Amor e Odio Sao Iguais
Como reconhecer pessoas verdadeiras?
São autênticas as que falam e fazem as mesmas coisas,
elas não são confusas no agir, no pensar, no conviver da realidade.
Têm bons relacionamentos com pessoas de diversos graus hierárquicos,
elas não tratam ninguém de forma diferente, reagem igual com todos.
São coerentes nas ações, emoções e reações; não mentem para agradar, são
honestas, a sinceridade é um de seus princípios.
Mantém relacionamento pessoal com gente que tem algo de valor para agregar
na vida delas, não forçam relacionamento fútil por interesses alheios.
Mudar nossas imperfeições não são uma tarefa fácil, mas não é impossível. Então, mãos à obras! Você precisa dar o primeiro passa e a vida se encarrega do resto. Toda mudança começa de dentro para fora. Faça a sua parte, e o universo lhe proporcionará uma abundante colheita.
“Os santos que louvarão a Deus no gozo dos céus, são os mesmo servos que o louvaram com fervor na terra”.
Dúvidas
Tempo sombrios
Com incertezas
Que rumo seguir
Qual melhor direção
Decisões são necessárias
Ouvir a intuição
Mesmo que dói
Com medo do novo
De deixar pra trás
O que parecia seguro
E passou a incomodar
A não te fazer bem
Deixando insegurança
E no peito um buraco vazio
Pensamento borbulhando
Tirando a paz na alma
As mentiras não são ruins nem boas. Como fogo, elas podem mantê-lo quente ou queimar você até à morte, dependendo de como são usadas.
Os monstros que ressuscitaram dos mortos não são nada comparados aos que carregamos em nossos corações.
Prefiro curar minha alma da inveja e das mazelas que só pensei. Certamente são piores que aquelas que pratiquei...
Quando seus sonhos e objetivos são verdadeiros
Jamais você vai desistir deles
Por que é algo que não está so na mente e sim no coração.
Muitas pessoas são violentas
e bravas quando sentem muita raiva. Mas, eu vejo a vida
e penso bem melhor,
mantendo a paz e sabedoria para entender tudo o que
acontece ao meu redor!!!
"As guardas municipais são efetivamente as polícias das cidades. Não se trata de uma discussão semântica, mas de um fato. A natureza policial de um órgão não está manifesta apenas na nomenclatura que carrega, mas, e principalmente, no conjunto de suas atribuições e competências legais. E as guardas municipais, as polícias municipais, têm uma lei Federal, 13022 de 8 de Agosto de 2014, que entre as competências estabelecidas, têm o dever de atuação no caso de crime em flagrante delito, como todas as demais polícias do Brasil".
Decisões colegiadas são mais proveitosas e proporcionam resultados melhores porque valorizam a opinião de todos, agregam o time e estimulam a criatividade.
Nascimentos são factíveis, mortes são irremediáveis e renascimentos são imprescindíveis
Soraya Rodrigues de Aragao
Nascimento, morte e renascimento são um único processo dentro de uma mesma vida. Nossas experiências, vivências, emoções e sentimentos não estão somente em nossa memória recente, mas também naquela mais profunda e que interconecta consciente e inconsciente.
Morremos e renascemos muitas e muitas vezes. O que era apropriado e atribuído por nós como legítimo, muitas vezes não espelha mais nossas convicções e não se alinha no momento com nossas necessidades existenciais. E então, precisamos florescer das cinzas para criar novos direcionamentos, novas razões, sentidos e propostas. Em outras palavras, para criar e apoderar-se de uma nova vida, aquela que desejamos.
Cada dia é um recomeço, em que nos é dada uma nova oportunidade de fazermos diferente. Este é um momento de reflexão sobre a nossa vida, para nos desvencilharmos do que nos prejudica, nos causa sofrimento, dor ou pesar.
Desapeguemo-nos de tudo aquilo que não nos valoriza, pois apego é causa de muito sofrimento. Deixemos partir aquilo que não nos corresponde; que não é mais ou porventura nunca foi. Não precisamos carregar conosco o que é morto, deteriorado, passado e (ultra)passado. A vida é rica e com novas raízes vem novas flores, novos perfumes e outros ornamentos.
Nascimentos são factíveis, mortes são irremediáveis e renascimentos são imprescindíveis.
Em nossa fragilidade existencial, atualizações sempre resultam em um certo estranhamento com relação ao que um dia fomos, de nossas antigas escolhas, atitudes e comportamentos do passado. Isto porque vida é feita de pequenos paradoxos que se complementam harmonicamente: construção e desconstrução; chegada e partida; começos e términos; atividade e contemplação, o eterno retorno de tudo o que existe. O vazio e a completude, o tudo e o nada característicos da condição humana.
As coisas vão se transformando, e o “destino” também, pois somos seres infinitos como parte integrante do universo que é vida em movimento. Tantas vezes nos surpreendemos com nossa mudança de rota de tudo o que era certeza absoluta.
Lamentações e sentimentos de culpa por possíveis erros para conosco e com os outros podem surgir destas certezas ultrapassadas. No entanto, são comportamentos contraproducentes que tem um destino certo: a infelicidade.
Quais certezas carregamos conosco se as coisas são mutáveis, inclusive nós mesmos?
Nunca confunda culpa com responsabilidade
Nunca confunda culpa com responsabilidade. Desenvolva sua auto responsabilidade pois a maior rejeição que existe é o não-cuidado consigo mesmo, é a auto rejeição. Portanto, liberte-se de culpas, medos e frustrações. Em seu renovo de vida, faça da positividade o seu foco, da auto responsabilidade sua filosofia de vida e da gratidão sua bandeira da paz e abundância.
Que possamos nos lembrar que teremos dias de chuva, sol, de céu sem estrelas ou de eclipses lunares. Mas tudo passa. E é este estado de impermanência que enriquece os nossos aprendizados e nos tornam experientes; com dores e alegrias, companheiras inseparáveis neste caminho que trilhamos com pés descalços, muitas vezes desesperançosos, cansados e calejados das batalhas da vida.
Mas porque trilhar caminhos,se poderemos criar asas e alçar novos voos?
Para refletir
Entre uma morte e um renascimento, tudo passa, se transforma e se transmuta em uma constante impermanência e instabilidade. E se é assim, para que tanto apego, tristeza e preocupação? Retire seus véus de Maya, tente distanciar-se da distorção perceptiva da realidade através do autoconhecimento. Observe atentamente como está experienciando esta dádiva única que é a sua vida e que depois de cada morte você possa florescer para a primavera de uma nova vida.
Alguns minutos do dia são extramente difíceis. Porque trazem a lembrança coisas que nunca mais deveriam nos machucar.
