Amor de Tios
Para mim , se apaixonar era um ato tão simples , da mesma forma como despejar palavras em um papel. Não existia rejeição , distancia e muito menos incertezas. Ao sentir um aperto no peito , como se algo estivesse se quebrando , me dei conta que a reciprocidade é mais possível nas simples palavras em uma folha rasgada.
Quando uma pessoa especial mexe com nosso coração nós simplesmente perdemos o compasso e passamos a andar bobos e meio sem sentido, você é assim e nao me imagino ando pelas trilhas da vida sem você ao meu lado com esse seu sorriso perfeito sempre me encorajando a seguir em frente, passo as horas do dia a pensar em você e quando a tristeza me invade eu apenas penso que o simples fato de ter te conhecido já é o bastante pra eu sorrir. Amor nunca vai embora e não se esqueça que você é o tesouro mais precioso que existe na minha vida e que se for preciso darei a minha vida pra te ver feliz e te proteger mesmo que pra te ver feliz eu tenha que ver você feliz com outra pessoa
Ô mina, você até que é linda
Mas não entendo o que você fala
Não falo sua língua
É, sua língua tá afiada
Te falei uma pá de coisas lindas
É vc não me falou nada
Dona dela mesma
Sem paciência
Mas foi com a minha cara
Talvez, a escolha certa, é sobre quem topa passar com você os piores momentos da vida.
Assim, os bons momentos serão belas recompensas!
Espiral
O que ser, quando descobrir na vastidão de diversas dimensões, que as estrelas correram atrás de ti, que elas dançavam com teu amor. Que o gigante caçador a natureza imitou, quando o universo surgiu em ti e as constelações espalhavam-se em teus olhos. O que ser, quando descobrir que o universo descansa em ti e as auroras colorem tua alma e mandam cartas em espiral, e um ser recebe cata-ventos no fim do começo, o azul é o início de infinitos tons, tentado acertar o amor que as estrelas costumavam a dançar. Então eu surgi no tempo, e o universo é uma xícara de café, praticamente composta com a mesma posição relativa na esfera celeste, com uns meteoritos doces dando a impressão de cair e as nebulosas pro que eu esqueci, quando vi o universo através de ti. E o que já era tempo? Eu me perdi, no espaço-tempo em ti.
O que ser, quando se perde no espaço das estrelas e das galáxias...
O que ser, quando se perde na sucessão dos anos, dos dias, das horas [...] das estações...
Em ti.
Exatidão ou solidão
No momento próprio, para alguma coisa, a permanência do tempo é uma estação. Às vezes dizem que pareço com as cores que absorvem a luz. Eu costumo gostar de azul, e no temporal de chuva e vento eu sempre perco o calor e um amor. Eu conservo a calma, e escrevo sobre a ausência que se situa no tempo. O assentimento é como um pedido de confirmação, a agitação violenta da atmosfera não balança mais meu coração. O verde ainda habita em seus olhos, penso que a incógnita é se ainda floresce em meu coração, ela costumava a ser como um jardim de inverno, que eu envidraçava e enchia de luz. Aos poucos ela foi perdendo o brilho, o movimento ou a ação, foi afrouxando e cessando de viver, finar-se, o temporal era um mar intenso, marítimo sofrimento profundo, desaparecendo de mim. Já não era quente, nem morna... Era o tempo com você. A pigmentação desaparecia em seu rosto. Eu queria cor, mas dava tempo ao tempo que a levou. Errei, acalmei, aceitei, esfrie, guardei, um pouco do que amei, e se amei. Ela desaparece em mim. Ah tempo que eu lembro, da impressão que a luz refletida em seus olhos dilatados, pelo seu corpo colorido, tom rosado de pele humana, era a expressividade de linguagem, realce e tom, feição coração profundo coral ornamental, vistosa flor era ela. E o vento, tempo ela levou com si. E eu aprendo a viver sem ti. Impassível de paixão, só um calor comunicativo. Foi à intermediação de uma grande paixão. A quem diga que foi uma grandeza de amor.
Minha Caetité
Teu passado é de glória
Faz parte da história
Povo hospitaleiro
O sol brilha de Janeiro à Janeiro
Terra do amor
Tem o seu filho mais ilustre, um grande educador
Sua história e verdadeira
Ele é o grande Anísio Teixeira
Deixou o seu legado
Caetité princesinha do meu estado
O povo é soberano
Não a quem não conheça, Waldick Soriano
Tem garoa no mês de julho
Minha terra é o meu orgulho
Pois digo com toda certeza
Aqui não há tristeza
O povo é quem diz
Caetité cidade feliz
Quem aqui vem
Fala que não tem
Um lugar que faça tão bem
Terra de muita fé
Essa é minha terra
Essa é minha caetite
Você é inexplicável
Uma tempestade que devora
Você está aqui,
Ou não foi embora
Você é assim
Cheia de surpresa
Mas sabia que muito especial pra mim
Você é o começo
Ou será que é o fim
Como você mesmo diz "enfim"
Você é a brisa do mar
É o seu jeito de amar
É o medo de dar
E não receber
Mas quem te conhece
Vai perceber
Você é meiga
Em uma garota durona
Você é sim
Só basta enxergar
Não com os olhos
Mas com a alma
Você é o que devora
Mas também o que acalma
Tem seus defeitos
Mas me fala quem é perfeito?
E você é perfeita com os seus defeitos
Bem assim, do seu jeito
Meio desacreditada
Que não foge de qualquer parada
Garota marenta
Que diz que não gosta de frescura
Mas tu é um poço de doçura
Um pouco de tudo
De surpresa e loucura
Uma verdadeira formosura
O mundo pode ter feito você chorar
Mas sabia que nesse mundo você foi feita pra se alegrar
Basta apenas acreditar
Você é o doce mais doce que há
Você é coisa mais linda
Que Deus colocou no mundo pra poder amar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp