Amor e Odio Sao Iguais
O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! (Rm 11:33)
Somente através de muita procura e mineração são ouro e diamantes encontrados, e o homem pode encontrar cada verdade conectada com o seu ser se ele cavar fundo dentro da mina de sua alma. E que ele é o criador de seu caráter, o moldador da sua vida, e construtor do seu destino, ele pode provar sem erro: se ele cuidar, controlar, e alterar seus pensamentos, traçando seus efeitos sobre si mesmo, sobre outros, e sobre sua vida e circunstâncias; se ele ligar causa e efeito por meio de prática paciente e investigação, utilizando cada experiência sua, mesmo a mais trivial, como meio de obter
conhecimento sobre si mesmo. Nessa direção, como em nenhuma outra, está a lei absoluta que "Aquele que busca achará e àquele que bate abrir-se-lhe-á"; pois somente pela paciência, prática e incessante insistência pode um homem entrar através da Porta do Templo do Conhecimento.
"Você pode correr por pernas que não são suas, pode sofrer por um coração que não é seu, mas nunca poderá viver uma vida que não te pertence."
"As decisões sempre são nossas. Decisões, escolhas e atitudes. Existem estradas de asfalto, terra e pedras. E existem estradas imaginárias, produtos da nossa mente pra lá de fértil. Obstáculos? Muitos. Força? Nem sempre. Ela está numa rotina caótica há quatro dias. Não sai de casa. Ânimo é uma palavra deveras distante. Ela toma banho e só troca de pijama. Nada de telefones. Não faz as unhas. Não tem paciência para conversas com qualquer espécie humana. Perdeu o espírito esportivo. No rosto, uma marca que ela nem sabe definir. Ela sente um peso na nuca e parece que se tornou um elemento sem história e sem passado. Em quatro dias ela assistiu a mais de dez filmes. Em quatro dias ela experimentou mais de cinco tipos de doces. Em quatro dias ela percebeu que os outros simplesmente não se importam. E ela nem se importa com isso. Está ocupada demais em sentir pena. Pena dela e do seu estado físico-psíquico-conflitante. Me preocupei e perguntei o que estava havendo. Nada, disse ela, esse é um dos efeitos do amor. Franzi a testa e fiz um rápido discurso, o amor é algo bom. Tem gosto de vida. Tem cara de sorriso. Tem jeito de dia bonito. Ela pareceu nem ligar para as minhas colocações. Disse apenas que o amor é utopia. E a dor é o que está presente no seu dia-a-dia."
"E esse é o problema de todas as pessoas que são sinceras: acham que todo mundo também é." - O Caçador de Pipas
Meus olhos são cometas que vagam e na imensidão de um instante encontram os seus, mas, logo se perdem nas lembranças do que fomos e não somos mais..
As pessoas são Cristãs até que se vá de encontro as suas convicções pessoais, se transformam em verdadeiros lobos por fora mantém o disfarce de cordeiro.
Pobre não são aquelas pessoas que não tem dinheiro ou uma situação financeira boa, são as que não possuem dignidade, humildade e bondade. Essas sim são pobres.
Em que mundo vivemos? Um mundo em que quem bebe, fuma, e tem um carro bonito, são os mais legais e mais interessantes, onde na verdade, o que há de mais interessante em uma pessoa está por dentro.
E que o que realmente importa é as atitudes das pessoas e seus valores morais, carro, dinheiro, fama, foram criados pelos homens para separarem de diversas maneiras as classes sociais. Principalmente no pais em que vivemos que quem criam as leis são os maiores bandidos já visto por ai.
Um mundo em que o que conta mais é a malandragem do que a honestidade. Lugar onde os namorados e namoradas são escolhidos por seu status social, o simplesmente por que tem o carro mais bonito, e o dinheiro mais cheio, e não pelo que realmente importa a intenção de amar o próximo.
Vivemos em mundo perdido, como se fosse um outro planeta desconhecido do que já foi visto antigamente, cremos que estamos caminhando para a evolução tecnológica, porém caminhamos para a destruição em massa do planeta, se perguntar para um senhor de aproximadamente 70 anos, o que ele pensa sobre o mundo de hoje, sua resposta é simples e clara, como se fosse um aviso: O mundo de hoje é um lugar duro, maldoso, diferente do que era, mas que não será novamente.
No mundo de hoje precisamos fazer as maiores e gigantes declarações de amor, porém a mais bela de todas consegue sobreviver ao tempo EU TE AMO.
“Bem verdade que muitos homens são oportunistas, mas saiba que o verdadeiro Homem é um conquistador; a diferença consiste em que aquele aproveita as oportunidades dadas, enquanto este luta pelas oportunidades de ganhar os sentimentos de uma mulher... Por mais que se queira alguém, não permita que as coisas aconteçam rapidamente, ou até mesmo facilmente, geralmente isto somente te levará à desilusão; o fato é que quanto mais árdua é a conquista, maior é a valorização; não se preocupe em dificultar um pouco, o Homem que gosta realmente não abandonará o campo de batalha, pois não há nada mais desafiador do que conquistar o coração da mulher amada.”
