Amor de Primo

Cerca de 237170 frases e pensamentos: Amor de Primo

Amor não é doença contagiosa que infecta os outros,
Amor quando verdadeiro é doado porque transborda de cada ser,

Água e óleo...

És mais bela que o mar...
Tão linda que a vontade é só Amar!
Difícil é parar de olhar, pior é explicar um pouquinho do meu pensar…
Prefiro me calar, para não assustar e correr o risco de te afastar.
Sei que é difícil, mas irei me controlar, não sei até quando vou aguentar, olhar e não falar que faria de tudo para te …
Esperança não há, não posso deixar isso me perturbar e na madrugada me acordar, o melhor é aproveitar esse lindo sorriso que no seu rosto sempre está.
Sonhar não é proibido, por isso que eu não tenho dormido, pois sonho acordado a cada instante, imaginando cenas fortes, lindas e picantes.
Mas tenho que me contentar em apenas um simples Bom dia te dar, queria mesmo era do seu lado acordar.
Já que não posso, só me resta pensar, como você deve estar ?
Linda como sempre ao acordar, com preguiça de levantar, ainda mais no tempo chuvoso que está, sei que no fundo queria eu perto, só para abraçar e histórias bobas contar e fazer você rir e gargalhar e parar de ver o tempo passar.

O que tu faz-me sentir é mais quente que Mercúrio
Uma intensa atividade vulcânica dentro de mim que torna-se mais intensa que Vênus
A sua atmosfera interage com meus seres vivos e da mesma maneira que eu torno da Terra minha casa você faz de casa a minha mente
A sua estrutura interna não é bem conhecida
E mesmo que eu passe 686 dias pra fazer a rotação no seu sol, cada descoberta que eu faço sobre você deixa meu rosto mais vermelho que Marte
Sim, o que eu sinto por você é bem maior que Júpiter
E nem as curvas dos anéis de Saturno se comparam com as curvas que formam o teu sorriso
Odeio quando você fica ausente como Urano
E por favor não desapareça da minha vida como se os gases de Netuno estivessem entre nós sendo quase impossível te ver
Espero que você não fique gelado até ao ponto que o amor meu por você se torne pequeno igual a Plutão, seria terrível te desconsiderar do meu sistema solar.

FRAGMENTO DO INFINITO

Defronte uma folha em branco, tentei escrever algo sobre o amor amigo.

Depois da lixeira cheia de papéis amassados, descobri que os amigos moram em um cômodo no coração com proteção acústica. Apurei os ouvidos mas foi impossível ouvir o que saía de lá… Mas deu para sentir as vibrações! Parecia uma festa, daquelas de arromba, danças em sincronia e coloridos fogos de artifício em composição.

Não fiquei satisfeita e procurei um doutor pra tirar uma “chapa” (eu precisava ver aquilo!)… Mas por mais que eu apurasse o olhar, não consegui enxergar nada de diferente naquele plástico escuro e manchado. Percebi que onde os amigos moram é invisível aos olhos, está tão diluído, faz tão parte da gente que acaba correndo nas veias, explode em sorriso e aquece a nossa alma!

Por fim, faltou-me inspiração e tentei em vão folhear o velho dicionário procurando palavras mais adequadas, e percebi que os melhores e mais queridos amigos surpreendentemente ouvem o nosso silêncio, lêem o nosso olhar, compreendem a nossa distância e ausência, entendem quando desmarcamos um compromisso, quando adiamos um abraço, quando não podemos brindar a felicidade compartilhada… E acima de tudo, são capazes de nos amar quando menos merecemos…

O amor amigo é um mistério para poucos revelado. Um elixir para ressignificar e nutrir a vida e germinar os nossos íntimos terrenos áridos. Amigos são mágicos que nos encantam e envolvem sem coelhos na cartola; são alienígenas que nos abduzem sem espaçonaves tecnológicas, nos levando para lugares recônditos e ocultos… Dentro de nós mesmos.

Concluí então que o amor amigo é um fragmento do infinito: quanto mais você oferecer, mais você receberá…

"...Sabe,as vezes me lembro,
de quem fui pra você
ninguém fui...
lembro as vezes em que me você
simplesmente
me ignorou
sem tempo estou
então lembre se do meu tempo,
que eu dediquei
a ti somente...
intensamente...
mas agora sem tempo estou
pra ti..."

Se um dia eu me arrepender de ter-me apaixonado por você, tenha a plena certeza. Eu nunca te mereci.

À queima-roupa

O amor acertou Luís na calada do ócio.

Num tiro à queima-roupa, perfurava suas vísceras até o mais longínquo espaço interno do seu peito.

O meliante, à espreita, observava-o agonizar no chão enquanto tentava desesperadamente conter a racionalidade que escorria por entre seus dedos.

Com a vista turva, o Luís ainda buscava reencontrar o responsável pelo disparo. A imagem, contudo, pairava em sua mente.

A barba afiada como uma katana, o sorriso sacana e o olhar misterioso compunham a figura emblemática do meliante inescrupuloso.

Tensão! Luís ainda tentava reerguer-se quando, em passos firmes, o atirador se aproximava do seu corpo em constante esguiche de fluidos cardíacos.

Sem qualquer resquício de piedade, recebe o golpe final:

- Te amo.

não tenha medo do amor e não confunde o amor com paixão

"De tanto ela amar apenas com o cérebro, ela atrofiou o seu coração"

Você é o amor que eu sempre quis ter!

O AMOR É TEMPLO

O Amor não tem segredo
Ele chega em silêncio
leve
manso
sereno e sem nenhum esforço.

O Amor não é brinquedo
é laço
é ponte
é fonte
é horizonte .
Chega de repente
sem nenhuma angústia
in silente
e vira enredo .

Chega quando quer chegar
e quando Deus escolhe a dedo
a quem o coração deve abrigar .

O Amor não é fantasia
não é insossego
não é lágrima
não é desespero
não é agonia
O Amor é Poesia
é ternura
é candura
é canção
é união ...

É a eternidade de duas almas
num só coração
E jamais deve ser confundido com
prisão ,paixão e ilusão .
O Amor é fascinação !
Não escolhe onde mora
e nem se demora quando
enlaçados o olhar quer ficar
Não há distância
diferenças
idade
credo
cor
não há...

O Amor é Encantador !
Tudo que ele mais quer
é no coração do outro poder morar
É como velejar no infinito e ver azul bonito sem ter mar
É como respirar o vento sem a brisa mansa a nos tocar
É como fechar os olhos e num céu in estio as asas ancorar
Ahh... O Amor é Sonhar !

Mas também precisa de tempo
e saber a hora certa a quem se entregar .
O Amor é Alento !
Templo de duas almas num só momento
e nunca quer do outro se distanciar.
Mas sim a ânsia de com um único Amor
poder amanhecer e por si só
E-ternizar !

Depois de quase duas décadas de relacionamento compreendi que não é legal expor a sua vida íntima nas redes sociais. Um bom relacionamento nada tem a ver com fotos felizes na internet e palavras bonitas que causam ostentação. Existem muitas pessoas solteiras que conhecem e respeitam melhor o significado do Amor, do que muitas casadas. Entendi que aprender amar é muito difícil (um Sacro-Ofício), por isso muitos desistem. E o amor não é tão cor-de-rosa como dizem os sonhadores. É uma luta árdua que te obriga a renunciar os seus defeitos, ser mais tolerante e compreensível com o próximo. O amor é exigente, e com razão, de outra forma não seriamos transformados. Te ensina a perdoar erros que antes te pareciam ser imperdoáveis, e em meio a dor de ser ferido ainda te torna um ser humano mais empático, pois você entende que ambos são formados pela mesma natureza, e são propensos a cometer as mesmas falhas.
Acredito que o verdadeiro amor é o que se diz, se vive e se faz em OFF, e que os nossos sorrisos são mais sinceros distante dos holofotes.

Talvez, não seja dessa vez, ou só chegamos atrasados.
Às vezes, o destino tá construido, mas mudamos o lado,
Tem dias que a paixão é intermitente, noutros insistente!
Quando tudo passar eu ligo outra vez, ou desenho seu rosto.
Se não passar, tudo bem, te ver feliz me basta,
Com base no que estudo é isso que eu peço que você faça!
Não é só seu corpo junto ao meu que me completa,
Não quero só sua cor reluzindo sobre minha pele no escuro,
Não são seus olhos mudos, não que tudo isso não me afeta.
Tudo que eu faço ecoa o seu nome,
Tudo que eu penso não é mais meu,
Tudo que faço escoa tudo que foi falado
E o que eu preciso pra nós dois me consome.
Mas, ainda temos algumas vidas: tá marcado!

Meu outro eu

No fundo dos seus olhos escondida em sua normalidade encontrei um resquício de loucura.
Uma loucura compatível com a minha, um sentimento tão intenso que depois de prová-lo tornou-se meu combustível vital.

Um sentimento novo, denso e palpável que me fazia sentir o calor do seu corpo junto ao meu, sua voz ao pé do meu ouvido, sua presença mesmo quando estava há quilômetros de distância de mim.
Um misto de paixão, prazer, desejo e necessidade, sim é Amor!

Amor, a droga mais viciante e poderosa, capaz de nos levar ao céu, nos dar asas para voar, padecer no paraíso e até mesmo encontrar o inferno.
Seus beijos doces neutralizavam minha acidez, seus olhos cor de mel açucaravam minha alma amarga e seu sorriso encantador domou meu frígido coração.

Hoje, você vive dentro de mim. Meu coração parou, pois quem bate é o seu, em uma batida perfeita emana energia aos nossos corpos que se deleitam de prazer à luz do luar.

o pior pesadelo para um homem que quer morrer, é viver eternamente.

A dieta dela era baseada em emoções demais com razão de menos. Era um composto de sentimentos abstratos no café, de aflições no almoço e de desilusões no jantar. O bom é que, na hora de descansar, ela tentava colocar tudo em ordem. E conseguia. Até ouvir aquela música que lembrava alguém. Aí, a dieta voltava. O pior que o máximo que se perdia era horas e mais horas no celular, esperando ganhar um vale para sair do sofá.

Na multidão de amores
Sentimentos e alegrias
Já me dividi em várias partes
Já fui noite, já fui dia
Me dividi em tempos, e os tempos em momentos.
No primeiro momento fui poesia
No segundo já passei a ser prosa
Virei um tipo de conto
Quase me tornei história

Quis tanto amor
E acabei ficando só
Tentei o desapego
E minha mente quase deu um nó
Não desapeguei de nada
Hoje volto pra casa
Apenas mais dramático

Com As pedras que tinham no meio do caminho
Fiz um castelo com muralha
Cerquei meus sentimentos com elas
Nesse castelo só tem uma masmorra
Não tem um corredor
Não tem quartos nem salas
Não tem entradas nem saídas

Dei conselhos pra tantos
E não me sobra reservas
Pra onde ir ?
O que fazer ?
São parte dos meus dramas

Tem um amor que mora longe
Outro amor que nem sei onde mora
Existem os que me amam
Mas não me falam
Existem os que me amam
Mas não me encontram
Não estão no bar da esquina
Não estão na casa da mãe Joana

Desespero não é a melhor opção
Deprimente é a situação
Confuso vou andando na contra mão
Catando coquinhos pelo chão
Andar sem saber onde quer chegar
É tão empolgante quanto comer poeira
Ah, vida sem graça !
Ah, vida sem jeito !
Se for pra viver assim;
Sem ter uma direção e com o coração não mão.
Então vou ser o mais louco no meio dessa multidão.

Porque, no mínimo, somos todos os dias, o dia todo: amor, luz, paz, fé, sabedoria, coragem, força, delicadeza, amante, mulher. Somos imbatíveis!

Como falar de amor sem pensar em você, como escrever meus versos sem te ter como a principal inspiração, como ainda te faço triste sendo que te fazer feliz vem sendo a minha principal missão, como viver o amor sem reciprocidade, como te ter longe existindo a saudade.
Como ter dúvidas traidores que nos fazem perder a vontade de amar, é como perder alguém pelo simples medo de arriscar, minha maior felicidade é ser o motivo do seu sorriso a minha maior infelicidade são suas palavras sem carinho, meu maior medo é te perder, minha dificuldade é te entender.
Em meio aos seus braços eu busco paz, carinho e alegria, em você eu penso a cada segundo do meu dia, você está no meu ontem, no meu amanhã e claro no meu hoje, você está vivendo na minha mente no paraíso dos meus sonhos a noite, eu não quero ser o cara chato da sua vida, eu me esforço para ser o cara que te traga alegria, hoje não entendo muito oq eu te fiz, hoje nem você sabe se é isso que você quis, mas te garanto uma coisa, eu sou o cara ques vai estar em todos os seus momentos bons e ruins.
agora sorria, me liga fala o que você passou no seu dia, viva e ame quem sempre vai está ao seu lado, quando se sentir triste prazer estou aqui, seu namorado.

Eu gosto de você!
e porque gosto, devo parar.
Nunca dará certo
mesmo se eu tentar.

Já estivemos aqui antes,
mas não me arrependo de nada
nem daquela noite,
nem daqueles abraços.

O céu não precisou de lua,
seu sorriso ofuscou tudo.
Seu olhar triste me encantou,
me fez esquecer um pouco de toda dor,
fazendo esquecer que não daria certo.

Por um instante,
naquele momento,
naquelas rápidas horas
eu pude viver sem medo
criando memórias de amor
que jamais serão apagadas.

Seu abraço apertado,
suas mãos quentes,
seu sorriso sincero e
seu olhar inocente.

Para o meu amor que não pode ser vivido
eu dedico aqui essa triste poesia
E com um ponto final,
Eu a encerro.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp