Amor de Pai para Filha
No Paraíso, Satanás conseguiu fazer a serpente falar na língua hebraica para ensinar a filha de Deus, Eva, como acreditar no pai da mentira.
CAROLINE, MINHA FILHA
"NINGUÉM SE PREPARA, PARA A GUERRA
MAS NA BATALHA DA VIDA...........
ÉS MAIS QUE VENCEDORA".
Levantei hoje cedo e, aos poucos, fui me deparando com inúmeras verdades. Acordei minha filha, que imediatamente reclamou que estava com sono (verdade). Fiz a leite pra ela, a troquei, e ouvi dela que preferia ficar comigo, brincar era mais divertido (verdade). Falei que não podia, já que tinha que trabalhar (verdade). Peguei o carro, deixei ela na escola e, logo depois, tive que aturar um velhinho andando na esquerda "na velocidade máxima compatível com o local" - 40 km/h - (verdade). Depois de um breve passeio no comboio consegui fugir dele e, acreditem, por vinte minutos fiquei no trânsito e acabei ultrapassado por ele, ainda na "velocidade máxima compatível com o local" (verdade). Corri, cortei, pulei, voltei, contornei, gritei, e finalmente cheguei no trabalho correndo e... ninguém tinha chegado ainda... sou um tonto (verdade). Então é isso, pra conciliar um monte de verdades individuais, acabamos criando uma grande mentira chamada rotina.
Hoje percebi com naturalidade, que não tenho muitos laços afetivos, nasci só, sozinha. Filha única da minha mãe (a mulher que me deu o imenso prazer de estar viva e poder viver). Apaixonada por meu pai. Aprendi desde pequena que a vida pode e deve, ser vista por um lado melhor... E esse lado, é o lado bom da vida. Tenho alguns apegos e outros chamegos, mas, não tenho laços e isso me torna forte! Sempre valente. Valente para enxergar o lado bom da vida.
Mostra-me como seguir-te, filha da ansiedade. Ensina-me o caminho em meio às intermináveis brumas dos teus instintos e guia-me pelas escuras veredas por onde navegas. Logo serei apenas uma lembrança entre os personagens da tua história e já não mais poderei sentir toda essa inquietude. (Trecho de 'O Elo Invisível - O Mentor Virtual II - Lançamento em breve).
Essa Vai Para Minha Filha Anne:
Nem Todas as Pessoas do Mundo São Imperfeitas
Nem Todos os Humanos ver as Perfeições Internas
Nem Todos os Humanos Sofrem Por uma Outra...
Mas Tem Uma Pessoa Que Ver, Sofre e Sente Nossas imperfeições: Deus
Tem coisas que só uma filha faz por você
Estou pra escrever este post desde a segunda-feira, mas tá difícil, viu?
Bem, mas vamos lá, ser mãe não é só ser politicamente correta e eu tenho o direito de confessar aqui as minhas fraquezas – por isso, devo dizer que me senti vingada na primeira reunião de pais da escola da Lu, que aconteceu no último sábado.
Vocês sabem que ela estuda na mesma escola onde eu fiz o ensino médio – é uma escola pública, de excelente qualidade e que tem um vestibulinho bastante disputado. Pois, há cerca de 20 anos eu não entrava lá, a escola está completamente diferente - mais colorida, com jardins, flores, enfim, muito mais agradável. Senti saudades da minha adolescência e eu vou dizer, apesar dos pesares, fui muito feliz ali, digo pesares porque adolescência é aquilo, né? Você ainda não se encaixou na pessoa que é, não se sente à vontade consigo mesma e eu era exatamente assim – me achava feia, meio gordinha, não gostava do cabelo, não tinha roupas bacanas nem dinheiro pra fazer programas legais e não era exatamente popular. Demorou pra eu me encaixar, mas hoje as lembranças que eu tenho são mais boas que ruins.
Bem, mas vamos à Lu – eu fui convocada a ir à reunião - a convocação é feita apenas para os pais cujos filhos têm notas vermelhas, o que não é o caso dela, que felizmente, tem boas notas. Então, ela me disse que eu estava sendo convocada porque ela não tem bom comportamento. E foi isso. Os professores me disseram que ela é muito popular, que tem muitos amigos, que é a menina mais bonita da sala (!!) e que por isso faz muito sucesso entre os meninos que querem todos se sentar perto dela. A professora de Biologia chegou a dizer que existe uma lateral da sala, que é masculina e é onde ela se senta. Pode isso? Gente, eu confesso que ao mesmo tempo em que ouvia atentamente as reclamações do professores sobre a bagunça, me esforçava pra não rir porque eu estava achando engraçado aquilo – ela, que nunca se sentiu à vontade na antiga escola, agora é a menina mais popular da sala, tem milhões de amigos e está feliz da vida por lá. É tão bom ver que fizemos as escolhas certas.
È lógico que chegando em casa, eu conversei com ela, disse que acho ótimo que ela tenha tantos amigos, que tenha se integrado tão bem na escola, mas que dentro da sala e aula ela tem que prestar atenção. Por sorte, ela tem boas notas, acho que mesmo não prestando muita atenção, está conseguindo captar a matéria. E ela prometeu se comportar.
Mas, é isso, sei que não é bacana dizer isso, mas me senti vingada, tipo pagando as contas com o meu passado – tem coisas que só uma filha faz por você!
Ah, é claro que o pai ficou com ciúmes!
MENINA BATALHADORA
Háa! Como doi saber, sou filha de alfaiate mãe doméstica
sempre tive um sonho, de fazer nível superior mas veja só a ginástica,
pai alfaiate “conta própria” pouco ganha, mãe doméstica cinco filhos para sustentar,
menina! Eu fiz nível médio graças a Deus e a Dona Boaventura que está a pacientar!
Boaventura Kanimanbo! Atribui se até um sobre nome! Cresce menina e batalha ligeiro,
aprendi línguas através de ajudas de amigos e Dona Boaventura, com as línguas
consegui abrir uma mini-escola de línguas, onde ensinava e acumulava dinheiro
para a formação Superior, tentei em três instituições só foram léguas drásticas!
Não perdi esperança filha de pobres! Continua e um dia consegui um curso no ensino privado,
pai desinteressado com a formação da menina, parei de dar explicação e acabei o dinheiro com as mensalidades! Chiquitáu para Dona Boaventura! Quero ver filha formada mas não tenho emprego, filha vá! Força e fique tranquila três meses depois não há mensalidade!
O que eu faço! Será que nasci para merecer isso..?
Saudades
Saudades de ter sido a filha desejada
Saudades dos brinquedos que nao tive
Saudades das cantigas de ninar que não ouvi
Saudades dos contos de fadas que não me foram contados
Saudades das brincadeiras que nao brinquei
Saudades da irma que nunca fora minha amiga
Saudades dos abraços e carinhos maternais que nunca recebi
Saudades dos puxões d orelhas necessários
Saudades dos amigo de escola
Saudades da rebeldia de adolescencia
Saudades da inocencia que foi tirada
Saudades de ser desejada
Saudades de ser uma mãe amada
Saudades de poder voltar ao tempo e ao menos uma vez na vida,poder sentir saudades de SENTIR-SE AMADA.
Ali estava Brian no quarto da sua filha, contando a ela mais uma história de um livro para ela dormir. Na cadeira de balanço, ele percebeu o quanto gostava de fazer aquilo para a filha, mesmo sabendo que as histórias eram mais lógicas do que ele imaginava.
– Depois de toda a aventura, o Sr. Coelho olhou para a Sra. Coelho, e percebeu que a amava; então, chegou mais perto dela e a beijou quando no céu caia uma estrela-cadente e…
– Pai, o que é amava? – sua filha perguntou; olhos intensamente conectados com o pai.
– Ahm… – ele desviou o olhar. Se perguntou onde estava a mulher em uma hora dessas. – quando você gosta muito de alguém e quer sempre estar por perto dessa pessoa para tentar demonstrar o quanto de valor ela tem… acho que – ele não terminou.
– O que é gostar? – sua filha colocou os braços debaixo do travesseiro.
– Você não quer comer chocolate todo dia? Isso é gostar de chocolate. – ele pensou em algo mais óbvio a dizer.
– Mas eu não quero mostrar o valor para o chocolate… eu só quero comer. – disse ela, normalmente.
– Eu sei… só foi um exemplo. – ele sorriu timidamente.
– Continuo sem entender.
Ele olhou para os lados e bateu uma vez na capa do livro. Respirou profundamente, tentando organizar as ideias para tentar explicar. Logo percebeu que não tinha ideias nenhuma para falar.
– Quer que eu continue a história? – falou mais alto que o normal, involuntariamente.
– Não… – sua filha bocejou – não estou conseguindo entender muita coisa.
– O que você não está entendendo? – ela permaneceu estagnado.
– “Amar” parece ser muito complicado.
Sua filha apagou a luz do abajur, mas o pai ainda continuava boque-aberto, no escuro e com livro nas mãos. Pela primeira vez, ele soube que, depois de tantos anos sabendo que estava amando, ainda não sabia explicar o que era amar… E sua filha estava crescendo muito rápido, ele percebeu.
Maria
Ave! Diriam uns. Mãe! Diriam outros,
Filha! Retrucaria, uma Maria.
Marias são sinônimos, antônimos,
Maria são muitas, são poucas, é uma.
Maria vai e vem, Maria advém,
De Lourdes, de Fátima, de Todos Lugares.
Maria é compreensão, compaixão, certeza.
Maria é Mãe, Mãe de Deus,
Dos homens e mulheres, de todos.
É sinônimo de influência, quando ela vai com as outras.
Mas, Maria é ela, ela mesma,
Sabedora, crédula, feliz,
É Maria!
Mulher, senhora, dama, mãe...
É a força dentro de cada mulher.
FATOS REAIS!!!
SUFICIENTE PARA VOCÊ!
Há pouco tempo, estava no aeroporto e vi mãe e filha se despedindo.
Quando anunciaram a partida, elas se abraçaram e a mãe disse:
- Eu te amo. Desejo o suficiente para você.
A filha respondeu:
- Mãe, nossa vida juntas tem sido mais do que suficiente. O seu amor é tudo de que sempre precisei. Eu também desejo o suficiente para você.
Elas se beijaram e a filha partiu.
A mãe passou por mim e se encostou na parede.
Pude ver que ela queria, e precisava, chorar.
Tentei não me intrometer nesse momento, mas ela se dirigiu a mim, perguntando:
- Você já se despediu de alguém sabendo que seria para sempre?
- Já - respondi. - Me desculpe pela pergunta, mas por que foi um adeus para sempre?
- Estou velha e ela vive tão longe daqui. Tenho desafios à minha frente a verdade é que a próxima viagem dela para cá será para o meu funeral.
- Quando estavam se despedindo, ouvi a senhora dizer 'Desejo o suficiente para você'. Posso saber o que isso significa?
Ela começou a sorrir.
- É um desejo que tem sido passado de geração para geração em minha família. Meus pais costumavam dizer isso para todo mundo.
Ela parou por um instante e olhou para o alto como se estivesse tentando se lembrar em detalhes e sorriu mais ainda.
- Quando dissemos 'Desejo o suficiente para você', estávamos desejando uma vida cheia de coisas boas o suficiente para que a pessoa se ampare nelas.
Então, virando-se para mim, disse, como se estivesse recitando:
- Desejo a você sol o suficiente para que continue a ter essa atitude radiante.
- Desejo a você chuva o suficiente para que possa apreciar mais o sol..
- Desejo a você felicidade o suficiente para que mantenha o seu espírito alegre.
- Desejo a você dor o suficiente para que as menores alegrias na vida pareçam muito maiores.
- Desejo a você que ganhe o suficiente para satisfazer os seus desejos materiais.
- Desejo a você perdas o suficiente para apreciar tudo que possui.
- Desejo a você 'alôs' em número suficiente para que chegue ao adeus final.
Ela começou então a soluçar e se afastou.
Dizem que leva um minuto para encontrar uma pessoa especial, uma hora para apreciá-la, um dia para ama-lá, mas uma vida inteira para esquecê-la.
Mande esta mensagem para as pessoas que você nunca esquecerá e lembre-se de mandá-la de volta à pessoa que a enviou.
Se você não mandá-la para ninguém, significa que você vive com tanta pressa que se esqueceu de seus amigos.
ARRUME TEMPO PARA VIVER...
EU DESEJO O SUFICIENTE PARA VOCÊ...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
