Amor em Forma de poesia
Não creio que a melhor forma de analisar uma coisa se dê na primeira vista, não sou muito fã de analisar as coisas na primeira percepção. Gosto de conhecer a essência das coisas, se eu não buscasse outras ideias, eu seria um rapaz de preconceitos horrorosos, que acharia que não podemos ser melhor, sendo assim, prefiro conhecer bem antes de falar sobre.
Deus, amplia em mim o entendimento das provas que a vida me impõe, de forma a passar ao meu povo, como queria que eu o fizesse
Soluções aparentemente naturais são criadas em laboratório, de forma humorística, mas algumas instituições sociais ainda insistem em negar a existência do livre-arbítrio, que antecipa causa e consequência.
A fama, muitas vezes, é consequência indesejável do sucesso, um fardo a ser eliminado de forma irrepreensível.
Analiso e chego a uma conclusão que o século 21 se apresenta de uma forma intrínseca, a humanidade atravessa um período negro da sua historia, período esse que chamo de perda de identidade. Olho para o mundo globalizado e reparo que a grande maioria dos jovens de hoje não tem um propósito sobre a vida e pouco ou nada tendem a idealizar sobre a construção de um novo mundo.
Cada reflexo é a construção de uma nova forma de pensamento que dá origem a uma nova civilização. Neste limiar e inicio de seculo em que uma nova forma de se fazer as coisas estão em andamento, cada um de nós tem como dever de fazer submergir uma maior vontade do que aquela que tem existido.
ES a vontade antes própria existência da escrita. Um redemoinho de palavras em forma de um verbo que não se anula, mas antes é antes de o ser, porque em si e por si já existe antes de se prenunciar.
A Oração é a forma mais singela e menos pesarosa das formas de se ajudar. É tão inerte como um mosquito na teia, talvez a forma menos humana de ajudar um ente querido. Estendamos a mão e ajudemos a levantar o ente, tratemos a fome, não com migalhas, aliviemos a dor com confortáveis abraços, mas, é mais fácil entrelaçar dedos, juntas as palmas e prostrar-se de joelhos perante a cruz e mover apenas a cabeça para cima e para baixo, em ritual e repetição ainda com olhos fechados, onde tudo Transcorre por numa imaginação. “O criador de tudo não faz parte da criação, também não toma café da manhã comigo na mesa de migalhas, não segura a minha mão ao atravessar a rua, nem alivia o cansaço dos meus pés”. Crê-se que ele habita em outro espaço, mas, está em tudo que se lê e se escreve, e, em toda a folha que cai. O criador das leis que condenam, não está sujeita as leis que os criou, não atende as súplicas nem está exposto ao sol que arde. Assim detém-se medo de estar errado, de ser condenado por ele, o que impede percorrer o caminho da verdadeira plenitude. Não é nenhum privilégio pertencer a alguma santidade. (A. VALIM).
Certos momentos o MUNDO nos COMPRIME de tal forma que perdemos o FÔLEGO, a CONFIANÇA e a autoestima de VENCER! Mas, por VALORES, conseguimos encontrar forças, a força que nos permitirá chegar até o fim.
Busco na poesia aquilo que me falta no cotidiano, é uma forma de preenchimento de espaços vazios, de emoções que não vivenciei.
"Quando palavras não sabem expressar, certas vezes pedidos de ajuda, acontecem em forma de olhares".
E você, o que fez? O que deu de bom para este mundo? De que forma você contribuiu para aplacar o mal que existe? De que maneira você pode melhorar nestes teus anos de vida?
A maior vingança ao seu agressor é surpreende-lo de forma positiva, mostrando que a arma usada para ferir-te foi a responsável pelo teu sucesso.
Lembro até hoje. Aquela loucura. Aquela que nos aproximou devagarzinho e de uma forma tão intensa. De certa forma, até tento buscar alguma explicação. Mas, o coração diz que há coisas que só são sentidas.
No decorrer da vida não nos enganamos com as pessoas, apenas nos surpreendemos com a forma delas se mostrar!
Costumo dar minha opinião, quando ela é requisitada. Da mesma forma gostaria que fizessem comigo, ou seja, se eu não pedir a sua, por gentileza não a dê. E se eu quiser conselho, crio a prática da leitura dos livretos: minuto de sabedoria.
Seu recalque bate no brilho do meu cabelo e volta pra você me forma de queratina pra esse seu cabelo opaco!
Eis que a questão humanitária a ser encarada da forma que é, pela doação, tende a ser um grande problema para quem só quer ganhar dinheiro.
O Ser humano cinge-se na obsessão da riqueza, desacertadamente, como forma de solução: abdicando a sua própria espécie.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp