misericordioso e que saiba amparar seus filhos a cada momento. ASSIM SEJA! AMÉM!
A única escola que ensina a ser pai chama-se filho(a).
Não se preocupe, as experiências te moldarão.
Pais e Filhos
Desde os primeiros passos,
com conselhos, ensinamentos e abraços,
eles assumem uma importante missão,
com sabedoria, alimentando diariamente uma forte conexão.
Nos conduzindo pelos melhores caminhos.
Às vezes com dureza, mas sem perder o carinho.
Sem saber, os fazemos amadurecer
enquanto eles nos treinam na arte de viver.
Essa é a beleza da relação entre filhos e pais.
Uma troca contínua, onde é possível aprender sempre mais.
Enquanto crianças, quando saímos de casa, eles aguardam nosso regresso.
Mas sabem que, algum dia, partiremos em busca do nosso progresso.
Por mais distantes que sejam as veredas por onde caminhamos,
como uma árvore de muitos ramos,
sempre estaremos conectados por raízes.
Repletos de lembranças felizes,
de ensinamentos que nos ajudaram a ser quem somos,
de um pai, que a nós estará ligado, onde quer que estejamos.
A beleza da relação entre filhos e pais
está na troca contínua,
onde é possível aprender sempre mais.
Que nós pais, venhamos mimar menos, e saibamos educar melhor nossos filhos, neste mundo atual de valores invertidos. Para que a sociedade do amanhã, possa ter um pouco mais de esperança.
Feliz, dia dos pais.
Ser pai...
Em teoria, é registrar um filho ou filha em seu nome, e em alguns casos até "criá-lo", por obrigação ou até orgulho.
Na prática, é dedicar a vida a outro ser e daquele momento em diante considerá-lo a sua joia mais preciosa, mesmo que isso custe perder a sua própria essência ou afastar quem não acredite nos seus novos objetivos de vida.
É ficar bravo/irritado diariamente e ser desarmado com o amor (muitas das vezes em forma de um simples sorriso, um beijo ou um "desculpe papai, te amo").
É parar no tempo por alguns instantes, observando a felicidade de sua "criação" e então sentir orgulho de si, por ter feito algo tão maravilhoso.
É dividir/abrir mão de tudo que é seu, mesmo que seja algo que tenha muito apreço, e aprender que existem coisas muito mais importantes que os bens materiais.
É preparar-se para despedaçar seu coração e desejar absorver toda a dor de outro ser nos momentos de aflição, e tudo isso sem desabar de tristeza ou cansaço.
É perceber o quanto seu corpo e mente são resilientes quando se tem um objetivo.
É ser duro, na tentativa de educar, mesmo que, por diversas vezes, lhe doa por dentro e até se sinta culpado por isso.
É aprender que na vida, ser adulto é chato demais, e que se divertir com coisas simples e usar a criatividade para fantasiar algo é a melhor coisa do mundo.
E como "bônus", é estar disposto a passar vergonha quando seu filho é sincero e ao mesmo tempo ingênuo/inocente em público.
Enfim, ser pai nunca foi e nunca será fácil, e duvido muito que alguém esteja preparado (mesmo não sendo a sua primeira vez), também independe de raça, crença, posição social, opção sexual ou qualquer outro "rótulo" que a sociedade tenta impor, é simplesmente estar disposto a abrir a sua mente e coração para um turbilhão de emoções das mais variadas intensidades e tipos, é praticamente sentir-se um "Semideus" por ter criado algo tão glorioso, como um filho(a).
Dizem que pais de ontem, porém analfabetos, criaram filhos educados. Mas hoje, pais educados, criam filhos preguiçosos, corruptos, bajuladores e analfabetos.
Nos conduzindo pelos melhores caminhos
Às vezes com dureza, mas sem perder o carinho.
Sem saber, os fazemos amadurecer
Enquanto eles nos treinam na arte de viver .
Engraçado. Eu tava pensando...
Todo ano, no dia dos namorados, no aniversário de namoro, no aniversário dos nossos maridos (ou esposa), fazemos de tudo, qualquer esforço, juntamos dinheiro, pegamos emprestado, compramos fiado ou no cartão. Fazemos nem que seja uma lembrancinha. Ou uma surpresinha pra dar às pessoas que estamos juntos.
Mas quando chega dia dos pais ou das mães, passamos a "não dar tanta importância" a lembrancinhas, presentes, mimos, surpresas, e até mesmo a companhia.
Passamos a dar mais importância a pessoa que entrou em nossa vida há algum tempo e esquecemos das pessoas que deram anos da sua própria vida a nós.
Pai e mãe se tornou somente um papel de amostra para que a gente possa postar nas redes sociais as dedicações, e tentar mostrar pra sociedade que aparentemente amamos mamãe e papai.
Agora vamos perguntar a mamãe e papai qual foi o último dia que seu filhos foi em sua casa de surpresa pra vê -los, matar a saudade, mostrar que somos gratos por tudo que eles passaram por nós.
Nos esquecemos desse amor que daria sua própria vida em troca do seu filho se preciso fosse.
Apenas deixamos a vida seguir.
Eles estão velhos. Nós temos a nossa vida,os nosso problemas. Não temos tempo.
Isso mesmo, um dia seremos esse velho que hoje espera ter tempo. E vamos sofrer na pele tudo que fazemos nossos pais sentir hoje.
Ligar ou mandar mensagens pra saber como está, é bom de mais. Porém, a presença física, o esforço, a dedicação de um presente mesmo que simples.
Isso sim é o ideal.
Quem de nós nus preocupamos em saber se papai e mamãe já almoçou hoje?
Sair pra comer alguma coisa com o crush é bom.
Mas pq não sair com papai ou mamãe, só pra ir na lanchonete comer um lanchezinho. Só pra mostrar que se importa e quer sua companhia?
Nas nossas orações pedimos a Deus para que nada de ruim aconteça com papai e mamãe e que dê muitos anos de vida, pois não queremos viver sem eles.
Mas sabe o que eu acho?
Que as vezes nossos pais estão também orando no mesmo instante pedindo ao mesmo Deus que os leve desse mundo pois não vão fazer falta.
Pois em vida já estão sentindo na própria pele que não fazem falta.
É isso que nós queremos?
Vc conseguiria levar dias, meses,ou até mesmo anos sem tocar, abraçar ou estar perto de seu marido (ou um mulher) só por falta de tempo?
Tenho certeza que não. Darão um jeito. Tirariam um tempo, fariam dinheiro. Fariam qualquer coisa pra ter um momento juntos.
E pq não ser assim com as pessoas que vc tem certeza que te ama desde antes de vc nascer e que vai te amar até depois da morte, mesmo que esse amor não seja correspondido?
É, amigos, a vida realmente é uma roda que gira, hoje somos filhos sem tempo para os pais. Amanhã seremos país com tempo, porém, órfãs de filhos. Desculpa.
É só um desabafo!
As pessoas estão cada vez piores, porque os pais estão cada vez melhores!!!
saíram da posição de educadores e pais, para a posição de melhores amigos admiradores
Qual o sentido de tudo isso?
Será que um dia encontraremos explicação para as aleatoriedades da vida e sua disposição a ser a copia da copia da copia...
Eu sei... É contraditório! Mas veja...
Nunca sabemos o que vai acontecer, mas a tendência é que sua vida seja igual a de seus pais. Que você cometa os mesmos erros que eles cometeram e tentaram te afastar desde sempre para que não sofresse como eles sofreram.
Cada um será sempre como é, mas multidimensionais e somos muitos, somos muito. Sem limites...
Das minhas partes, tenho em mim a doméstica, dessas q lava passa e cozinha. E gosto de radinho na cozinha.
Tenho também em mim um útero imaginário, desses que ocupa em mim espaços "mater-paternais", isso não não é bem visto mas acho que todos deveriam ser um pouco mãe, um pouco pai, um pouco avô, um pouco avó...
seja...
Tem pai que é de sangue, pai que é de criação. Tem pai que é mãe, pai que já́ se foi e até́ mesmo pai de animal de estimação. Os tipos mudam, mas o importante mesmo é ter amor, carinho e dedicação. Feliz dia dos pais
O pai não precisa ser um superatleta, tampouco ter forças surpreendentes externas para ajudar ou incentivar o filho.
A força é interna, pelo simples fato de saber que tem com quem contar.
Aprendi com o passar do tempo e a maturidade trazida pelos dias, que meu Pai em todos os momentos da vida demonstrou seu amor por nós em atitudes silenciosas; chorou por dentro nossas dores, torceu sem fazer alardes. Enquanto tecíamos nossa história, ele produzia a linha, enquanto levantávamos as paredes de nossos sonhos, ele era nosso alicerce, enquanto chovia lá fora, ele era nosso abrigo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp