Amor e Odio Sao Iguais
Há dois tipos de obreiros!
Os que são mestres da obra e outros que são mestre de obra!
O primeiro se importa e prioriza as questões espirituais e o segundo se concentra e enfatiza as questões materiais.
A paz no mundo, a solidariedade entre pessoas e povos e a erradicação da miséria são objetivos que a humanidade sempre perseguiu. Ainda que passem gerações sem conhecerem o resultado, é essa esperança que dá sentido ao nosso viver.
Amigos não são aqueles que dizem sê-lo, mas antes, os que sem dizê-lo, amarram as nossas mãos de novo à vida
As pessoas caminham pela vida tropeçando em pedras, mas as pedras que mais tropeçamos são as do orgulho e da teimosia.
Repetição
Ando tão confusa. São sempre os mesmo erros, as mesmas pessoas, gostaria de entender por qual motivo a minha vida é uma constante repetição. As horas parecem não passar, o sol não está à raiar, pareço estar presa, presa em uma gaiola que eu mesma construí e agora talvez seja tarde demais para sair. Me sinto como um balão que quer voar mas está preso a um peso, peso este que o cansa, o cansa pelo fato de estar ali todos os dias, sem deixar uma pista de que um dia o deixará voar. Já não sou capaz de ver as cores, cores estás que davam sentido a minha pequena vida, aliás, o que é a vida? Nem sei se um dia fui capaz de vive-lá, até por quê se hoje estou nessa situação foi graças a uma bola de neve que fui criando a cada passo meu, como fui capaz de deixar que isso acontecesse!? Por que não tive a capacidade de viver a vida do meu jeito, sem me importar com o que dizem? Por que estou me machucando tanto? Eu deveria estar zelando por mim, eu não acreditava ser capaz de me destruir mas eu fui. Agora eu te pergunto você vive ou está apenas alimentando sua própria destruição?
Os ANIMAIS usam o INSTINTO que o ser humano não soube usar desde que descobriu a RAZÃO. Por isso são melhores que nós...
A satisfação e a realização pessoal por tudo que fazemos são proporcionais ao grau de nosso empenho.
As tolices de um tolo, passará é já não serão lembradas...
Mas as lições de um sábio, são eternas...
Seres humanos atuam tão dedicadamente para aparentar ser o que não são,que os próprios acabam acreditando naquilo que fingem ser.
o mais surpreendente é que nem as maiores das previsões são capazes saber o pensamento do homem e seu angulo de visão, somos enganados diversas vezes por dia, e com o tempo aprendemos aquilo que não devemos por falta de bons professores
Árvores são campeães em desfrutar o momento; humanos são peritos em desprezá-lo. Árvores são mais tranquilas que humanos.
As minhas dúvidas são as mesmas, são existenciais.
Acredito que o trabalho é uma forma de sair, de esquecer um pouco as inseguranças, as coisas que as vezes o corpo não quer reconhecer. Quando não trabalhamos o vazio é bem maior. Porém, quando ficamos inertes por muito tempo a dificuldade de se mover é grande. Então você ouve alguém dizer: Você tem que sair da sua zona de conforto. Mas, não é somente ouvir e fazer: Isso não é fácil. Por exemplo, você pode tentar deixar tudo e mudar por um tempo. Mas, ainda que queira, é impossível continuar quando o corpo não deixa. Você poderia mudar pela vontade, pelo espirito, mas infelizmente o corpo não resiste.
Acho que todos nós temos o mesmo vazio. Há pessoas que tem facilidade para fazer isso ou aquilo que não conseguimos fazer bem, mas isso não quer dizer que elas são melhores que nós. Percebo que neste nosso tempo temos uma insatisfação, temos um vazio. É como se vivêssemos buscando uma energia e nunca preenchemos o vazio em nós. Mesmo que tenhamos muito, temos a sensação de não termos nada. Porque sempre precisamos de mais e mais. Eu não sei que falta é essa, mas o fato é que fazemos parte deste tempo.
