Amor de Tios
Tem gente que tem cheiro do colo de Deus. Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível, a gente tem certeza...
Tente outra coisa. Tente ver as coisas de um modo diferente. Tente outra cor e se não for amor, outro tipo de gente. Tente ver além do que você já tem à sua frente.
A família pode ser uma de nossas maiores fontes de felicidade. Nenhum amor é tão profundo, nenhuma alegria tão plena quanto aquela que pode existir dentro do círculo familiar. A família pode ajudar-nos a receber o melhor que a vida tem a oferecer.
Na família é possível também sentir a mais profunda tristeza. As famílias podem vacilar, e até mesmo falhar. Contudo, é possível ser feliz em família, mesmo quando passamos por tristezas.
Assim como com todas as outras coisas de valor, o relacionamento familiar dá trabalho, mas vale a pena, porque a família foi feita para ficar junta para sempre e para dar-nos alegria.
Amor é uma injustiça, minha filha.
Uma monstruosidade.
Você mentirá várias vezes que nunca amará ele de novo e sempre amará, absolutamente porque não tem nenhum controle sobre o amor.
Amor o próximo é folgado, o difícil é se dar com o homem do lado.
Promessas...
”Prometo que será teu todo o meu amor, e que te amarei com todas as minhas forças, com todas as minhas energias, com todas as minhas birras e com o meu maior e mais sincero sorriso, com todo o meu bem e meu mal, com todas as minhas decepções e êxitos... com tudo de bom e de ruim q há em mim.
Prometo me apaixonar por você a cada dia, que meu amor e respeito por ti aumentará a cada gesto nos tornando cada vez mais cúmplices de uma vida completa e feliz.
Prometo estar ao teu lado sempre e sempre, nas tuas decisões, alegrias, angústias, êxitos e decepções, sendo sempre verdadeira sem ser melosa, estúpida ou injusta.
Prometo criar nossos filhos com todo o amor, carinho e respeito – espelho de nosso relacionamento – sendo justa, honesta e de comum acordo contigo, passar nossos valores à eles.
Vista pelos meus olhos, tu és o mais belo e maravilhoso dos homens, o mais encantador pôr do sol, a mais bela das criaturas. Mas jamais me esquecerei que és humano e como tal, tem seus defeitos, que também erra, se engana e é frágil.
Juro só ter olhos pra você e me empenhar ao máximo para jamais te magoar ou te fazer sofrer, mas se mesmo assim escorrer uma só lágrima triste de seus olhos por mim, prometo ser humilde o bastante para pedir desculpas reconhecendo meu erro.
Prometo te proteger de todo mal que posa te atingir, sem cortar suas asas, se que deixes de ser tu mesmo. E se não conseguir te proteger de tudo, juro estar ao seu lado, te amparando, te consolando,te ajudando, enxugando suas lágrimas... sempre te apoiando, te dando forças para te erguer novamente cada vez mais forte.
É por tu ser esta pessoa maravilhosa para mim, por ser meu porto seguro, meu amor, minha paz, minha alegria, minha fé em tudo inclusive em mim mesma, que eu prometo estar sempre ao teu lado mesmo depois de nos separarmos carnalmente e formos para um outro plano, mas em vida prometo que até meu último suspiro será teu, por cada estrela do céu, por cada dificuldade, por cada abraço, por cada gesto, por cada sorriso, por cada lágrima, por cada alegria, por cada noite, por cada dia, por cada beijo, pelos nossos sonos e pela família que estamos formando...
Prometo te amar e respeitar, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença e que nem a morte nos separe!”
Amor platônico
Palavras lançadas ao vento
Versos expressando sentimentos
Carinhos demonstrando afeto
Não sei se isso tudo está certo
Te ter é uma pretensão minha
Sentir os teus labios nos meus
Tuas mãos que a minha acaricia
Meus olhos fitando os teus
Ceder a este platônico amor
Não é o que eu queria agora
Mas sei que não suportaria a dor
De um dia ver você indo embora
Então porque resistir
Pra que tentar esquecer
Se meus olhos não me deixam mentir
Que estou amando você
Sonhar, querer, desejar...
Viver, amar, permitir...
Acordar, te buscar e não te achar...
Me faz querer voltar a dormir...
Não saber nisso tudo sua vontade
Me traz duvidas se invisto ou não
Mas se você quer saber a verdade
Vou seguir o meu coração
Lembro-me das promessas de deus
Tudo que ele faz é perfeito!
Se for propósito dele que eu seja seu
Ficaremos juntos de qualquer jeito!
Nenhuma garota precisa de beleza pra ser linda. Ela só precisa de amor-próprio, autoconfiança e personalidade.
Você não merece esse amor, esses textos e esse tempo que perdi. Você não merece minha agonia, aflição ou até mesmo o meu jeito de falar o seu nome – que chega até ser enjoativo, de tão meloso. Não merece o meu amor expansivo e dolorido, nem a minha solidão.
Uma vez me falaram que o amor não existe, mas fui atrás e encontrei o caminho até você. E realmente percebi que não existe!!i
Um romance? Eu poderia escrever, desejando uma linda história de amor sobre nós dois, digna de um livro, ou conto de fadas: “Uma princesa que encontra o seu príncipe, decidem se amar, acabam com todas as barreiras e vivem felizes para sempre”. Mas onde estaria o Rei nesta história? Em que momento seria buscada a autorização, a confirmação e o interesse em saber a vontade Dele? Definitivamente, não nos encaixaríamos nesta história. Mas não adianta ficar forçando a mente para inventar histórias românticas clichês. A nossa está sendo escrita por Deus. Quando é Ele que escreve, é a vontade Dele que permanece, e assim estamos nós, buscando a vontade do Rei, que se quiser, pode unir o príncipe e a princesa. Mas, se não quiser, não unirá. Confiamos Nele, no nosso pai, que sabe o melhor para nós.
Declaração de amor
Às vezes esqueço que gosto de ti por um instante e então lembro que te amo. Passa pela minha cabeça a ideia de como as horas passam depressa na tua companhia e, sinceramente, não consigo entender. Da mesma forma como não compreendo como o teu jeito tímido e diferente pode ter me encantado tanto. Ah! E as minhas besteiras? Puxa vida, como você repetia as maluquices que eu dizia com entusiasmo e tirava sorrisos sinceros do meu rosto! Afinal, como eu poderia não sorrir? O teu abraço, para início de conversa, me deixou com a sensação de estar protegendo o mundo todo por um momento, tamanha foi a sensação de segurança. Provavelmente eu estava, na verdade, protegendo todo o meu mundo, que era você, envolvida em meus braços. Não temos o dom de saber o que ocorrerá no futuro, mas ficaria plenamente feliz se você pudesse imaginar o quanto que tem me feito bem e me cativado a cada dia mais apenas por existir. Eu penso em ti até quando prometo parar de pensar um pouco. Minha querida, eu te amo.
Te amei, e ainda te amo muito, mas você não merece meu amor, pois não sabe valorizar o que eu sinto, então por favor, me deixe em paz, pois se não soube me valorizar por que ainda me procura?
Amor é vida; é ter constantemente
Alma, sentidos, coração – abertos
Ao grande, ao belo, é ser capaz d’extremos,
D’altas virtudes, té capaz de crimes!
Sentir, sem que se veja, a quem se adora,
Compreender, sem lhe ouvir, seus pensamentos,
Segui-la, sem poder fitar seus olhos,
Amá-la, sem ousar dizer que amamos,
E, temendo roçar os seus vestidos,
Arder por afogá-la em mil abraços:
Isso é amor, e desse amor se morre!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp