Amor entre Almas
“Enquanto o homem não compreender a diferença entre desejo x vontade, meta x objetivo e plano x propósito - suas chances de crescimento, principalmente espiritual, são poucas.”
Ney Paula B.
Quisera que o homem compreendesse a diferença entre um vida horizontal e uma vida vertical que está sempre em ascendência.
Na vida horizontal tudo é igualmente pesado, repetitivo, efêmero, hipócrita, competitivo, vil e carnal.
Uma vida vertical é leve, singular, eterna, autêntica, sem apegos, nobre e espiritual.
Mas não há crescimento sem dor; passar de uma vida horizontal para uma vida vertical, requer crucificar-se.
Ney P. Batista
Jun/18/2021
“Justos elogios e cabíveis correções são ações trocadas entre verdadeiros amigos. Portanto numa relação em que uma das partes só sabe receber elogios, não há amizade, só conveniência.”
Ney Paula B.
“Há uma diferença entre a Lei e o Princípio, a primeira nós devemos obedecer já o segundo precisamos vivê-lo”
Ney P. Batista
Jan/21/21
“Estar entre amigos é imprescindível para se ter e manter uma mente sã mas sem a solitude não há produção intelectual”
Ney P. Batista
Jan/22/21
"Como uma dança delicada entre as notas da melancolia, sua alma desvela uma beleza transcendente, onde a tristeza e a introspecção se entrelaçam em um abraço poético."
"Entre versos, sou prisioneiro das minhas próprias palavras; poeta, cativo da poesia que me habita."
A maior semelhança entre um homem e uma máquina é que ambos tem seu sistema de ações moldados por homens.
Analisando o universo como um todo, percebemos embates entre fenômenos e matérias numa constante, qual vida própria manifesta, em constante modificação, sem contudo perder sua essência no todo. Quando efenece a vida animal, para onde esvae sua energia vital? Uma coisa é certa, o universo subsiste por infinita energia existencial, sem que humanos possam mensurar toda essa potência exponencial.
Uma rede entre árvores, pássaros a cantar, muita sombra e água fresca, e todo o tempo para desfrutar.
A internet não perdoa, a quem doer que doa. E sabe de uma coisa, aqui entre nós numa boa? O povo tem o governo que merece não é à toa.
A vida e a morte são duas coisas a traduzir perfeitamente que não há diferença entre ricos e pobres. Ambos nascem e morrem inevitavelmente.
Sabem qual é a diferença entre os crentes de hoje com os do início da era cristã? Que os crentes primitivos não amavam as suas vidas, não preocupavam com as coisas deste mundo, não temiam a própria morte, pois confiavam piamente na provisão do Eterno Pai, ao passo que nós os crentes destes tempos hodiernos, estamos preocupados em conquistar, possuir e desfrutar do bom e do melhor desta terra.
As muitas águas dos oceanos alçam grandes vôos, desabam ao solo e depois passeiam por entre as terras. E toda vida regada à sua semente, com o auxílio das muitas águas agregam os átomos que nas mais variadas composições se aglomeram nas infindas espécies de vida, num misterioso mover atômico a erguer as mais diversas formas corporeas de seres vivos, num milagre que atravessa gerações.
