Amor e Odio Sao Iguais
Tem coisas da gente que não são defeito nem erro: são só jeito da gente ser. O negócio é acostumar com isso e não sofrer. Aliás, o melhor jeito, em relação a qualquer coisa, é sofrer o mínimo possível. Aquilo que os americanos chamam de relax and enjoy – mais ou menos "relaxe e curta".
Estou morando, trabalhando, estudando e amando. Esses são os 4 foles da minha vida e sobre cada um deles eu teria milhares de páginas a preencher.
Aí Tem
As coisas são como são. Se alguém diz que está calmo, é porque está calmo. Se alguém diz que te ama, é porque te ama. Se alguém diz que não vai poder sair à noite porque precisa estudar, está explicado. Mas a gente não escuta só as palavras: a gente ouve também os sinais.
Ele telefonou na hora que disse que ia ligar, mas estava frio como um iglu. Você falava, falava, e ele quieto, monossilábico. Até que você o coloca contra a parede: "O que é que está havendo?". "Nada, tô na minha, só isso." Só isso???? Aí tem.
Ele telefonou na hora que disse que ia ligar, mas estava exaltado demais. Não parava de tagarelar. Um entusiasmo fora do comum. Você pergunta à queima-roupa: "Que alegria é essa?" "Ué, tô feliz, só isso". Só isso????? Aí tem.
Os tais sinais. Ansiedade fora de hora, mudez estranha, olhar perdido, mudança no jeito de se vestir, olheiras e bocejos de quem dormiu pouco à noite: aí tem. Somos doutoras em traduzir gestos, silêncios e atitudes incomuns. Se ele está calado demais, é porque está pensando na melhor maneira de nos dar uma má notícia. Se está esfuziante demais, é porque andou rolando novidade
Infelizmente muitas pessoas são assim... Se não há razão para ter problemas com o próximo, elas arrumam.
A maioria das coisas "impossíveis" são impossíveis apenas porque não foram tentadas.
São coisas difíceis de serem contadas, mais difíceis talvez de serem compreendidas — se um dia a gente se encontrar de novo, em amor, eu direi delas, caso contrário não será preciso.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.
É preciso ter sabedoria para perceber
quando as coisas não são o que parecem
e quando elas são exatamente o que parecem ser.
Sou morena, ela branquinha.
Tenho olhos castanhos, ela lindos olhos verdes!
Sou de leão, ela de câncer.
Sou paulista (meio nordestina), ela menina do interior!
Amo dançar, ela tem dois pés esquerdos.
Canto mal, e ela ama me ouvir cantar.
Prefiro violão, ela teclado.
Adoro chocolate, ela nem tanto.
Não dispenso uma tequila, ela uma cerveja.
Prefiro uma balada, ela um barzinho.
Sou da noite, ela do dia.
Sou o desastre em pessoa, e ela é um pouquinho também.
Tenho um jeitinho de velha, ela um jeito doce de menina!
Gosto do quarto arrumado, ela é o furacão que bagunça tudo só pra avisar que chegou!
Prefiro Fanta, ela Coca-Cola.
Gosto de água natural, ela de água com gás e gelada.
Não tenho dom pra cozinhar, ela tem mãos de fada!
Sei fazer brigadeiro, ela não!!!
Tenho trilha sonora pra todos os momentos, ela não se lembra nem de uma palavra da última música que escutou.
Não dispenso um filme e seriado, ela aprendeu a não dispensar também.
Fico admirada com a natureza, e acho que ela desconfia que sou meio doida por isso.
Eu falo muito, ela quando deixo.
Sou romântica por natureza, desconfio que ela desde que me conheceu!!!
Me expresso facilmente, ela é reservada.
Tenho cara de boba, ela de brava.
Sou mais durona, ela manteiga derretida.
Choro assistindo certos filmes, ela ri de mim.
Gosto mais das letras, ela dos números.
Quero tudo pra ontem, ela prefere esperar.
Lido bem com desconhecidos, e ela com contabilidade.
Já tentei fugir, mas ela não deixou!!!
Tenho a mulher mais especial do mundo ao meu lado, e ela nem desconfia da grandeza que tem.
Amo o som da sua gargalhada , e ela nem sonha com isso.
Me apaixono mais todos os dias, ela convencida já sabe disso.
Tenho os nervos a flor da pele, ela a calma que preciso.
Quase sempre sou otimista, e ela precisa disso.
Sei da capacidade que ela tem e as vezes preciso acreditar até mesmo por ela.
Sou eu quem coloca ela lá 'em cima', e é ela quem me levanta quando caio também.
Ela é o lado mais lindo desse relacionamento, eu o mais simpático!!!
Ela é a minha melhor amiga, e desconfio que sou a melhor amiga dela também.
Ela é o meu céu aqui na terra! Eu sou mais um instrumento da graça divina em sua vida.
Ela é a certeza de Deus em minha vida, e eu que Deus deu mais uma cruz pra ela!!!
Ela é o melhor que existe em mim, bem lá no fundo sei que sou o melhor que existe nela.
Mesmo com tantas coisas diferentes como olhos,cabelos,cor da pele...
Só existe uma coisa que eu tenho certeza...
-Que Ela é o grande Amor da minha Vida, e Eu sou o grande Amor da Vida Dela!
Indo de encontro ao ditado popular, onde os opostos se atraem, na vida real somos atraídos por nossos iguais, pessoas com objetivos semelhantes, filosofia de vida que agrade a ambos, pois tudo que não nos é comum será primariamente rejeitado.
As pessoas se repetem. Sei que isto parece determinista, mas ao menos em uma mesma situação as pessoas geralmente se repetem. Por exemplo, em um relacionamento, se a pessoa costuma fazer uma mesma coisa várias vezes, comete erros similares mais de uma vez, dificilmente vá agir diferente dali em diante, mesmo que sofra as consequências de suas atitudes, as pessoas se repetem, infelizmente. Uma forma que eu enxergo de uma pessoa não correr o risco de se repetir sempre é quando tem que lidar com outra situação, entra em outra circunstância, como no exemplo que dei, se por acaso a outra pessoa fizesse uma ruptura definitiva.
Nunca entendi este hábito de cobrar a perfeição, se somos imperfeitos, pois temos medo até de enfrentar nossos próprios fantasmas, então enxergar a todos de forma comum, é mais fácil, superficial e social... mas para conhecer de verdade é preciso querer ver além dos olhos, ter coragem, além das barreiras normais, eu enxergo a sua dor e aceito suas imperfeições e neste momento somos iguais....
“” Talvez os nós que nos prendem
Sejam apenas nós,
Que desprendemos um do outro
Sem no entanto, nos desatarmos totalmente de nós...””
"" Dizem que o futuro chegou,,,É verdade, agora mesmo e trouxe na bagagem muitas novidades, rugas modernas e eletrônicos ultrapassados...""
Um sorriso largo espontâneo abre todas as portas e todas as janelas da desconfiança e do equivocado medo de sermos bem diferentes.Muitos de nos somos iguais. Semelhantes se atraem em todos os lugares entre poucos movimentos e com francas e fortuitas docilidades.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp