Amor e Bondade
Bondade e maldade são de uma só cor, cuja tonalidade muda de acordo com o ângulo de visão de quem a olha.
Já vi pessoas boas caminharem pelas areias,estradas,caminhos liderando e ensinando a bondade,a paz,e a não-violência
Mas já vi pessoas boas indo pra guerra pra ajudar e até salvar as pessoas boas que não encostam em uma espada.
Acho que a filosofia é um pouco diferente,mas a intenção boa é a mesma...e ambas funcionam.
Eu acredito que é preciso existir realmente esses dois tipos de gente boa.
A bondade muitas vezes nos atrapalha, mas isso só acontece quando canalizamos nossos bons sentimentos em coisas (ou pessoas) erradas. Mas a bondade, em geral, faz bem ao universo.
Devemos sempre tentar ser benevolentes, porém de uma forma pura e sincera.
Ser bom com a finalidade de somente agradar os outros, reter créditos e aplausos, não é melhoria alguma nem tão pouco auxilia na evolução da espécie. Isso chama-se "marketing pessoal", quando usado para a autopromoção.
Devemos ser bons por nós mesmos, pelo simples fato de nos trazer a paz e alegria. Ainda que soframos, já que a bondade demasiada por vezes nos atrapalha, sejamos cientes de que ser bom é o certo e isso deve nos bastar. Pois quando somos bons com sinceridade de coração e alma, passamos a saber lidar e aplicar os nossos valores, somos automaticamente éticos respeitando a nossa própria liberdade e a liberdade alheia.
Gente ruim é egoísta e centralizadora... Por ainda existir pessoas assim é que o mundo caminha a passos lentos em direção a evolução.
A pior coisa é você ser bonzinho o tempo todo...as pessoas confundem bondade com " ser boba"....tudo tem limite...
Eu simplesmente queria virar a página e no dia seguinte ser o que não fui há 26 anos,boazinha...
será que isso é bom ou ruim?
Aproxime-se do bem, procure-o com decisão e a bondade virá iluminar seu caminho. Somente aí você surgirá perfeitamente armado para vencer na guerra contra o mal.
"Fomos feitos para praticar a bondade. Fazer o bem é uma ação natural para o ser humano. Não é espontâneo, mas é algo que pode ser aprendido e amadurecido. Ninguém nasce afetivo e solidário, mas é capaz de se transformar a partir da convivência com pessoas sensíveis. Com esse referencial, cada um será capaz de colocar para fora o que há de melhor em si e praticar a mais genuína bondade."
Bondade é enxergar os outros antes de pensar em si mesmo, é estender a mão, oferecer um porto seguro a quem se perdeu na tempestade.
Bianca:
Boneca da cabeça redonda.
Beleza que afronta...
Bondade que espanta...
Balsamo que emana...
Brincadeira que encanta...
Beijo que gruda...
Boca de dar inveja e alma que de todo almeja.
AMO VOCÊ!
E em prece eu sempre rego a bondade, pedindo não só por mim,mas estendendo a bênção ao meu próximo.
Acalento a alma,silencio a voz,para ouvir a voz de Deus.
Sinto o vento da esperança que sopra no coração adormecendo as angústias e acordando os presságios do bem.
Feliz é a alma que se deixa mergulhar nas clarezas da paz.
08 10 18
Quando as mãos floreiam bondade,as flores da amizade se abrem lindamente na alma da gente.
Quando os olhos beijam sem tocar e as palavras abraçam até mesmo a distância,o amor alcança o coração.
Quando se tem o dom de doar sem pedir nada em troca,a claridade de Deus rege e ilumina.
Quando se agradece antes mesmo de receber,a magnetude da fé se enlaça com um sentimento lindo chamado" gratidão! "
27 de outubro 18
Escolha ser luz,mesmo em meio a essa escuridão que nos intimida.
Escolha ser a paz e a bondade
dentre tantas tristezas,
Mesmo quando for notada a existência nociva do desamor ..." seja flor".
Seja o alento onde houver sofrimento,
O olhar curador,o abraço acolhedor.
Seja a cura onde houver feridas na alma,
A palavra limpa,serena ...que sara.
A presença que acalma.
Seja a vida renascendo diante dos olhos de quem clama por auxílio.
Seja um instrumento de Deus,
Seja o amor,
Fruto da semente que ele com tanto carinho no nosso coração semeou !
16/11/18
A positividade, assim como a bondade é uma energia inexplicável, você não entende nada, mas consegue sentir.
Resende, 24 de Julho de 2018.
A paz está em si,no que desejas tanto a você quanto aos outros.
A bondade tem uma luminosidade de expressão nos olhos,
Que só as almas lindas tem.
Perante seus interesses, o dissimulado mascara seu verdadeiro eu com uma fingida bondade e carinho que no momento propício somem para a maldade e frieza se revelarem às costas de quem - na vitória de seu plano - ele conseguiu seduzir, e que, por sua vez, ficará inconformado e estarrecido, se perguntando como pôde deixar-se enganar pelas aparências...
Às vezes nossas lágrimas formam um Mar doce
Que não mata a nossa sede
Sede de bondade
Sede de paz
Sede alegria
Sede de honestidade
Poucos conhecem essa sede
Mas o que conhecem sabem
Que é verdade !
