Amor e Odio Sao Iguais

Cerca de 329190 frases e pensamentos: Amor e Odio Sao Iguais

⁠Sei que queria que as coisas fossem diferentes. Eu também queria, mas não são.

Tudo são escolhas...

O momento que vivemos, os que passamos, e ainda os que porvir estão. São coisas que fizemos, por escolha, ou por escolha decidimos deixar de fazer; frutos de uma ação bem pensada, ou de um ato desesperado. Se ruim, reclamamos, e reclamar também é uma escolha; Se bom, agradecemos, até aqui existe escolhas.

Aquele que ao ver o horizonte vai ao seu encontro abre um leque de opções, escolhas que deverá fazer, e que gerarão frutos, bons ou ruins, mas serão frutos da escolha de sair da imobilidade para o objetivo.

Aquele que se senta na porta de sua casa e deixa o sol passar sobre sua cabeça, assim escolheu; decerto que a contemplação gera frutos que o ouro não pode comprar, mas um destes frutos é a solidão absoluta.

Escolher, seguir, não retornar, e retornar quando necessário. Até mesmo depois da escolha feita outra escolha se abre.

Pergunto-me: Onde está a ultima escolha e a porta final? Será que lá estará a felicidade que tantas línguas professam e que tanta literatura descreve? Como disse o sábio: “Só sei que nada sei.”

Pois quanto mais cavo no solo do saber, mais longe me parece o entendimento completo, e até as coisas simples mostram-se profundamente complexas.

Mas continuar na busca de respostas é uma escolha...

Tudo são escolhas...

A autoconfiança em excesso pode ser confundida com arrogância, e confusões não são produtivas.

Boas e bobas são as coisas todas que penso, quando penso em você.

Caio Fernando Abreu

Nota: Carta Anônima, do Livro Pequenas Epifanias.

Todas as coisas, todas as circunstâncias que acontecem fora de nós, no cenário deste mundo, são exclusivamente o reflexo do que interiormente levamos.

Samael Aun Weor
WEOR, S., Psicologia Revolucionária

Educação e humildade são as principais características de uma pessoa inteligente.

Sim eu conheço meus inimigos, são os professores que me esinaram a lutar contra mim: compromisso, conformação, assimilação, submissão, hipocrisia, brutalidade, a elite... todos são o sonho americano

As grandes dores são vividas no íntimo.

Os cachorros podem ser os melhores amigos dos homens, mas das mulheres são os namorados...

Eu aprendi que as pessoas que fingem não se importar, na verdade são aquelas que se importam mais.

Para quê levar a vida tão a sério, se ainda os nossos melhores amigos são a cachaça e cachorro?

Nossos problemas na vida são cálculos de matemática. Basta subtrair, dividir, somar ou multiplicá-los. O resultado final é igual à capacidade de resolvê-los.

⁠"…não são as coisas que nos ferem, mas a visão que temos dela…"

bandas de rock são como baseados para quem ainda não fuma !!!! curta : Muse , Thes strokes , Green day , Nirvana e muitos outros !!!! yeaHHHh"

Leis são como teias de aranha: boas para capturar mosquitos, mas insetos maiores rompem sua trama e escapam

Os vícios são curativos sujos para as feridas da alma.

Amizades são como riquezas que com o passar do tempo ganham o acréscimo de valor.

Não há dúvida que a memória é como o ventre da alma. A alegria, porém, e a tristeza são o seu alimento, doce ou amargo.

Alguns sonhos são tão grandes
Que não cabem nos nossos medos,
Nos dos outros, muito menos.
Porque são imensos, são sonhos elefantes,
Que incomodam porque nos fazem não caber
Nos limites em que vivíamos antes.

Allan Dias Castro
“Voz ao verbo”

Amigos, uns dizem que são irmãos que podemos escolher. Mas eu discordo, amigos são anjos que podem se comunicar com a gente. Se você notar amigos sempre aparecem quando estamos em apuros, quando estamos mal. O verdadeiro amigo deixa tudo quando estamos precisando da companhia deles. Há pessoas que encontram nos amigos um refúgio do mundo, uma maneira de escapar de algo difícil. Eu vejo nos meus amigos uma segunda família, vejo nos meus amigos anjos que tiveram suas asas decepadas por algum motivo que desconheço, amigos a gente não encontra por acaso, eles são predestinados a nós. Se tem um amigo verdadeiro você tem tudo!