Amor de Tios

Cerca de 327095 frases e pensamentos: Amor de Tios

Eu nem sei dizer como estou, mas bem não é bem a palavra.

Nada é mais importante do que a presença de Deus em nossas vidas'

O “Autodidata” conquista soberania, capacitação e independência. A parte mais valiosa do processo do autoaprendizado é o regozijo em se conseguir o próprio saber, em conviver com ele, sem depender de outros.

Pra calcular o que você realmente vale, tire suas roupas caras, esqueça o carro que tem, a posição social e releve tudo aquilo que puder comprar.
Deixe apenas as experiências que viveu, os lugares por onde passou, os amores, as dores... Esqueça o concreto e fique com a alma!
Seu valor vem daí...
Sua ESSÊNCIA não tem preço. E essa meu caro, se não for boa... Não há dinheiro que melhore!!!!

Receita para despertar a "Bonequinha de Luxo" que existe em você:

Separe um tempo para se mimar. Tome um banho relaxante, vista uma roupa confortável e bonita, olhe-se no espelho. Se der vontade, faça uma bela maquiagem, um penteado à la Audrey Hepburn... enfim gaste tempo se curtindo. Em seguida, escolha um ambiente agradável, pegue uma bebida que você goste, um cappuccino ou uma taça de vinho, quem sabe, e saboreie sem pressa... Ponha na vitrola aquela música que te faz sonhar ou se preferir delicie-se com um belo filme ou uma boa leitura... e o desfecho você decide.

Sobre estar só
Então o tempo vai correndo né? Na mesma medida acompanha a minha vida, meus passos, meu ritmo acelerado entre estudos e trabalho.
Mas meu coração não corre, não tem pressa e nem vontade alguma de sair atropelando tudo sabe?
Antes eu tinha tempo de sobra, vida parada e coração acelerado no passo apertado do medo de ficar só.
Estar só me causava dor. Pensar em estar só me causava aflição. Mas foi só, que eu aprendi que não vale a pena aceitar qualquer amor.
Foi só, que eu aprendi o meu valor, ainda que muitos não vejam.
Foi só, que eu aprendi a não mendigar atenção.
Quando eu tinha medo, eu errava. Eu magoei muitas pessoas, só para não estar só. Mas eu sei que também fui escape de alguém pra fugir da solidão, e me magoaram também.
O tempo em que tinha medo era uma vida de chumbos trocados, e doía sim, se queres saber.
Mas um novo tempo chegou, e hoje eu não preciso mais do pouco, da metade, do mínimo. Porque hoje eu já não me dôo assim! Eu aprendi a viver, só.
Essa coisa de fuga em outro alguém não funciona bem, porque a noite cai, a cabeça pousa sobre o travesseiro, e a consciência também. E ai toda confusão vem!
Foi-se o tempo em que estar só era desespero.
Aprendi sozinha a driblar o medo e enfrentar a verdade.
E a verdade é que não há preocupação que valha a minha alegria.
Foi só, que eu descobri que não é preciso muito para estar bem, eu não preciso de ninguém, além de mim.
Aprendi sozinha que possível sim, viver só, sorrindo!

Nesses labirintos de amores antigos,
Perigosos demais de se aventurar...
Dentre trilhas de melancolia e lembranças,
Corações sadios podem se machucar.

As pessoas tinham que pensar antes de fazer uma promessa. Pensar uma, duas, três, quatro vezes se necessário, mas tinham que pensar muito bem antes de prometer algo que não pretendem cumprir. Se prometer ficar, fique. Se prometer amar, ame. Se prometer não magoar, não magoe. Mas se prometer, cumpra. Não decepcione quem ama você. Não prometa se você não tem certeza se irá manter sua palavra. Promessas geram expectativas, geram esperanças e quando não cumpridas geram corações partidos. Não brinque com o coração de alguém, não se aproveite dos sentimentos de alguém, não iluda ninguém, para algumas pessoas certas promessas valem o mundo, valem a vida. Não importa qual a promessa, se ela é grande, ou se ela é pequena, pequenas promessas quebradas, ainda são promessas quebradas e magoam muito o coração de alguém. Então pensa muito, muito mesmo antes de prometer ou se comprometer para alguém, só prometa o que você estiver realmente disposto do fundo do seu coração para cumprir, mas cá entre nós, de preferência não prometa nada, não crie falsas esperanças, ao invés de prometer e criar expectativas, surpreenda, é bem melhor. É bem melhor surpreender do que decepcionar alguém por não corresponder as expectativas que sua promessa gerou.

-`ღ´
•* ƸӜƷ
*•.¸¸.•*`*•.¸.ƸӜƷ`*•.¸ ƸӜƷ *•.¸¸.•*`*•.¸.ƸӜƷ`*•.¸

Olhar inocente, rosto carente...
De zero a dez.
Ate quanto, um dia você verdadeiramente me amou?
Se foi amor! Que seja eterno.
Se foi paixão! Que vire amizade.
Se foi momento! Que não se transforme em magoa.
Se não foi nenhuma das opções citada. Que seja eterna a lembrança, com muito respeito, carinho e aprendizado.

-`ღ´
•* ƸӜƷ
*•.¸¸.•*`*•.¸.ƸӜƷ`*•.¸ ƸӜƷ *•.¸¸.•*`*•.¸.ƸӜƷ`*•.¸

Um dia, do nada, alguém me encontra, me diz coisas que são diferentes de todas que já me disseram. Me fez sorrir sem motivos e eu gostei. Gostei de deitar na cama antes de dormir e pensar nele, imaginar nós dois. Me mudou por completo. Chegou sem pedir, foi destruindo as grandes, portões, certas elétricas, derrubando os cavaleiros armados e roubou, sem medo, meu coração.
Literalmente passei a confiar mais nele do que em mim mesma. Passei a pensar mais nele e esqueci de mim. Queria ficar só com ele, não deu certo. Afastei ele de mim como eu afastei os outros. Ele me queria de volta, mas meu medo de ser eu mesma e ele não gostar era tão grande que eu não aceitava voltar. Felizmente uma coisa foi maior que o medo. A saudade.

A traição da alma é mais subjetiva. É aquela que, com contato fisico ou nao, absorve nosso olhar, nossa atenção e nosso pensamento. Pra muitos essa é a mais perigosa.

Quero de Volta
Quero de volta minhas noites de chuva, minhas estrelas, meu céu nublado e o vento cortado.
Minha lua em todos os estágios. Nova, crescente, quarto crescente, cheia, minguante e quarto minguante.
Deitar na grama, na areia ou na terra para viajar no espaço e ver as figuras que se formam com o movimento das nuvens. Balançar na rede e embalar a rede.
O papo solto, os assuntos proibidos, os assuntos leves e também os pesados. As verdades de qualquer estirpe.
As músicas de qualquer espécie. As espécies que falam da gente e que falam nada. Que fazem sentido e que sentido não tem.
Quero de volta o acordar mais tarde com o peso do teu corpo e o carinho de um beijo.
O roçar de dedos, de mãos, de pernas, de narizes, línguas e corpos, do roçar das mentes. Os prazeres, arrepios e gozos.
As pernas que pesam umas sobre as outras, as pernas que descansam umas nas outras. As pernas que seguem as mesmas trilhas, que caem e se levantam, que se cortam e se cuidam.
Os pés que acariciam outros pés. Os olhos e olhares diretos, furtivos e de lado. O cuidado do corpo, da alma, das feridas, dos achares e dos pensares.
As brincadeiras sem graça com grandes risadas, risadas que não acabam e risadas da seriedade.
Quero de volta a honesta palavra e a atitude honesta. O reto, sem subterfúgios, as escolhas diretas, a prioridade, o correto jeito das coisas.
A transparência das roupas, da alma e da mente. As corridas, os treinos, a endorfina, o prazer da diversão a cada passo, a cada papo, a cada abraço, a cada pingo, pingo de suor, suor que encharca, encharca o corpo e a alma.
Quero de volta meus sonhos, meus pesadelos, minhas ilusões, minhas desilusões, fantasias, viagens e imaginações.
Quero de volta as surpresas feitas, as surpresas recebidas.
Quero de volta a alegria pura, a felicidade gratuita, o encontro por acaso e também o descarado.
Quero de volta o namoro na chuva.

Eles dizem que sou mau vovó, dizem que eu sou mau vovó eles dizem que nao mereço o que tenho e que eu sou pobre de sentimentos.
Eles dizem que sou um menino malvado, dizem que mereço tudo o que passo eles nao sabem o que eu passo... Nao sabem.

Dupla faceta

Não sei mais se eu te amo por você ser quem é ou odeio pelo mesmo motivo!

Falando de Lembranças

Deixo-me ficar assim...
Pensando, sentindo, relembrando.
Sorrio docemente , quando me revisto de tristeza, ainda que não reflita em meu olhar.
Houve certa mágoa sim, houve. Mas passou. Aquela tarde fora infinitamente feliz. Eu mergulhara de cabeça em meus sonhos fantasiosos. Havia finalmente despertado para a vida! Curiosamente despertada e simultaneamente... Perdida em um mundo irreal onde apenas minha imaginação fluía.
Ah! Como nos primeiros dias tudo doía...
Aquela migalhinha de afeto era uma ilusão feliz.
Não sou assim tão esperta. Vejo com olhos da paixão. Vejo com amor.
Não adivinho sentimentos contrários. Sentia-me comovida.
Aquele gostar denotava o máximo em caricias e pouco falar.
Mal tomava conhecimento do minuto seguinte...
Ficávamos ofegantes...
Meu olhar gritava contentamento, gratidão talvez, meu coração lhe era reconhecido.
De meus lábios saiam apenas sussurros, de meus braços, o abraço inseguro...
Você era a mescla de cheiros gostosos que atiçavam meu olfato, atravessando minha fronteira onde ninguém jamais alcançou...
Grácia Monte

Eu só quero matear a vida inteira ao teu lado, pois o resto o tempo da um jeito de ajeitar.

Apesar de que teu corpo incendeia meu ser,
mas arde o sabor dos teus lábios estranhos,
mesmo viver longe de você,
não posso dizer te amo

A expressão "Não é nada" é só uma abreviação da complexidade: Não é nada que eu possa explicar.
Ou, em piores casos: Não é nada que você possa entender.
A arte do desabafo e do acolhimento consiste em explicar mesmo assim e entender mesmo assim, desembaracem-se.

Decidi que serei feliz, não importa com quem ou pelo que eu serei. Andei pensando, não preciso ser feliz por alguém e não preciso ser feliz só quando acontece algo inacreditável, eu serei feliz por mim. Tô cansada de ter que questionar sobre a felicidade, se irei encontrá-la ou não, eu sou feliz, só que não sei identificar a felicidade. Uma hora você cansa de viver triste, cansa de depender das pessoas para sorrir, então eu decidi… Eu sou feliz.

Minha personalidade... dizer algo de mim, do que gosto,como executo as coisas, como acho soluções para os problemas, quando ajudo ou não, se eu sorrio ou se choro, se acho graça de algo, se copio só o que me faz bem, se vejo meu futuro de um angulo diferente, isso depende muito de circunstâncias, mas meu modo de pensar e agir fazem parte do meu eu, claro que idéias ultrapassadas tem que serem repensadas e inovadas, tanto que volta e meia posso mudar de atitudes perante a um fato... Hum, vejamos, se perguntar a um inimigo meu, ele dirá somente coisas ruins de mim, contraposto se perguntar a alguém que goste de mim, este sim provavelmente falará a verdade e dirá algumas de minhas qualidades, mas se por ventura me perguntar quem sou eu... ah eu direi..eu sou o que você vê... então depende de seus olhos...

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp