Amor entre Almas
O tempo é uma ponte positiva apenas para aqueles que lucidamente fazem a travessia entre seus acertos e fracassos!
A única diferença que eu vejo entre homem e mulher está precisamente naquilo que foi feito para encaixá-los!
Há uma profunda diferença entre emprego e trabalho. Muitos trabalhadores vivem sem emprego e muitos empregados não passam de desocupados!
A diferença entre um homem que diz "eu te amo" para o que diz "vamos pra cama" é que o segundo merece maior credibilidade!
A diferença entre o gostar e o amar está no prazo de validade. Aquele é sempre derrotado pelo tempo; já este nem sabe o que seja tal coisa!
Todos os dias o mundo passa por milhões de ressurreições, que se traduzem a cada reconciliação entre duas almas!
O choque entre planetas gera estrelas. Da mesma forma nossos conflitos podem e devem proporcionar-nos luz!
De certa forma foi fácil e bonito fazer uma amizade virar um amor, mas cara, como dói fazer um amor voltar a ser só uma amizade...
Conversa de um sagitariano com uma leonina.
Mas o que você vê amor, quais símbolos?
Leonina responde:
É que você é o meu paraíso astral e somos feitos de poeira estelar.
Relacionamento entre negros é também um ato político.
A gente aprendeu (não sei aonde) que o amor não tem cor.
A frase é linda. Tem um impacto forte. E até acredito que ela tem que existir.
Porém, é importante refletir que na prática o êxito dela é diferente.
O amor tem cor sim e não é a nossa.
O gostar é uma construção social.
E se você também cresceu internamente entendendo que não se enquadra no padrão de beleza, você procura ser discreto. Sente-se inadequado. Começa a se esconder. E passa a amar o oposto. Escuta de todos os lados e reproduz que os negros preferem os brancos e vice-versa.
E como conforto, grita aos quatro cantos que os opostos se atraem. Num é a verdade?
Somente com o amadurecimento e autoconhecimento começamos a ter orgulho das nossas raízes. Enaltecemos a beleza que enxergamos em nós mesmos e começamos a amar os nossos. A se apaixonar. E isso nos empondera.
Massss, esse textão aqui não é para falar que não pode existir relacionamento entre raças diferentes. Nem o que é certo ou errado. Muito menos apontar a culpa por amar. A missão é refletir sobre a barreira que o racismo coloca no campo afetivo. O relacionamento entre negros implica em você desconstruir muito daquilo que a sociedade lhe “ensinou”.
Não há melhor conexão com o Amor que habita em nós, do que estarmos entre os seres que fazem parte de nós. A natureza.
Amor
Entre um e outro amor,
é aconselhável um pouco de respiração.
O Amor e o Equilíbrio entre o Dar e Receber
No entendimento de Juliano Siebra, "o amor nos remete ao bálsamo curador das angústias da alma". E quando estamos deliberadamente abertos a distribuí-lo por onde passamos, também estaremos suscetíveis a receber salutares dádivas para o nosso bem viver; numa conjuntura de Reciprocidade e Gratidão.
Nesse sentido, mesmo numa condição individual em que costumeiramente a Racionalidade predomina sobre a Emoção, amar continua a ser o caminho mais seguro para o crescimento espiritual. Crescimento este que nos fará cada dia melhor diante das turbulências da vida.
É Interessante, portanto, que saibamos cultivar o amor próprio, que amemos ao próximo e a Deus, inclusive na perspectiva de tornar a vida mais leve para nós mesmo. Diante da compreensão de que a plenitude do amor é melhor vivida quando há equilíbrio entre o dar e receber; sem desqualificar, no entanto, que a iniciativa de dar amor faz bem ao próprio doador, é estimulante e engrandecedor.
Ela ja teve grandes amores
Mas nenhum se compara ao que ela estava vivendo, não era amor, ou talvez fosse, ela só sabe que aquela química de carinho, cumplicidade e desejos entre eles era a coisa mais maravilhosa que ela já havia vivido.
Te Dedico ❤
Como sei se é amor
Que não tenha nenhuma dor
Ou algum sofrimento
O problema é que tem sentimento
Como saber se é verdadeiro
Apenas se entregando por inteiro.
