Amor e Bondade
Além da Morte, o véu se desfaz, E a alma encontra o seu caminho. Vidas passadas se revelam, Em memórias de tempos antigos.
No reencontro, corações se unem, Após longas jornadas separados. E nas linhas do destino entrelaçadas, A história de amor é reescrita.
No inverno, a natureza descansa, Em um manto branco de frio. Mas mesmo sob o gelo e a neve, A vida aguarda seu renascer.
Disse mil coisas e não as cumpriu! Disse que ia ficar e partiu. Disse que se preocupava comigo mas quando me viu sangrar, riu. Disse que estariamos juntos mas soltou minhas mãos. Disse que me amava mas destruiu o meu coração. Disse-me coisas belas, porém em vão! Disse que eu era tudo mas me tratou como um nada. Disse que eu era o seu chão mas preferiu voar para longe e me deixar à beira da estrada. Disse mil coisas e não as cumpriu! E no final de tudo a sua vida também era uma grande Fake News!
Este post é de um pequeno poema de poucas palavras - porém profundas - Que vi pendurado em um poste . "Parti! Mas primeiro você me partiu em mil pedaços!"
Ela foi aquele sorrisinho do canto da boca,
Aquela palpitação no coração,
O suar das mãos,
Ela foi aquela ansiedade em estar juntos,
Ela foi aquele olhar de longe, mas ao mesmo tempo perto,
Ela foi o tempo se abrir em meio a tempestade,
Ela foi a luz do Sol em dias nublados,
Ela foi o coração apertado por medo de perder,
Foi acelerado só em imaginar se ver,
Ela foi o primeiro bom dia e o último boa noite,
Foi aquela flor mais linda em um Jardim,
Ela foi o suspiro de paz,
Foi o abraçar quando se queria casa,
Ela foi o entrelaçar das mãos,
Foi o desejo ardente de ter um lugar para chamar de lar,
Ela foi o pedido sincero de casamento,
Foi a lágrima que escorria por trás do medo de perder,
Ela foi o sonho mais lindo que já sonhei,
Foi e tudo aquilo que um dia imaginei,
Ela foi o verdadeiro eu te amo,
Foi a batida mais forte do coração,
Ela foi quem ele escolheu para amar, pois nas mãos eu ô entreguei,
Foi tudo, foi sonho, desejo, paixão e amor verdadeiro,
Ela foi e é muito mais que imaginei, pois eu te amo pituquinha verdadeiramente, sinceramente, simplesmente você.
“Escrevo sobre o poder de tentar porque quero estar bem com o fracasso, tendo a consciência tranquila de ter dado o meu melhor. Nem sempre as coisas saem como nós queremos, mas a cada vitória em tempos de adversidade provamos á nós mesmos o quão forte nós estamos.
Escrevo sobre generosidade porque luto contra o egoísmo. E sim, talvez ele esteja presente em mim, mas meu amor ao próximo e as pessoas ao meu redor são a base de minhas amizades.
Escrevo sobre alegria porque conheço a tristeza, pois estar triste é só a definição de um momento, e a alegria sempre representou meu estado de espírito.
Escrevo sobre fé porque quase perdi a minha, e aprendi que acreditar é sempre a chave para redenção.
Segredos, pequenas pérolas guardadas no coração, Que se revelam aos poucos, com dedicação. No sussurro ao pé do ouvido, no olhar cúmplice, O amor se revela, sem medo de ser feliz.
A responsabilidade com o sentimento e afeto do outro hoje em dia está ficando cada vez mais escasso,
Você se relaciona, você está com a pessoa, faz planos,
Você se dedica por inteiro por alguém,
Se torna a melhor versão por ela,
E ela simplesmente pisa nos seus sentimentos,
Sabe aquele sentimento bom que você sentiu por ela,
Aquele que fazia seu coração bater mais forte,
O sorrio bobo que você dava quando via ela,
A alegria no peito quando se viam,
A responsabilidade e o caráter de ser responsável pelo que você sente,
Pelo seu amor, e por todos os sentimentos que você nutriu por ela,
Você sabe aquele olhar de alegria que você sentia quando via ela,
Os abraços mais apertados de carinho,
As promessas que ela te fazia sobre uma vida inteira,
Ela simplesmente foi seu maior amor,
A atração vai até o encontro com suas imperfeições,
Ela sabia das minhas qualidades, mas viu meus defeitos também,
Escolheu ver meus defeitos e ficar com eles, em vez de ver minhas qualidades e sonhos que planejamos,
Ela escolheu enxergar uma versão minha que os outros a entregaram,
Escolheu acreditar em várias mentiras,
E assim ela escolheu me descartar,
Assim como se fosse um copo de plástico,
Como se fosse um papel amassado,
Quebrou meu coração e não quis ao menos se explicar, desumana sua atitude,
A falta de responsabilidade afetiva,
Falta de consideração com meus amor, comigo, e por tudo que fiz por ela,
Ela me deixou e pisou em meu amor como se não fosse nada,
Mas eu ingenuamente havia entregado meu coração para ela,
Eu amei ela, e amo verdadeiramente, simplesmente e sinceramente você pituquinha.
...Num atrito e outro, vem! voltar.
O meu corpo em outro, não tocar!
Teve dias que mudei de cor
Depois disso você só me usou
Esse atrito louco, revoltar!
Na hora de dormir recordar!
Hoje em dia vivo aquela dor
Depois disso você só me usou...
Politica é para todos, religião é para quem tem fé, ciência é a busca de explicações, cristianismo é para quem segue e adora Cristo, misture tudo e tenha um mundo sem paz, sem amor, sem felicidade, sem esperança.
Replante seu jardim devastado, arranque as folhas amarelas e secas para que novos galhos floresçam, e então as borboletas voarão novamente.
Seus olhos brilham como estrelas, E em cada gesto, a ternura revelas. Seu toque suave é um afago na alma, Uma canção de amor que me acalma.
Em tempos não tão distantes eu buscava encolher-me, pois acreditava que a invisibilidade me protegeria das "pedras" lançadas. Hoje vejo que de nada adianta, os “granizos” virão, sempre vêm, mas quando construímos uma blindagem amparada em um autoconceito positivo e compreensão para com as nossas fragilidades, entendendo que somos seres em eterno desenvolvimento, alguns adjetivos negativos não nos machucam mais como antes. Procuro, acima de tudo, me amar, me observar, me acolher, ter paciência e perdão comigo mesma. Sou um sujeito em eterna aprendizagem, e os outros também!
Me falaram uma vez esse ditado,
- Sabe porque muita gente quebra a cara na vida,
Porque acreditam no errado, duvidam do certo, abandonam o verdadeiro e valorizam o falso.
E nunca me fez tanto sentido, pois,
Ela preferiu acreditar nas pessoas erradas,
Duvidou do certo pois eu prometi a ela por Deus,
Abandonou-me como verdadeiro em minhas palavras sinceras,
E escolheu valorizar as pessoas falsas que rodeiam ela,
Ela assim como foi o maior motivo de felicidade em minha vida,
Se tornou uma das decepções, pois nunca imaginei que suas atitudes seriam aquelas,
Tais atitudes com quem lhe amou e entregou o coração,
Como uma pessoa pode tomar tais atitudes,
Escolher ferir e magoar quem somente queria seu bem,
Sua felicidade, e ver seu sorriso no rosto,
Ela plantou o amor mais puro no meu jardim,
E dele brotou a flor mais linda, o amor,
Sincero, puro e verdadeiro, mas,
Ela escolheu arrancar sua flor pelas raízes,
E que desastre ela fez naquele jardim, que não brotava flores mais,
Ela assim como o ditado escolheu acreditar em pessoas falsas, e não deu ouvidos nem para ouvir aquele justo que se justificaria perante ela,
Amar não é escolha, e não é para qualquer pessoa,
Amar vai além de muito, e principalmente é a confiança que se tem em quem você plantou sua flor,
Eu te amo pituquinha, verdadeiramente, sinceramente e simplesmente você, com o amor que Deus nos deu.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp