Amor e Odio Sao Iguais
12 motivos excelentes para se ter filhos no casamento.
1- As crianças trazem alegria e felicidade ao lar.
2- As crianças amadurecem os pais.
3- Os bons filhos serão nossos pais em nossa velhice.
4- crescimento da família base.
5- multiplicação de possibilidade uma paternidade bem resolvida.
6- Dominação na terra ou sociedade por meio de um legado, familiar.
7- Ter o prazer de ser Pai ou Mãe.
8- Para alguns, não todos é um motivo de grande alegria e muita riqueza.
9- honradez e proteção para a família no futuro.
10. Em muitos casos os filhos são, a provisão e proteção aos pais na enfermidade e na velhice.
11 - Ajuda nos afazeres domésticos e apoio familiar quando chegam a certa idade , se os mesmos forem bem educados desde sua infâncias.
12- pode acontecer de você e seu cônjuge tenha um filho ou uma filha, que se torne sábio(a) e ele(a) lhe dará muito prazer e alegria, até mais se você mesmo o fosse.
1- Questão:
58 motivos de briga no casamento:
1- falta de dinheiro
2- falta de diálogo
3- falta de compreensão entre os dois
4- Dar muita liberdade aos parentes para se intrometer na relação
4- egoísmo
5- falta de respeito ao cônjuge
6- falta de parceria nas tarefas do lar.
8- O homem não tomar postura de líder resolvedor de problemas no lar
9 - Não ouvir a esposa em situações de resolução de conflitos
10 - Não comprar o que a mulher gosta de comer, em seu tempo nescessário.
11. Falta de entendimento na situação financeira da família.
12. Privação sexual
13. Falta de respeito
14. Diferença da idade fisiológica e biológica
15. Amizades com sexo oposto no trabalho, tanto para homem quanto para mulher
17. Jogar em face tudo o que faz, com tom de humilhação.
18. Querer ser o sabichão ou a sabedoria tudo , na relação e não respeitar opinião alheia a sua, mesmo que seja boa.
19. Não ser agradecido(a) com o espos(a), tanto em pequenas coisas, como em grandes.
20- pensar somente em si mesmo e não no outro
21- Ser sempre grosseiro(a) e mal educado(a).
22- fazer pirraça e deboche constante das escolhas dos cônjuge
23- O esposo ou esposa pedir algo para fazer e o outro procrastinar a muito tempo
24- Não compartilhar as finanças como um casal unido em um único propósito
25- Ser divorciado(a) ou viúvo(a) e viver falando do atual cônjuge do antigo parceiro(a), rebaixando as qualidades ou fazendo comparações.
26. Interromper o cônjuge quando o mesmo está falando em público
27. Tirar a autoridade do cônjuge em frente as crianças.
28. Humilhar o companheiro desmentindo em frente aos amigos ou amigas, patrões ou funcionários ou familiares.
29. Relembrar de ofensas já perdoada
30. Negar intimidade sexual ao companheiro (a) em situações onde se pode fazer.
31. Deixar de reconhecer esforços do cônjuge para o desenvolvimento da relação
32. Homem casado ou mulher casada, ter amizades com o sexo oposto sendo solteiros.
33. O esposo ou esposa ter visões diferentes a respeito da criação dos filhos.
34. Falta de submissão da esposa e falta de liderança ativa do esposo.
35. O homem negar luxos a esposa quando o mesmo tem como fazer ou realizar.
36. A mulher negar a caprichos do homem quando o mesmo merece, e ela o tem como fazer e realizar.
37. O homem ou a mulher não ceder a algumas vontades do esposo (a), por causa de opiniões alheias.
38. O homem não dá dinheiro em espécie para mulher gastar em besteiras.
39.quando o homem ou a mulher ganha mais que um dos dois, e a equivalência de autoridade na família está relacionada ao rendimento monetário e não a função familiar paterna ou materna, para o bem da saúde do casamento e familiar.
40. Quando um dos cônjuges prefere a companhia dos amigos, do que a do próprio esposo ou esposa.
41. Divergência entre o casal em como gastar os rendimentos da família.
42. A mulher tratar o homem como criança, fazendo o homem perder a autoridade e sua postura de liderança no meio social onde se vive.
43. Ciúmes doentio sem fundamentos, e sem nenhum objeto oposto entrando como trio amoroso na relação como sombras de dúvidas.
44. Sogro ou sogra se metendo na relação, ou na criação dos filhos, constantemente.
45- tomar as dores do filho quando este é chamado atenção, em sua presença...
46. diferença de credo religioso e ideologias entre os cônjuges.
Livro Questões cruciais e reflexões, a respeito do casamento
2 -questão
11 motivos cruciais de divórcio e questões sobre dinheiro no casamento.
1- briga constante a respeito de dinheiro e como gastar.
2- Traição ao cônjuge.
3 -O homem sustentar mulher de fora do relacionamento, ou a mulher querer saber só do trabalho e acaba por sustentar uma empresa em seus trabalhos.
4 - Tratar a esposa com ignorância e indiferença, em seus posicionamentos.
5- Sempre um do casal, se posicionar contra o outro em favor dos de fora.
6- Os dois no relacionamento não cultivar a paciência.
7- um dos dois decidir resolutamente que não quer mais estar casado.
8.-Os filhos agora fazem parte do juramento matrimonial, eles, os filhos não devem sofrer pelas decisões equivocadas dos seus pais.
9- Casa dividida, não prevalece, pai e filho para um lado e mãe e filha para o outro , pensamentos divididos, leva a um fim triste.
10 - Dívidas muito altas e uma das partes, não suporta a pressão psicológica e angústia causada pelo endividamento, neste caso um dos dois tende a debandar da relação.
11- Pensamentos diferentes a respeito de carreira profissional e havendo pensamentos diferentes, com o tempo há bifurcação de ideologias.
Livro questões Cruciais e reflexões, a respeito do casamento
Estamos vivendo dias difíceis na família, Muitas lutas e batalhas entre casais, precisamos acertar as brechas.
Meu irmão pregador acerte a vida com seus filhos, com sua esposa. Peça perdão, não faça nada para Deus com a vida em pendências.
Irmãos em Cristo!
A igreja evangélica vive momentos difíceis, há igreja precisa se acertar com Deus: maridos reconheça suas falhas peça perdão aos seus filhos. Reconheça que você estava ausente, diga para sua Esposa que a ama e você estava errado. Primeiro precisamos acertar nossas casas para que o Senhor te coloque em posição de ministério.
Bom dia! Á paz do Salvador JESUS CRISTO.
O fracasso da igreja evangélica atual é os lares não terem seus devocionais, os pais ensinam seus filhos com palavras, mas não vivem o que diz.
"Diante do leite derramado, ou a gente azeda e coalha (estagna)! Ou então, a gente bota valor sobre isso, aproveita e faz um delicioso queijo fresco! Não importa se é de MINAS ou se é de manos, não adianta mais chorar!"
"O narcisista é um ilusionista, inclusive para si mesmo! Nada consciente, já que 95% do que fazemos é piloto automático - inconsciente. Isto porque, viveu a ilusão de ser - a vida inteira - a sobra de uma mãe ou um pai narcisista!" ... "Mas, nem por isso, o companheiro tem que aceitar a sentença! Ficar com ele(a) por pena e sobreviver a uma vida ruim. Por algo que você não fez e nem tem controle!" #trgresolve).
"Se não foi você que fez acontecer, não assuma responsabilidade dos outros! vá viver sua vida!" (CH² - #Mentor de #relacionamentos e #altaperfomace #companheiro #filho #mae e #pai)
Limite é só uma coisa que você coloca na sua cabeça! Portanto, só você pode se libertar e se curar!
#todaemocaotemsentido #todamemoriatemsignificado
#trgresolve
"Todos temos muitos medos! Mas, quando colocamos o pé na porta do medo, uma vida incrível nos espera do outro lado! Conhecereis a verdade e ela te libertará, principalmente quando essa é a sua verdade!" (CH² - mentir de alto impacto e relacionamentos)
"Vamos ali, levar essa luz própria para o mundo!
Sucesso é uma decisão interna! Espera, não vai atrai-lo até você 🫵"
Músico, não faça música como quem faz uma coisa qualquer com pressa, faça música como Deus construindo uma nova alma, poeta não faça poesia como quem joga na loteria,faça poesia como quem faz o pão nosso de cada dia...
Depois de tudo, os apreciadores da arte, não perguntarão quanto tempo demorou a escultura, a pintura, a poesia e a música... mas sim, quem fez... porque a arte pode demorar cinco minutos, ou uma eternidade, depende do tempo que o artista precisa pra expressar todo conteúdo de sua alma
Evidentemente, para vós, a resposta imediata seria que melhor é ser amado. Quem ama, sofre, se entrega sem por vezes nada encontrar em troca desse sofrimento. Esqueceis, porém, que não possuindo uma só vida, várias são as situações que se repetem. Quem ama já foi amado, quem é odiado já odiou. Mas de que serve construir o que não seja só amor, se somente o sentimento puro e desinteressado do amor poderá construir felicidades futuras? Tudo ocorre porque a humanidade ainda não apreendeu o significado do sentimento pelo qual Jesus tanto lutou para deixar sobre a Terra. Somente à sombra dos troncos desta árvore meia e acolhedora todos poderão sentir-se felizes.
Confundem amor com escravidão, mas esperando do que dando, mais pedindo que oferecendo. Amor deve ser sentimento desinteressado. É servir pelo prazer de dar-se. Porém, cobram mais o que dão. O dia em que compreenderem que realmente feliz é aquele que ama desinteressadamente, sem cobrar, sem pedir, aí então sim; o envolvimento neste sentido será como um ímã de forças, atraindo mais amor, mais carinho. Amor que entre homens não terminará pelo fato de chegarem as primeiras rugas, os primeiros cansaços. O amor entre os esposos será ternura duradoura e bela. Busca no amor a compreensão, a aceitação; exigir menos e daí mais e ficarei admirados de ver a atração da vibração amorosa, trazendo a paz do carinho puro e verdadeiro. (...)
Eu apenas com o refrão daquela musica..quis dizer que vou estar aqui sempre para ti, que te vou amar sempre de uma forma como nunca amei ninguem..nunca te irei deixar de amar..alias..o meu amor por ti é um amor platonico..é algo de grandioso..lindo..E sim Silvia Amo muitooo, continuo a esperar por ti...continuarei sempre a esperar enquanto for vivo e a minha vida me permitir...(com aquilo apenas tentei dizer) mesmo que nao fosses a minha mulher de uma forma carnal..apalpavel..eu espararia e esparei sp por um dia que o possas vir a ser).. que nunca desistirei nem desisto de ti...Amo-te mais do que imaginas..já não são estas palavras.. que lês ou as que ouves...que conseguem demonstrar o quanto queria que soubesses o amor que por ti tenho..era com mais atitudes..mais gestos...muitas outras coisas para que nunca duvidasses que é grandioso o meu amor por ti, a minha paixão. Eu continuo sempre á tua espera..e continuarei..pq nunca me vou afastar de ti,nunca vou desistir de ti isso é uma certeza que podes ter. Tu mexes de uma forma muito especial com tds os meus sentires..de alguém que tá apaixonado, de alguem que ama uma mulher que para ele(eu) é tudo..chora por nao te poder ter como desejava..pela ansia de te poder ter mais vezes..pela saudade..pela espera de sentir (uma palavra tua)..por cada vez que olha teu rosto e te deseja tanto de ter a seu lado (a meu lado)..
Eu Amooooooooooooooooooooooooooo-te SILVIA e daria tudo e faria e faço para que fosses e para que sejas a minha mulher..aquela com quem eu queria e quero partilhar lado a lado,tds os bocadinhos das nossas vidas sejam os bons ou os maus tu e eu juntos para senpre ...
Se és capaz de me sentir bem perto,
Embora longe um dia me encontrar,
Se só te embalam sonhos mil, que ao certo,
Verás que sabes mais e mais me amar".
Marilina Baccarat de Almeida Leão - escritora brasileira, no livro "Sempre Amor "
