Amor em Forma de poesia
Eu quero sonhar com você
E jamais ver o amanhecer
Encontrar uma forma
De poder te ver
Ser o homem dos sonhos
E jamais te esquecer.
Num dia ensolarado no Mosteiro, o monge Liu-Pei está muito nervoso, pois não aceita a forma como os outros agem, e isto o deixa transtornado.
O sábio Kwan-kum vendo a forma como o monge se encontra, aproxima-se e diz:
Acalme seu espírito Liu-pei, e busque de novo a fonte de onde tudo nasce, removendo qualquer vestígio de revolta, maldade ou egoísmo.
Se você ficar muito preocupado em descobrir o que há de bom ou de mau em seu próximo, irá esquecer de sua própria alma, e será exaurido e derrotado pela energia que gastou ao julgar os outros.
A vida é uma manifestação de amor, e você deve estar mais concentrado em promover a paz do que em julgar os outros, ou ficar se abatendo pela forma como os outros agem.
Lembre-se sempre, que respeitar o tempo do outro, é sinal de evolução…
Devemos aceitar as pessoas como elas são, e não como gostaríamos que fosse!!!
E se só por uma coisa tivesse acontecido de forma diferente:
Se e eu não tivesse na frente da porta e você não falasse algo engraçado.
Se eu não me desculpasse e simpático você não se encontrasse.
Se eu não fosse até lá e você não me chamasse para conversar.
Se eu não trocasse olhares e seus lábios em sorrisos não se transformassem?
Se sua mão minha mão não pegasse e meu medo em mim transformasse.
E se?
Sendo a vida uma série de vidas cruzadas e incidentes fora do controle de qualquer um, o nosso a caso aconteceu e a teoria do caus não se rompeu.
Não temos o relógio ao contrário da estação, e voltar ao tempo não é a minha intenção. Assim como o homem agradece de ser atingido por sete raios e ainda estar vivo, eu agradeço pelos caminhos passados e o meu presente contigo.
04.11.2017 - 05.11.2017
conselhos não serve de apoio para suas teses ou uma forma dividir culpa por eventuais fracassos.
Escute a todos ,observer os sinais que a vida mostra.
Esvazie os medos do seu coração,o encha de coragem e decida conforme sua consciência
Tenho que crescer, amadurecer, formar a minha família
Vocês nunca vão me reconhecer da forma que eu queria.
– Aí, Niel! Você já foi melhor o que aconteceu
– Meu antigo eu respirava por aparelhos, depois da matéria escura seu corpo pereceu.
Não almeje, ajude toda e qualquer forma de vida a viver, e a encontrar a consciência da pura e simples existência.
Kairo Nunes 20/09/2017.
Desculpas?
O que é desculpas, nos dias atuais?
E só uma forma de mostrar arrependimento!
Ou só um modo de demonstrar humildade?
Sinto muito se não sou aquele que preenche o espaço q falta.
Sinto muito se não sou perfeito.
Desejaria ser aquele que te conforta nas horas de tristeza.
Aquele que te ajuda com tudo aquilo que não consegue.
Não sou perfeito sei disso.
Por isso sou um explorador, a procura da minha outra metade perdida, sumida no mundo a fora.
Não sou aquele que quer tudo para si mesmo mas posso ser aquele que te quer ao um lado.
Sem você sou um capitão sem barco.
Um veleiro sem mar.
Um chefe sem cozinha.
Você e minha bússola me guiando sempre para o norte, nunca para o sul.
Minha realidade não existe sem o tempo, ele quem me move e a vontade de te ver todos os dias faz com que você seja o ponteiro dos segundos das horas e dos minutos todos em um só, formando uma perfeita sinfonia do tic e do tac assim formando o tic-tac continuamente juntos sempre um depois do outro nunca se abandonam por nada nem pelo tempo q os move continuamente.
Assim sou eu o tic a procura do tac. Mesmo após tudo isso não desisti de procurá-lo continuamente dia a pôs dia.
Você sempre encontra
uma forma de me fazer feliz,
Um jeito de me mostrar o quanto
sou especial em sua vida
em cada gesto.
"Pratique o desapego."
O desapego dói,mais as vezes é a única forma de libertação!
É como se amarrar forte numa corda na qual de tanto forçar nos causa arranhões, ficamos ali fazendo de tudo mais ela não arrebenta sozinha,assim temos que soltar pra parar de machucar e a partir do momento que soltamos nos sentimos livres e leves.
#Andrea_Domingues
A forma mas fácil de ama.
A forma mas fácil de amar e ser amado e você aprende a escuta aquém você ama, a forma mas fácil de ama e você ama quem ama você e não ir atrás de quem não gosta de você ame quem demonstre carinho, paixão e tem prazer a da atenção a você pôs o amor e como a água vem e vai, mas a forma mas fácil de ama e você ter o principal respeito por sua amada ou amado.
A forma como buscamos o que queremos, nem sempre nos leva ao que precisamos, alguns caminhos precisão ser traçados e entre tantos a alguns para onde não voltaremos e outros que jamais iremos trilhar.
Muita coisa vai ficar pra trás e tem que ficar, nos levamos obviamente para onde devemos estar, encontramos sim, o que nos permitimos encontrar e escolhas vão sendo tomadas durante todo o percurso até mesmo quando optamos por não escolher, ainda assim estamos escolhendo.
Faça suas escolhas, persista, siga o seu caminho, permita-se e certamente a vida trará pra você exatamente o que você merece.
Você chegou na minha vida de forma tão repentina... De uma forma que eu jamais imaginei..
Conhecer você foi uma das coisas mais maravilhosas que aconteceu na minha vida esse ano... Eu costumo te dizer que vc é um presente enviado por Deus... Sempre digo que vc deveria estar guardado pra mim...é como se o nosso destino ja estivesse com dia e hora marcada pra acontecer... E realmente aconteceu...nos conhecemos..trocamos olhares, conversamos...até que um determinado dia o verdadeiro encontro aconteceu..
Mtas vzs me pego em pensamento perguntando a mim mesma: será que eu mereço tanto? Vc é uma pessoa maravilhosa, vc transforma o meu dia em felicidade...vc me fez redescobrir a vida, o amor, o sentimento... Vc me faz feliz, me faz mto bem...
Não esquece que eu "Eu Te Adoro"
Você chegou na minha vida de forma tão repentina... De uma forma que eu jamais imaginei..
Conhecer você foi uma das coisas mais maravilhosas que aconteceu na minha vida esse ano... Eu costumo te dizer que vc é um presente enviado por Deus... Sempre digo que vc deveria estar guardado pra mim...é como se o nosso destino ja estivesse com dia e hora marcada pra acontecer... E realmente aconteceu...nos conhecemos..trocamos olhares, conversamos...até que um determinado dia o verdadeiro encontro aconteceu..
Mtas vzs me pego em pensamento perguntando a mim mesma: será que eu mereço tanto? Vc é uma pessoa maravilhosa, vc transforma o meu dia em felicidade...vc me fez redescobrir a vida, o amor, o sentimento... Vc me faz feliz, me faz mto bem...
Não esquece que eu "Eu Te Adoro"
Torno conhecidos os meus pensamentos, pois, de outra forma, como poderiam saber o que eu quero e penso? Luto pelo que quero, poderia dizer incansavelmente, porque nunca sigo meu caminho sem olhar para trás, muitas vezes, como a esperar pelo que vai chegar ao último instante, esbaforido, para fazer parte da minha vida. Não sou exuberante, não tenho glamour, como vê, mas, nenhum nem outro me fazem falta. Minha alma é que é exuberante e intensa, do tamanho do mundo, mas, ao mesmo tempo, delicada como uma flor de um só dia; um hibisco;
um instante...
Um país justo é aquele em que todos são tratados de forma igualitária.
País onde a justiça funciona igual para todos e não somente para os mais fracos.
Onde haja imparcialidade na justiça, educação, saúde e habitação.
País onde não hajam privilegiados ou Moçambicanos de primeira e de segunda.
Onde nunca se possa contrair dívidas em nome da nação para fins pessoais.
Contraiam dívidas para investir na educação, saúde e nos transportes, e não em negócios pessoais.
Como é que o povo irá pagar uma dívida que está em dúvida!
Por mais que você estude,se forma,adquire formações e grandes diplomações,se você não temer a Deus,você se tornara apenas inteligente.
mas se você temer a Deus,ai sim tu se tornara um homem ou uma mulher inteligente,pois o temer a Deus e o principio da sabedoria.
me deixe gritar com você, porque é injusta a forma como você insulta a beleza.
insulta com teus olhos que choram, ao som da minha voz.
mas eu não te insulto, meu amor.
teus olhos choram porque eu digo que pra mim, tu não és o mundo.
mas pare de chorar, menina.
isso não é de todo o mal.
o mundo é horrível mesmo.
o meu mundo é horrível mesmo.
e é um insulto colocar algo tão puro no mundo.
então, pra mim, menina, tu é a luz dos postes que passam pela minha janela.
daquela viajem que eu insisti em não ir, mas em pensar naqueles pontos de luz viajando comigo, menina, me fez desistir.
pra mim, menina, tu é aquela música esquecida, que só tenho chance de ouvir durante a viajem.
tu é aquela discussão entre pais, gostosa de ouvir.
pra mim, menina, tu é a viajem à felicidade.
Forma de ver o mundo é como você mede o mundo. Para isso é necessário que você estabeleça a medida que irá utilizar.
Uma forma de ver o mundo é o posicionamento contrário à uma determinada classe de problemas.
"Que fim terá"
Brasília é superficial, mas
de uma forma tão profunda
nos mostra
o que é real
É a nossa capital
que implora por um final
o final da corrupção
no congresso nacional
E a ti, Brasília
reitero meu clamor
da cidade do concreto
a cidade do amor
PRECONCEITO
Notei também a forma que algumas pessoas se colocam em relação a raça e cor de pele ao se referirem as questões religiosas das culturas afro. Por esse motivo vou externar a minha opinião a respeito.
Nós brasileiros vivemos desde o império, sofrendo as consequências de uma administração de desigualdade onde alguns tem muito e outros definham na miséria, Na verdade no Brasil, o negro que tiver poder financeiro é branco, e branco duro é escravo também.
Creio eu que maior preconceito é o social, negro, branco, índio se não tiver dinheiro ta é F....
Não quero com isso deixar de observar as condições em que os negros chegaram nesta terra, muito menos a forma absurda do tratamento recebido ate a "pseuda pós libertação", porque o direito de ir e vir, a fraternidade e respeito pelo ser humano é muito mais que obrigação.
Espero que num breve futuro o Brasil mulato que o poeta Martinho Ferreira da Vila sonhou se torne realidade e que possamos nos unir independente de raça,cor ou credo religioso no objetivo melhorar as condições sócio politica educacional e cultural do nosso povo.
Por que tenho a percepção de que o que eu discrimino hoje, poderá ser meu filho amanhã.
Quantas pessoas são descriminadas porque casaram com alguém de outra raça. que os pais não concordaram que isso acontecesse. Melhor sera que os pais, amem os novos membros da família e que incluam todos os que vierem.
O porque do preconceito com aqueles de outras raças, credos e religiões?
Acredito que fraternidade e a bondade, e amar o próximo, sem odiar as pessoas que professam outra fé.
