Amor e Odio Sao Iguais
As coisas são assim, quando nos sentimos trocados, desvalorizados, quando sentimos que somos a ultima opção, a gente abre mão, deixa rolar, e deixando rolar as coisas podem ou não funcionar, fazer o quê? É a vida, e foi você quem escolheu assim.
"Aqueles que custumam dizer 'não se passa nada!', são os mesmos que, quando se passa alguma coisa, não fazem nada!"
Estou cansada de acreditar que as coisas e pessoas são sempre boazinhas e que o mundo é perfeito. Estou cansada de acreditar que tudo vai dar certo. Cansada de acreditar nas minhas fantasias que sei que nunca vão existir. Cansada de acreditar que amanhã é um novo dia e que tudo vai ser melhor. Acreditar que as pessoas ruins podem mudar. Acreditar que tudo vai terminar bem. Estou cansada de acreditar e de amar em vão!
As cartas de São Paulo são uma fraude nos ensinamentos de Cristo. São comentários pessoais à parte da experiência pessoal de Cristo.
A maioria das pessoas, e nelas me incluo, tende a idealizar tudo e todos que lhes são mais próximos, íntimos e caros. Grande erro! Erro reiterado, mania difícil de mudar... A idealização dá início a um processo de destruição que, ao final, invariavelmente, gera dor! Tenho clareza que o problema não está no outro por nós idealizado, o problema é nosso, só nosso! Idealizamos para nos sentirmos bem, nos sentirmos mais amados, queridos, etc. Quando a idealização dá lugar à realidade, surge a dor.
Sei que devemos trabalhar a aceitação e termos consciência das diferenças, que podem ser saudáveis, entre nós, seres humanos, únicos, com suas inúmeras qualidades e defeitos. Mas se tudo aceitarmos talvez venhamos a incorrer no erro de nos aproximarmos cada vez mais daqueles que, embora próximos, nos são mais distantes e estranhos! Minha confessa burrice na insistência em idealizar talvez se deva à necessidade que tenho de reciprocidade... Maldita necessidade da qual não abro mão!
dias Difíceis são apenas lembrentes que tenho que lutar todos os dias para merecer dias melhores . as lutas acompanham quem nasceu para vencer .
Nossos sofrimentos são o produto de nossa mente, mas o segredo não é se livrar dela, o segredo esta em dominá-la e usá-la a a nosso favor. É transformar a dor em prazer, o ódio em sobremesa, e as lembraças em força para que continuemos a amar quem devemos amar e a odiar a quem devemos odiar!
A poesia é um estado da Alma, qual poucos alcançam, e são esses poucos que reconhecem os profundos sentimentos.
