Amor de Tia
“Fui pego
em flagrante
ato de amor.
Defendi-me,
declarando-me
culpado por todas
platonices
ocorridas
em meu cotidiano.
Amo de propósito.”
Egoísmo é amar e ser amigo enquanto o outro lhe é útil ou lhe agrada. Amor verdadeiro é estar junto, mesmo quando o outro erra, falha, te esquece ou está fraco, sem nada de bom pra dar.
Amor de verdade é aquele que aprecia e colabora com o seu crescimento pessoal, intelectual e profissional. Qualquer outra coisa diferente disso é doença e você precisa se curar.
Por amor, escalaremos montanhas, cruzaremos mares, atravessaremos as areias do deserto e enfrentaremos incontáveis dificuldades. Sem amor, as montanhas se tornam impossíveis de escalar, os mares impossíveis de cruzar, os desertos insuportáveis e as dificuldades o nosso destino.
O amor não é frustante, nos frustamos com as pessoas.
O amor é um recomeço, é uma escolha .
O amor encontra quem merece esse sentimento.
Se ame primeiro, tenha autoconfiança primeiro, tenha amor-próprio primeiro, se ame, se ame e se ame, então depois disso, você pensa em amar outra pessoa.
Tudo o que não fazemos por amor é tempo perdido. Tudo o que fazemos por amor é a eternidade reencontrada. A única coisa que não nos podem tirar, a única coisa que a morte não pode nos tirar, é aquilo que doamos. O que tivermos dado, nada nem ninguém pode nos tirar. É essa doação que fica de nós mesmos.
Sintonize a serenidade, o amor e a harmonia... e descansa seus sonhos com esperança e fé em um amanhecer radiante!
Meu amor vive em tons de azul
Olhos azuis, jazz e atitude
Quando ele chama, chama por mim
E não por você
Ele vive para o amor, ama suas drogas
Ama sua garota também
Mas não posso consertá-lo, não posso fazê-lo melhor
E não posso fazer nada sobre seu temperamento estranho
Mas você é inconsertável
Não posso intervir em seu mundo
Porque você vive em tons frios
Seu coração é inquebrável
Ele vive para o amor, para as mulheres também
Eu sou uma das muitas em sua tristeza
Ele reza por amor, reza por paz
E talvez por um novo alguém
Você está desmoronando, infelizmente
Você está tristemente desmoronando
Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz.
"Tudo aquilo que você faz com amor e dedicação,
terá com certeza um belíssimo resultado,
porque ali, você depositou um pedacinho de si mesmo."
Quando eu era jovem, tinha liberdade mas não a via. Tinha tempo, mas não sabia. E tinha amor, mas não o sentia. Muitas decadas passariam até que compreendesse o seu significado. E agora, no crepúsculo da minha vida, esta compreensão transformou-se em contentamento. Amor, liberdade e tempo... outrora tão descartáveis, são o combustivel que me conduz para a frente. O amor especialmente, minha querida por ti, os nossos filhos, os nossos irmãos e irmãs. E pelo vasto e maravilhoso mundo que nos deu a vida. E nos mantém supondo. Afecto sem fim por ti, (...). Teu para sempre,(...)"
Cintilei em nosso amor o fulgor de uma estrela, abrilhantado pelas virtudes de um mundo que não existe
Bom dia, meu amor!
Hoje sentei à frente ao computador e fiquei pensando
em como desejar um bom dia bonito a alguém
que amamos muito. Pensei! Pensei, e não me
lembrei de nada inusitado, nenhuma
poesia extraordinária me veio à mente, aí
pensei novamente e cheguei a conclusão de que
a poesia mais bonita que podemos oferecer a
alguém é nosso amor. O meu está aqui nessas
linhas tortas, mas cheias de doçura, ternura e
e tudo de melhor que tenho no amor que a ti
dedico.
Não implore amor de ninguém, não dê o seu tempo para quem não tem tempo para você. Se alguém faz de você invisível, sem importância e te trata com indiferença, este alguém não merece a tua atenção ainda que você lhe tenha afeto.
