Amor e Odio Sao Iguais
Os humanos não são perfeitos. Todos mentimos. Tanto que eu tenho tido cuidado para não falar mentiras que machuquem os outros.
Medicina, lei, negócios e engenharia são ocupações nobres para manter a vida. Mas poesia, beleza, romance e amor são razões para ficar vivo. (Robin Williams)
Nossas virtudes e nossos defeitos são inseparáveis, assim como a força e a matéria. Quando se separam, o homem deixa de existir.
E eu, que estou de bem com a vida, creio que aqueles que mais entendem de felicidade são as borboletas e as bolhas de sabão e tudo que entre os homens se lhes assemelhem.
É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas. Dizem que são tão belas.
Hoje eu não sei dizer. Só sei sentir. Há dias em que as palavras não são capazes de traduzir o sentimento. Bom mesmo é ser compreendido, mesmo quando não sabemos dizer...
Amar é uma forma de crer em silêncio!
Às vezes uma ou duas palavras amáveis são suficientes para ajudar alguém a desabrochar como uma flor.
Você tem que aprender a não confiar em uma raposa. Porque elas são traiçoeiras. Vão enganar você. Vão enganar a todos.
Prefira pessoas frias, pode ter certeza que são melhores e mais verdadeiras que as que espirram “eu te amo” por aí.
"Querida Claire,
‘E’ e ‘se’ são palavras que, por si, não apresentam nenhuma ameaça. Mas, se colocadas juntas, lado a lado, elas têm o poder de nos assombrar a vida toda. E se… E se… E se…
Eu não sei como a sua história terminou, mas se o que você sentia naquela época era verdadeiro amor, então nunca é tarde demais. Se era verdadeiro então, por que não seria agora? Você só precisa de coragem para seguir seu coração.
É difícil imaginar um amor como o de Julieta, um amor que nos faça abandonar entes queridos, que nos faça cruzar oceanos. Mas eu gostaria de acreditar que se eu um dia sentir esse amor, terei coragem de perseguí-lo. E, Claire, se não o fez naquela época, espero que ainda o faça um dia. Com todo amor, Julieta."
As pessoas mais perigosas são aquelas que têm paixão, mas não têm sabedoria.
Palavras são, na minha não tão humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de ferir e de curar.
(Alvo Dumbledore - Harry Potter e as Relíquias da Morte)
