Amor entre Almas
Deitei e não houve lugar para o meu repouso
Chorei e não houve ninguém que pudesse me consolar
Então calei, e deixei que o meu silêncio falasse por mim... Essa criatura, que não sabe ao certo; se viveu ou se morreu
Minha cara, dê-me tua mão
Deixa-me dizer o quanto és bela
Todas as flores tem sua beleza, seu perfume...
Do Jardim, és a mais formosa para mim delicada e graciosa
Com tua beleza combinam músicas poemas... carinho...
Porque quanto mais cuidamos do Jardim, mas pássaros e borboletas passam à habitá-lo
deixando ainda mais belo
E tu minha cara, és a mais famosa de todas.
Roger Masson
Ela tinha olhos tristes, distantes, Indecifráveis
Ela não sabia sorrir, não sabia se abrir como as flores
Caminhava sem ser notada e não ambicionava da vida nada que à fizesse feliz
Porque todas as vezes que assim fizera a encomenda batia-lhe à porta, não embrulhada na infelicidade; más em um negro papel de tristeza...
Então a menina parou de sorrir... E de sonhar
SEM TI SENTIR
Senti-me assim como eu te sinto pois, sem ti não posso sentir, sentir prossegue além do meu controle, sem ti não posso sentir.
Quero te sentir, mas sei que sem ti não posso sentir, acredito no poder do sentir, mas sem ti não faz sentido.
Sem ti, sentindo o que eu sinto, se torna mais difícil sentir o que eu sinto pois, sem ti não posso sentir. Por que sentir pode doer tanto!? Se sem ti sentir eu nasci.
Já tive medo de cair…
Medo de fracassar…
Hoje, sei que vou cair, que vou fracassar, mas NUNCA vou deixar de acreditar
Flor de Girassol
Exotico, esbelto
Apenas a pronúncia
Me aquece o coração
Você é uma benção,
Minha luz
O seu nome caloroso
Como o calor do Sol
Seu sobrenome,
Tem um brilho mais forte
Que a luz de um farol
Você, meu Sol, se pôs
Continua aqui, meu amor
Minha alegria e seu calor
Sinto sua falta, minha flor
Volte, minha flor de girassol
Volte como o Sol volta
Nas manhãs felizes
Não seja ruim, como a chuva
Não cause uma enchente de sentimentos.
Na nossa casa,
Não há espaço para outro alguém
Nem para um bom amigo
Apenas eu e você sozinhos
Um lugar pequeno ou grande
Pouco vai me importar
Nosso lugar,
Vai me confortar
Eu não preciso de outro alguém
Porque o meu alguém especial
É apenas você,
Meu buquê rosado
Seu sorriso me enche de paixão, estar com você é minha única vontade, seus olhos são uma mistura de verde com castanho, os olhos mais lindos que eu já vi. Você é minha única felicidade, e não quero que acabe. Às vezes discutimos, nem sempre estamos em nosso juízo perfeito, porém nada muda ao final, porque nosso amor é sincero e natural.
Chegou na minha vida como um raio e saiu igual, organizou minha mente que estava uma bagunça, mas quando foi embora as paredes do meu cérebro desabaram, deixou uma bomba como presente de despedida, a cada tentativa de me salvar, a cada tentativa de te esquecer eu penso.: Isso vai detonar!! Sei lá, vai ver que a gente não era pra ser e o mundo da voltas, tanta volta que eu sempre encontro com você, nem sei de onde vem tanta coincidência, se tiver 1% de chance de dar certo isso deve ser considerado, mas só o fato de precisar esperar já uma morte em vida.
Se há uma coisa que me deixa mais feliz, é saber que hoje Deus habita em mim. Mas não foi fácil aquebrantar as amarras do meu coração, tive que chegar no fundo do poço, para emergir com força e respirar o doce e suave amor de Deus.
Seja simples, viva intensamente e ame acima de tudo.
A vida é simples, a gente que complica.
A melhor maneira de se viver é quando dentre tantas tarefas, você escolhe parar, respirar, sentir e desfrutar o momento, sabendo que ele é único e não voltará.
Viva, ame e comunique, gestos substituem palavras, gestos tocam a alma.
SONETO COADJUVANTE
Vendo-te agora, soneto dum passado
Na desilusão, sem emoção, verso bruto
Com a lembrança de tormento povoado
Abaçanado, deserto e o coração de luto
Meu dantes se percebe tão abandonado
Descorçoado em um banimento absoluto
Contrito e também com cântico magoado
De um versar hospedeiro de um desfruto
Ah! toada relativa dum destino tão triste
Só a poética na minha alma ainda existe
Na ilusão e o sentimento jogado adiante
Onde está quem traz está toda saudade?
Que invade a sensação tal uma divindade
Se do amor, o soneto, é só coadjuvante!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
19 de agosto, 2022, 19’19” – Araguari, MG
Me lembro dos teus olhos,
Recordo-me da cor,
O brilho que reflete em mim,
O toque que não sentir.
Não me entenda da tua forma,
Não me olhe do teu jeito,
Enxergue-me como cor,
esqueça-se por um tempo.
Me dói ser assim,
Me machuca te sentir,
Venha e me quebre por dentro,
Me faça não existir.
O sangue que na veia percorre,
Não deixe se esgotar,
Quero tirar-me de mim,
Mas não pretendo me lançar.
Então, mas é aquilo né, oferecemos ao outro aquilo que temos de melhor, transbordando aquilo que temos dentro de nós.
Pessoas vazias não transbordam, querem ser preenchidas, não tem algo bom para oferecer, elas querem apenas sugar o bom do outro!
Não trata-se de ser difícil, porque soa como se estivessemos dificultando algo para oferecer algo como prêmio... Mas aquilo que conquistamos, tem um toque diferenciado, pois o processo da conquista, ele faz com que determinado momento seja único e não apenas mais um!
"Amo gente digna. Não falo de gente sem pecados, nem isenta de erros. Falo de gente limpa de coração, que nos trata com verdade e respeito, que pensa no outro e não trata a vida de ninguém com leviandade. Gente de caráter, gente honesta e leal. Gente que posso confiar de olhos fechados. Que sorri sem falsidade e vejo nos olhos que fica feliz com minha felicidade. Gente que sabe ser companheira. Amo e como amo gente que entende o que é dignidade."
Rachel Carval(ho)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp