Amor em Forma de poesia
Não podemos esquecer que somos condutores de energias. Da mesma forma que recebemos, também transmitimos. Portanto, saber refiná-la é importante para nós e para o próximo
Bem posso falar que a linguagem tem sido minha companheira. Uma forma de me desnudar de mim e me transmutar em palavra. Quando escrevo a dor que sinto, ela se esvai lentamente, como uma catarse de mim mesma. E a dor é relativizada e procuro meus pares. Como fazer amigos se me afundo em pensamentos lúgubres? Enquanto me entrego ao sofrimento, as pessoas aproveitam o lado bom da vida. Viajar, apreciar a natureza. Eu consigo compreender a dialética da minha dor e a felicidade de tantos. E penso que preciso ser mais flexível, como uma estrela do mar que se regenera. Agora escrevo e a paz se aproxima de mim e me observa como um espelho, o meu inverso. Eu estou calma e a calma é um sentimento a ser reverenciado. É quando a dor se recolhe e encontro refrigério em minha alma. Sei que meus sentimentos não são estáticos. E quando a paz me alcança, procuro senti-la em toda a sua essência. Quando estou triste, eu olho um gato, e vejo apenas um gato. Quando eu estou me sentindo bem, eu vejo um gato e me encho de ternura. Um animal que me transmite boas sensações. O gato tem um linguagem peculiar. Hoje acordei com muita dor emocional. E como refúgio, comecei a escrever. E essa escrita terapêutica foi silenciando um sofrimento inominável. Eu estudei teologia, mas foi a vida quem me fez acreditar em Deus. Não tenho religião, mas faço minhas orações. E mesmo na dor profunda, Deus me leva a um tempo de paz. Em agradeço em silêncio. E sei que o poder superior olha por mim. E sinto gratidão.
Enxergo a realidade de forma genuinamente original e faco a leitura dos fatos da vida alternando entre o racional e previsivel.
A alma só cicatriza onde aceitou sangrar — e o que chamamos de cura é, quase sempre, uma forma elegante de conviver com a ferida.
Hoje o tolo eu, vê sua forma jovem como ignorante por saber menos e sonhar mais, o quão mais tolo eu posso me tornar?
Liderança de verdade vai muito além do cargo: ela se revela na forma como se valoriza, incentiva e protege a sua equipe.
“Não é a forma que revela o monstro, mas o fascínio da voz que promete tudo, como a sereia que canta aos navegantes antes do naufrágio
Quando você se conhece, você enfrenta qualquer desafio e começa a ver a vida de forma diferente, valorizando cada instante, cada pôr do sol, a natureza, as pessoas que ama, as gotas de chuva; passa a reclamar menos, ter mais saúde e a se sentir mais feliz.
Aprender a conviver com os meus demônios foi uma forma de evitar que os meus anjos me abandonassem.
Musicalizando, que sorte a minha eu ser eu. Transformar poesia em forma de música dar aos sentidos uma nova forma de sentir. A certeza de que um sentimento jamais é igual a outro me fascina e me faz ser quem sou.
O sorriso está dentro de cada ser na sua forma mais pura, simplesmente transcende o tempo e o espaço. Sua grandeza esconde seus segredos em um raro momento onde encontramos a paz sublime.
Ao som da velha musica Irlandesa, onde o violino enriquecia a musica de uma forma tão peculiar, não havia assunto na Taverna tão velho sobre o sabor da cerveja que não podia ser dito. Mas a lanterna acesa em cima da mesa quase passava despercebida. Necessitava de escuridão para brilhar, era preciso apenas um pirilampo para ofuscá-la e encontrar na luz tanta beleza mesmo que por um raro instante.
"A Linguística Aplicada configura-se como um campo autônomo de investigação, que atua de forma interdisciplinar ao recorrer a diferentes teorias para compreender e propor soluções para os problemas de linguagem identificados em contextos educacionais, especialmente em sala de aula."
Eu sempre imaginei que, quando envelhecesse, Deus meio que entraria em minha vida de alguma forma. E Ele não entrou. Eu não o culpo. Se eu fosse Deus, teria a mesma opinião que Ele tem de mim.
Quando contamos uma história de forma diferente, ela passa a existir de forma diferente para o mundo também.
[A literatura] pode ser um consolo. Uma forma de consolo, mas nunca o suficiente para salvar uma pessoa.
A leitura exige tempo, pausa e silêncio – suplementos que não encontramos à venda em forma de gomas.
Assim como o sol que se põe no horizonte, o envelhecer ilumina de forma mais suave, porém intensa, revelando beleza naquilo que já foi vivido.
