Amor de Tia pela Sobrinha
O verdadeiro amor não é um nome ou qualquer sentimento que sinta pela outra pessoa do nada. Não é fogo de palha. Pra isso existem a paixão, a admiração, o carinho e a atração (coisas bem distintas, mas alguns confundem com o amor). Não existe amor à primeira vista... existe sim admiração à primeira vista. O amor é um sentimento tão profundo que não há palavras para descrevê-lo. O amor é plantado, mas quem cuida e rega é o companheiro(a). Muitos pensam que amam... mas na verdade, apenas gostam e pensam que é amor. Quando uma pessoa descobre o verdadeiro sentido da palavra amor, ela olha para o passado e descobre o quão infantis sentimentos sentia. Por mais que uma pessoa discorde disto, é porque a mesma está nessa fase do amadurecimento. Quem ler esta frase e não concordar, um dia entenderá essa realidade. Hoje, eu posso afirmar que eu já passei dessa fase. Não é sonho, nem fantasia e muito menos um encanto. É sim o real... meus olhos se abriram e enxergam um futuro: uma mulher nasceu.
"Em noite de eclipse lunar,
vistes o amor chegar...
Fostes fiel ao sinal de alerta.
Despertates a poeta,
que em horas incertas,
revela o signo da alma...
Defendestes o coração,
quando a perfeição já não existia...
Com o brilho do olhar fizestes acordar,
aquela cuja a vida adormecia...
Coroastes a rainha, roubando-lhe o reinado...
Desarmastes o exército,
sem conquistar a guerra.
Tornastes a espera dolorida,
enquanto a alegria se calava...
Embalada no sonho que não terminou...
Porque o amor ainda impera... "
Amar não é somente dizer: eu te amo. O amor é um sentimento tão sublime que os que o sentem não conseguem descrevê-lo e mensurá-lo em palavras. O amor não é um sonho, uma paixão e muito menos uma emoção. O amor tem vida, essência. É um sentimento criado por Deus, é maduro, no qual ao nascer se desenvolve, amadurece e não morre! O verdadeiro amor nasce quando uma união é traçada por Deus. A prova de que estamos amando é quando descobrimos que a pessoa que está ao nosso lado é a que mais nos completa, ou seja, a pessoa certa. Quando uma união é feita por Deus o amor não morre. Pelo contrário, cresce a cada dia, pois é verdadeiro! E ninguém consegue separar, pois está solidificado em Deus. Prova disto está em Mateus 19.6b: “Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe.
A tua presença brinda os olhos...
Por onde desagua: o cálice quente do amor...
O calor brota da emoção...
Em erupção; o vulgão entra em ação!
Na fração do segundo;
em que o mundo?
Corre em câmera lenta...
São cenas da história que se eterniza...
A poetiza?
Enfatiza o prazer das rimas,
obra prima transcedental...
Imortal como o sentimento que nos une.
Imune a dor do adeus!
Eu te chamo?
Você atende...
Não te vejo; mais você me sente!
Novamente me volto para ti,
afim de ouvir o teu pensamento...
Saciar a ausência:
Do passado que não passou...
O presente aflora...
Vai embora à noite. e o dia amanhece...
O sol enfraquece o frio que a madrugada deixou...
O vento que te levou não volta mais...
No recanto da ilusão?
Nasce a devoção ao ser amado !
Enraizada na terra que um dia:
Ele arou...
Plantou...
E colheu...
Esse é um jardim mágico!
Nostálgico, mas encantador...
O tempo passou !
O inverno chegou...
O sol se apagou...
O rio secou...
Nada sobrou...
Apenas o amor sobreviveu...
O amor é como uma sementinha de mostarda; tão pequenina... porém, ao ser regada, se transforma numa das maiores árvores já registradas até hoje. Quando o relacionamento passa por uma crise, desgaste ou apenas uma dificuldade, simplesmente a árvore foi podada, tirando todos os seus galhos. Entretanto, é escolha própria olharmos esse toco do que restou da árvore e decidir vê-la com mais vida e recuperada apenas regando-a ou acabar de vez com ela colocando fogo. Uma vez este sentimento verdadeiro plantado no coração, é fato que ele cria raízes profundas e nunca morre por conta própria. Nós que temos o poder de matá-lo, seja em alguém ou em si mesmo. Podar é necessário para que a mesma venha crescer com mais vida e força. Num relacionamento sempre haverá problemas e até crises. O importante é ter maturidade em olhar esses problemas hoje, aprender com eles hoje para no futuro enfrentá-los com experiência e maturidade. O relacionamento deve ser cultivado a cada dia. Portanto, para que essas palavras se cumpram na sua vida, é preciso ter pelo menos a semente do amor plantada, porque sem o mesmo, tudo será em vão.
Amor ao cônjuge é demonstrado de diversas formas. Mas ressalto uma que é essencial para a felicidade de ambos: Vc deve amar seu cônjuge a ponto de ter orgulho dele focando em suas qualidades e virtudes, olhando os defeitos com sabedoria nunca deixando que estes se tornem o foco da relação. Se isso não for seguido, se resultará em infelicidade e incompreensão!!!
Hoje pensei em você
Então, pus-me a sonhar de amor... Te quis
Isso porque vi por acaso
Um casal de mãos dadas, feliz.
Então, deixei que todo sentimento
Logo pudesse chegar:
Os delírios mais soltos...
Os gestos mais loucos...
Foram sentimentos que me deram a vida insana
Esta vida que se sente e não se sabe.
No abismo a esperança desengana.
O tempo que não pára e avida passa
Como se fosse as lágrimas da chuva
Que caem caladas no rio sem cessar.
O que eu posso dizer do amor.... Ha o amo e um sinomeno,d alegria, com sou apaixonada por um homem chamado ismael,como eu oh amo,... Por isto sou feliz pk vc existe
Deus é amor.
Deus é aquele que nos segura
É aquele que nos traz a paz
Deus é aquele que cuida,
que nos ampara.
Nosso pecado pode ser grande,
mas o operdão de Deus é imenso.
Deus é aquele que cura as amarguras do nosso coração
Deus é aquele que nos compreênde,
Aquele que tem um grande amor por nós.
Deus é aquele que era,
aquele que é e que há de vir.
Mesmo quando nós nos revoltamos,
Mesmo quando vamos embora sem olhar para tras.
Ele nos chama de volta e nos acolhe.
Deus é pai misericordioso.
Deus é amor.
Muitos não procuram um amor fiel para sempre, apenas procuram um porto seguro, para que sempre que seu mundo perfeito desmoronar não fiquem sem alguém para mostra-las novamente de que se pode tudo, inclusive criar um mundo perfeito.
Não podemos julgar quem usa o amor como loteria, pois o jogo é claro e por mais desacreditado ninguém nunca deixa de apostar.
Se você acha que seu maior amor nunca te notou, tenho certeza que é somente enganação sua. Sim, é somente enganação seu amor.
Você já pensou que louco seria se todos tivessem seus amores correspondidos?
mas se cada amor tivesse a pessoa certa por quem gostar, por quem sentir,
por quem viver, e também por quem tem coragem de dar a sua própria vida...
Você já pensou que louco seria se a vida fosse quase um conto de fadas
e cada um tivesse sua história e no final de cada delas acabasse com um
"Viveram felizes para sempre" ?
Você já pensou se ninguém se odiasse e se a raiva que um tivesse pelo outro, acabaria em questões de segundos?
e se a cada eu te amo dito, tivesse uma festa dentro da pessoa que recebeu
tal sentimento de alguém, e os olhos transbordassem de tanta felicidade
Já penso que louco seria se aparecesse alguém em sua vida, que não fosse
igual a ti, mas entendesse tudo que se passa dentro de você?
que louco seria se tudo nessa vida fosse alegria,
que louco seria se nesse mundo a tristeza não existia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp